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Vectra CDiário de bordo - Elegance 2011 manual - VENDIDO!

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Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 12 Jun 2013, 22:41

40165 km - 18/01/13 - Revisão dos 40000 km

Pessoal, tudo foi bem até a revisão dos 40000. Tirando o rangido da suspensão traseira e as lâmpadas dos faróis baixos que insistem em queimar de tempos em tempos. Cheguei à concessionária, pedi o orçamento e veio 570 reais para fazer óleo, todos os filtros, e higienização tipo oxi-sanitização. Após uma leve chorada o preço foi aos 460 reais.

Autorizei o serviço e fiquei de olho, acompanhando. Pedi que verificassem o rangido da suspensão. Lubrificaram mas não adiantou. Fui orientado a retornar num dia frio, quando a suspensão range mais para que pudessem trocar as buchas, em garantia. Ainda com o carro no elevador, olhei a caixa de direção e constatei vazamento. Deverei voltar lá para iniciarem o processo, fotografar e enviar à fábrica. Quinze dias depois a caixa de direção completa chegará e terei que levar o carro lá novamente para a troca. Tudo na mais correta e absoluta garantia.

Por opção minha vou aguardar um pouco e mais próximo do inverno levarei o carro lá pra fazer ambos os serviços. Às vezes reclamo desses pequenos problemas mas a garantia tem se mostrado muito interessante.

Dia 20 fui ao DNF (dia nacional do fusca) em Curitiba e acabei comprando um fusca pra brincar nos fins de semana.

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1967 - Vários detalhes de acabamento para caçar e deixá-lo 100% compatível com o ano. Quem sabe uma placa preta...

Abraço!

Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 12 Jun 2013, 22:42

45977 km - 19/04/13 - Troca da caixa de direção, lubrificação das buchas da suspensão e balanceamento de rodas.

Pessoal, Caixa de direção trocada em garantia. Total dessa brincadeira: R$ 1500,00 (claro que esse foi o preço que a GM pagou, não eu). Mais uma lubrificação das buchas da suspensão traseira (que mais uma vez amenizou mas não resolveu) e o balanceamento de rodas, esse sim eu paguei (R$ 45,00). Como tiveram que trocar a caixa de direção, eles tiveram que alinhar. Paguei só o balanceamento e saui de lá alinhado e balanceado.

Essa semana ele deve completar 49 mkm, e em junho devo levá-lo pra revisão dos 50K. Mais uma vez fiquei na duvida se a faria ou não na ccs, mas acho que a garantia tem coberto muito bem meu carro e está sendo bem usada. Por isso estou propenso a fazer a revisão na CCS, assim terá garantia até novembro, quando completa 3 anos.

Minha esposa esses dias comentou: - Nossa, tá com quase 50K, será que não vale a pena trocar de carro?... Dois pensamentos me passaram pela cabeça:
1- não foi minha esposa que falou isso, não pode ter sido...
2- pô, agora que eu estava botando fé no carro vem com essa de trocar de carro...

Calmamente ignorei o primeiro pensamento e respondi:

-Trocar agora? Não! Pra trocá-lo teríamos que dar o Vectra e mais o mesmo valor pelo qual a ccs pegaria o vectra (ou seja 2x o vectra 10/11) pra comprar um carro que na prática é igual ao Vectra, com os mesmos acessórios, ou menos...

E o diálogo continuou:

- Mas não tá na hora de fazer uma grande revisão?

- Tá sim, até o fim do ano teremos 2 manutenções, troca de pneus, pintura de pára-choques, troca da grade danificada em um "quase-engavetamento" e mais um espelhamento que eu quero fazer...

- E quanto sai isso?
- Uns 4 mil, tudo. No máximo!
- Não é melhor trocar de carro?
- É. Mas ao invés de gastar 4 mil gastaríamos 30 mil...

Silêncio....

- É! melhor dar um talento no Vectra mesmo! - Disse ela.

hahahhahahahhahahah!

Abraço!

Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 12 Jun 2013, 22:42

49594 km - 30/05/13 - Revisão dos 50.000 km

Essa revisão ocorreu 30 meses depois da compra do veículo (carro retirado em 23/11/10) e portanto ainda restariam 6 meses de garantia. A diferença é que agora abri mão da garantia. Achei que agora valeria o risco e coisas grandes e caras já foram substituídas em garantia. O resultado é que troquei em casa (pra quem me acompanha por aí sabe que curto muito fazer a manutenção dos meus carros em casa), ou seja, mão-de-obra grátis e um belo passatempo.

Troquei o que previa o manual e como fui eu mesmo que fiz, aproveitei para inspecionar outros ítens, como a correia de acessórios (que ainda roda uns 30 mkm tranquilamente) e o rolamento do tensionador da correia de acessórios (esse deve aguentar uns 10 mkm antes de começar a roncar). Então, para a revisão dos 60 mkm, já tenho duas coisas a adicionar. Tensionador e correia de acessórios.

Aí alguns perguntam: Valeu a pena? Acho que sim. Vamos lá:

Correia dentada: Contitech (a genuína era dayco, que também é boa, mas sei lá, prefiro a contitech)
Tensionador: INA (mesmo fornecedor da genuína, e o genuíno já estava vazando, embora ainda justo, sem rolar livre demais)
Filtro de óleo: Genuíno GM (mais barato e de qualidade igual ou melhor que os fram)
Filtro de combustível: Genuíno GM (também mais barato e de qualidade igual ou melhor que os fram)
Óleo: Comprei o de minha preferência (Caterpillar API SL/CI-4) Sim óleo para motor Diesel que atende API SL, mais dispersante e detergentes que os óleos tradicionais que atendem apenas SL/SM/SN...

Preço de todo esse serviço? R$ 252,60 por não ter que pagar mão de obra. Uma economia de R$ 450,00 a R$ 500,00 em relação à concessionária.

Por que então deixei à concessionária e abri mão dos últimos 6 meses de garantia?

Achei que valia o risco.

Já troquei algumas peças caras em garantia, sendo a última a caixa de direção. Se vcs olharem o primeiro post (lá na pág #1) verão que o índice de retorno à concessionária em garantia tem diminuído gradativamente, sendo que a troca da cx de direção foi programada. Acho que agora não tem mais muito o que quebrar, já que a mecanica de astra roda pelo nosso país desde 1998, sem maiores complicações. A mecânica é robusta, apenas as peças de carroceria que tem seus pontos fracos.

O mais bacana dessa história toda é que sim, estou economizando em manutenção! Mas sem abrir mão da qualidade das peças ou serviços e ficando de olho em cada detalhe durante cada revisão. Afinal eu posso me dar ao luxo de levar 6 horas em uma manutenção dessas, inspecionando cada componente do carro com calma e olho clínico, coisa que dificilmente alguém faria por mim.

Abraço!

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Arquiteto » 12 Jun 2013, 22:58

caramba este topico vai ser otimo pra min ... e claro pra muito outros

peguei meu C com 43 mil sem saber direito o que ja foi feito ou não,

com estas informaçoes tenho como saber exatamente tudo que tenho que verificar


excelente ideia bruno, documentar assim no forum alem de vc não esquecer o que foi

feito ainda ajuda toda a turma ...

abraço

Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 27 Jun 2013, 22:59

Arquiteto escreveu:caramba este topico vai ser otimo pra min ... e claro pra muito outros

peguei meu C com 43 mil sem saber direito o que ja foi feito ou não,

com estas informaçoes tenho como saber exatamente tudo que tenho que verificar


excelente ideia bruno, documentar assim no forum alem de vc não esquecer o que foi

feito ainda ajuda toda a turma ...

abraço


Valeu Arqiteto!

Agora esta chegando a hora de trocar pneus, desempenar rodas e etc... bateu a duvida; coloco ou nao as replicas das rodas do elite 2011?

Os pneus, creio que serao os phantom, sendo 16 ou 17.. bons e baratos...
Vamos ver nos proxhmos mesess.

Abraco!

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Arquiteto » 27 Jun 2013, 23:08

eu apoio 100% o up das rodas , ainda mais aproveitando a troca dos pneus ...

ja mete as 17 e pronto ... vai conseguir ficar mais top ainda ... :88:

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por oliveiramao » 28 Jun 2013, 11:39

que riqueza de detalhes, parabéns... :88:
Imagem

Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 02 Jul 2013, 23:06

oliveiramao escreveu:que riqueza de detalhes, parabéns... :88:

Valeu!

Daqui a uns anos espero que tenha adicionado tudo até os 150 mkm...

Abraço!

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Arquiteto » 02 Jul 2013, 23:23

Chistianbruno ...

não esqueça de tirar umas fotos com os novos sapatos ... :88:

Christianbruno
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 03 Jul 2013, 22:46

Opa, mas demora um pouco ainda, uns 2 ou 3 meses...

Abraço!

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Arquiteto » 03 Jul 2013, 22:50

tranquilo ... o certo e que quanto mais durar o atual jogo de pneus melhor ... :88:

de vez em qunado dou uma pesquizada nos 17, pra ver se vejo alguma pechincha ...

mas e bichinho e bem carinho ... mais de 400 dilamas os P7 ... :62:

acho que vou trocar de dois em dois ... pra não pesar tanto ...

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por weltinhow » 24 Jul 2013, 11:07

Nossa, quanto detalhe velho. Nossa meu carro faz um ruido na coluna B também ali no sinto de segurança. Como já havia dito em algum post que fiz a CSS daqui de minha cidade é um Lixo, sinceramente se eu não gostasse tanto de Chevrolet eu não pisava os pés lá, mas voltando eu levei em um capoteiro aqui na minha cidade e ele fez um reparo porém com o tempo voltou a dar ruidos novamente. Também tem minha porta dianteira direita, ela faz uns leves ruidos como tivesse alguma peça em atrito com outra. Estou esperando minhas rodas chegarem que vou parar o carro pra fazer tudo de vez. Queria tanto ter uma CSS descente em minha cidade.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Levinthal » 24 Jul 2013, 13:41

Cara, o meu fazia barulho na coluna também... sabe o que eu mesmo descobri? Que era a porta que tava trepidando !! Tentem ver se não é isso...


Abs
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por weltinhow » 30 Jul 2013, 08:57

Vou mandar dar uma olhada, essas coisas de barulho não curto muito não porque eu acabo perdendo a pacienicia e não acerto fechar como ficava antes. Tem um capoteiro aqui que eu levei o corsa que tinha antes de vender pra dar um grau no painel etc, que é monstro. Vou levar nele e ver se resolve, mas desde já agradeço pois vou mandar ele olhar justamente a porta :D
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Christianbruno » 30 Jul 2013, 20:00

54663 km - 30/07/13 - Troca dos 4 pneus e conserto das rodas

Bom, há uma semana (no dia em que nevou), caí numa cratera e amassei a roda dianteira esquerda. Esvaziou o pneu mas nao cortou. Esses pneus eram os tão mal falados pirelli p7 205/55/16 originais de fábrica. Ressalto que nunca tive problemas com pneus dessa marca. E esses em particular estavam ainda com mais de 2 mm de sulco. Eu tipicamente troco os pneus com os sulcos entre 2 e 3 mm.

Então, já que ia mexer com rodas, resolvi mandar alinhar todas as quatro rodas e comprei pneus novos... Podia ter trocado as rodas pelas réplicas do elite 2011, mas decidi manter as 16.

O que pesou foi o custo. Não seria barato colocar as 17 novas mais quatro pneus novos, das marcas e modelos que eu queria.

Então montaram tudo e hj fui buscar... Amanhã voltarei lá, pois ou uma roda está torta ou muito desbalanceada... Não tô a fim de gastar pneu novo à toa!

Mesmo assim, saíram os pirellis e entraram quatro Michelin Primacy 3 205/55/16 91 V.

Mais 60 mkm sem trocar pneu. Pelo menos.

Abração!

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por Arquiteto » 30 Jul 2013, 20:45

Estes michelin são top ...

e os pirelli não fizeram feio durando quase 60 mil km


proximo dia 20 (sabado) estarei ai em curitiba participando do encontro ...

se estiver disponivel aparece por la ...

abç

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Re: Diário de bordo - Elegance 2011 manual

por gorvalle » 21 Ago 2013, 17:34

weltinhow escreveu:Nossa, quanto detalhe velho. Nossa meu carro faz um ruido na coluna B também ali no sinto de segurança. Como já havia dito em algum post que fiz a CSS daqui de minha cidade é um Lixo, sinceramente se eu não gostasse tanto de Chevrolet eu não pisava os pés lá, mas voltando eu levei em um capoteiro aqui na minha cidade e ele fez um reparo porém com o tempo voltou a dar ruidos novamente. Também tem minha porta dianteira direita, ela faz uns leves ruidos como tivesse alguma peça em atrito com outra. Estou esperando minhas rodas chegarem que vou parar o carro pra fazer tudo de vez. Queria tanto ter uma CSS descente em minha cidade.


:15: to com esse barulho na coluna B também que ENCHE O SACO!
Começou tem uma semana....
O que era o seu weltinhow?
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por Pedro Josino » 21 Ago 2013, 23:00

Desculpe a pergunta mas quanto custou os Michelin Pilot Primacy 3?

O que está achando em relação aos P7?

Estou em dúvida entre esses e os Michelin Energy XMS para o meu.

Obrigado

Christianbruno
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por Christianbruno » 26 Ago 2013, 21:36

Pedro Josino,

Paguei r$ 1588,00 nos quatro para o vencimento do cartao.

Hoje foi o primeiro dia que peguei chuva com eles, entao agora posso dar um parecer melhor... A primeira impressao é; PQP! Vai ser bom assim lá na casa do c@%@!0!

Valeu cada centavo!

Muito mais silenciosos no seco!
Muito mais silenciosos na chuva!
Muito mais grip nas curvas em seco!
Muito mais grip nas curvas na chuva!
Mais macio, porém não é mole como os turanza... Confortável, mas seguro.
MUITO MAIS FRENAGEM NO MOLHADO! Onde antes entrava o abs, agora freia na raça!

Agora façamos uma comparaçao: poderia ter pago r$1200,00 no jogo de pirelli phantom. Foram r$ 388,00 a mais. Se uma vez enquanto eu estiver com o carro e conseguir frear a pouco de colidir, valeu cada centavo!

Abração!

Edit:

Comparação com os P7 quando novos. Ou o que me lembro deles.

Pedro Josino
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por Pedro Josino » 26 Ago 2013, 22:59

Tenho a mesma sensação com o Michelin Pilot Primacy que uso no Gol em relação ao Pirelli P7.

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