sapo_joe escreveu:Se não abaixa água, pode ficar despreocupado. O governo aumentou a proporção de álcool hidratado na gasolina, e esse sintoma vem do excesso de álcool. Infelizmente, nossos carros não são Flex, e isso pode ocorrer sim.
O que você pode fazer para testar é abastecer uma vez com gasolina Pódium da Petrobrás, que ainda tem a proporção antiga de álcool e fazer um teste.
sapo_joe escreveu:Se não abaixa água, pode ficar despreocupado. O governo aumentou a proporção de álcool hidratado na gasolina, e esse sintoma vem do excesso de álcool. Infelizmente, nossos carros não são Flex, e isso pode ocorrer sim.
O que você pode fazer para testar é abastecer uma vez com gasolina Pódium da Petrobrás, que ainda tem a proporção antiga de álcool e fazer um teste.
Andersonss escreveu:Aliás ontem andei com outro carro q tenho com motor maior e na maioria do tempo sempre saiu fumaça branca não muita mas saiu e estava bem quente... e não esta com junta queimada nem nada, foi abastecido com shell vpower, se ta tudo normal, não há com o que se preocupar, e se achar que o carro não esta lhe agradando mais passe pra frente, embora agente se apegue nos carros, mas é a vida boa sorte, abrass
Leandro Goncalves escreveu:sapo_joe escreveu:Se não abaixa água, pode ficar despreocupado. O governo aumentou a proporção de álcool hidratado na gasolina, e esse sintoma vem do excesso de álcool. Infelizmente, nossos carros não são Flex, e isso pode ocorrer sim.
Sim amigo também pensei isso, mas a fumaça é tanta que da canudo de fumaça branca em qualquer subida e demora sumir no ar é mais que o normal eu acho, vejo outros vectras e normal.....![]()
Aqui a Petrobras so vende comum e grid....
Acho que vou deixar quieto, mecânicos ta tudo querendo fazer meu motor.....
Leandro Goncalves escreveu:sapo_joe escreveu:Se não abaixa água, pode ficar despreocupado. O governo aumentou a proporção de álcool hidratado na gasolina, e esse sintoma vem do excesso de álcool. Infelizmente, nossos carros não são Flex, e isso pode ocorrer sim.
Sim amigo também pensei isso, mas a fumaça é tanta que da canudo de fumaça branca em qualquer subida e demora sumir no ar é mais que o normal eu acho, vejo outros vectras e normal.....![]()
Aqui a Petrobras so vende comum e grid....
Acho que vou deixar quieto, mecânicos ta tudo querendo fazer meu motor.....
Almeidão escreveu:Fumaça e água pela manhã é vapor, depois que seca se vaza um pouquinho de fumaça pode ser o cabeçote. Um cabeçote tendo o motor bem cuidado em temperatura começa a passar óleo nos retentores de válvula perto dos 80.000 km. Quantos Km tem o seu carro? Ou melhor. Quantos mil km tem que você fez o cabeçote?
Este vazamento na polia, é o retentor e deve está passando um pouco pelos retentores de válvula também.
Fazer um motor que esteja passando óleo sem fazer ruido no eixo, eu não faria mesmo, mas o cabeçote sim se ele tiver mais que este 80 mil. Levar em uma retífica, não deixar plainar ele, somente acertar as válvula, sedes e retentores que deve ser sabó ou original que no funco será o mesmo.
Se tiver fazendo ruido de mancal batendo, ai amigo só abrindo o motor mesmo
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes