lbcarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Olá, pessoal!
Para compartilhar minha experiência, vai aí um relato: meu Vectra Expression 2002 2.2 8v também está esquentando muito embaixo do painel. Medi a temperatura com um termômetro a laser e ele marcou de 45°C a 50°C, ou seja, esse calor causa um desconforto considerável.
Outra coisa: o Dr. Carro diz em um vídeo que, às vezes, tem gente que faz gambiarra e fecha as mangueiras de ar (água) quente e, como a água precisa circular e não circula, isso acaba aumentando o superaquecimento do motor.
Confere, Almeidão?
https://youtu.be/noeZIj3Bch0Abraços!
Lincoln
Ele comenta sobre o aquecimento do motor.
Discordo plenamente, o radiador do carro tem que está apto a refrigerar o motor sem este apêndice que é o aquecimento interno. Explico como funciona e certamente muitos se confundem achando que a mangueira da direita a qual nos vemos no vídeo, e seria a mangueira da esquerda do carro que leva a água para dentro do radiador embaixo do painel, na verdade não. La na bomba d'água, inclusive podemos ver no nosso vectra ali na frente do alternador uma saída de água para carros com valvula de 3 vias sendo uma saída da válvula com retorno e uns com duas saídas a qual uma já faz retorno ali no tubo e outra vai para o radiador, saídas estas que a bomba d'água ao empurrar a água que vem do radiador, uma parte é empurrada ali para o ar quente embaixo do painel e a outra mangueira que entra no tubo atrás do motor é a que sai do radiador do ar quente, sendo assim não muda quase nada, porque se não for ali, ela vai ficar esperando a vez dela para entrar no cabeçote e depois no radiador para completar o circulo e resfriar outra vez.
Pro outro lado, se você ligar o ar quente, colocar para ventilar, com certeza a possibilidade de baixar a temperatura uns poucos graus é real, isto porque a água que entra no radiador de ar quente, será ventilada pelo ventilador que gera ar dentro do carro, e este ventilador funciona como ventoinha neste pequeno radiador, mas isto não livraria o problema caso as ventoinhas tiverem defeito.
Meu carro tinha esta água circulando direto, é um modelo que não tem válvula, ai com um pouco de conhecimento em engenharia, desenvolvi uma válvula de alumínio e junto com um bom torneiro fizemos uma. Funciona 100%, bem diferente desta ai mostrada por ele que eu cheguei a comprar mas vedava parte somente e bem diferente de todas porque descobrir que elas nunca vedam 100%, ou seja a minha abre uma polegada em apenas um toque e fecha uma polegada em apenas outro toque. A temperatura do motor não mudou nada e andei sem ela também, tapando a entrada e saída no tubo e na bomba, e não mudou nada também. O que falta neste pessoal é entender que quando estamos no transito o poder da bomba d'água cai drasticamente e um radiador ainda que esteja passando água, não elimina a possibilidade dele está estragado. Isto porque em lenta a água circula muito pouco e com 10% menos de vazão, a bomba não será capaz de fazer ela circular o suficiente para refrigerar.
Resumo geral, o povão brinca com os radiadores, 90% não usam aditivo e dos 10% que usam, uma boa parte usam o aditivo errado, porque usando o correto nunca veríamos este filme porque ele não estragaria. O mais agravante é quando ainda tem o aditivo, levam para trocar uma bomba, ou qualquer outra coisa no radiador e tiram tudo e colocam água pura por não acreditar no poder do mesmo e outros já não usam poque precisaria mais 90 ou 100 contos por 3 litros se for o aditivo bom, mesmo que ele dure 5 anos.
Sobre o filme, eu desisti de ver isto na net, porque eu tive que descobrir sozinho que meu carro tinha o ponto atrasado devido a um erro que ainda não sei de quem, mas que existem na GM e são duas polias com marcação diferente e as duas cabem no meu carro e eu tenho a errada. Ao procurar na net vi sobre o ponto do vectra e em nenhum, momento eu vi algo que diziam sobre estas polias as quais eu tive que descobrir depois que postei aqui no clube e com umas fotos de participantes mostrando que as polias deles eram diferentes da minha e assim consegui mostrar para uns que eu estava certo e a polia errada. Sem contar que sobre temperatura todos dizem que 90º é normal, claro que é, só que eles não dizem que é oscilando porque o ponteiro que marca a do Vectra não é fixo. Perdi um motor por isto, ai eu perdi um pouco a confiança nestas explicações e sigo a minha e quem a segue corretamente, com certeza me agradece,
Pra mim, explicação furada, não serve como desculpa para aqueles que não querem comprar um radiador. Péssima esta do Dr.