O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B não pega de jeito nenhum!

13 mensagens   •   Página 1 de 1
PatrickN
GL Member
GL Member
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B não pega de jeito nenhum!

por PatrickN » 23 Fev 2016, 19:23

Boa noite galera,

Agora pouco dei uma lubrificada no cambio do carro (manual) e do nada ele nao liga mais. Faz um tec mas não gira e dá um apito no final. A bateria esta com carga (tem indicador de carga) e as luzes acendem normalmente. Porém as vezes aciona o limpador sozinho, se eu mantenho a chave virada e agora acendeu a luz indicadora do pisca (no painel). Tive que desconectar a bateria, se não ia descarregar. Alguém pode me dar uma luz do que é? Parece sintoma de falta de combustivel, mas tenho quase certeza que não é. Ele simplesmente não funciona.
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

matheusfael
GL Member
GL Member
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra B não pega de jeito nenhum!

por matheusfael » 23 Fev 2016, 20:14

pode ser o motor de arranque.

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 23 Fev 2016, 20:17

matheusfael escreveu:pode ser o motor de arranque.

Pensei nisto também. Ele nem chega a girar, faz um estalo e as luzes enfraquecem. Será que ele foi pro pau? Ontem funcionou normal! Fico no aguardo de mais opiniões rsrs. Obrigado!

matheusfael
GL Member
GL Member

por matheusfael » 23 Fev 2016, 20:19

o meu quando estragou foi assim, batia na chave so ascendia as luzes do painel e nao ligava.

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 23 Fev 2016, 20:23

matheusfael escreveu:o meu quando estragou foi assim, batia na chave so ascendia as luzes do painel e nao ligava.

Mas fazia algum barulho? O meu faz um tec, e ele parece que quer girar e não gira. Outra coisa é que ligou o limpador sozinho. É possivel eu ter causado algum curto sem saber? Só passei graxa no cambio rsrs mais nada :S

matheusfael
GL Member
GL Member

por matheusfael » 23 Fev 2016, 20:25

dai nao sei, mas pelo que voce falo eh motor de arranque, chame um eletricista pra dar uma olhada

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 23 Fev 2016, 20:28

matheusfael escreveu:dai nao sei, mas pelo que voce falo eh motor de arranque, chame um eletricista pra dar uma olhada

O ruim é isso, moro num cu de mundo e não tem nem mecânico aqui, pra chamar alguém vai dar um inferno de caro. To pensando em passar esse carro pra frente, só me incomodei auhauhuhaa saudades do meu goleta <3 ahuuhauha

pedro.cruz
Member
Member
Nome Completo: Pedro César Cruz de Paiva
Estado: Rio Grande do Norte
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por pedro.cruz » 24 Fev 2016, 11:26

O meu ta com o mesmo problema, achava que era Sensor de Rotação, troquei e não era, ainda estão fazendo uns teste e nada de descobrir, você descobriu o que era?

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul

por Andersonss » 24 Fev 2016, 12:17

Cara geralmente quando apita assim, é falta de bateria, sei pq ja sofri com isso meu alternador não carregava quando comprei o carro, tente liga-lo com outra bateria nesses indicadores eu não confio não, uma bateria que eu tinha indicava carregada e estava descarregada, as luzes enfraquecem quando vc gira a chave... pode ser a bateria sim

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 24 Fev 2016, 15:02

Então galera, aparentemente é bateria sim. O indicador diz que está com carga, mas é apenas o suficiente para as funções básicas do carro. Ela não tem força nem para completar uma volta sequer no motor de partida. Vou pegar uma Moura de 60ah. Uma pena, ainda não consegui aproveitar o carro da maneira que queria. Confesso que as vezes da até raiva do antigo dono por não ter cuidado de um carrão assim. Fazer o que, é a vida né? Vivendo e aprendendo!

Pedro Charles 26
Member
Member
Nome Completo: Pedro Charles Santos
Estado: São Paulo

por Pedro Charles 26 » 24 Fev 2016, 15:27

PatrickN escreveu:Boa noite galera,

Agora pouco dei uma lubrificada no cambio do carro (manual) e do nada ele nao liga mais. Faz um tec mas não gira e dá um apito no final. A bateria esta com carga (tem indicador de carga) e as luzes acendem normalmente. Porém as vezes aciona o limpador sozinho, se eu mantenho a chave virada e agora acendeu a luz indicadora do pisca (no painel). Tive que desconectar a bateria, se não ia descarregar. Alguém pode me dar uma luz do que é? Parece sintoma de falta de combustivel, mas tenho quase certeza que não é. Ele simplesmente não funciona.

Pode ser a bobina que está cortando corrente.Isso pode te deixar na mào a qualquer momento,pois aconteceu comigo e tive que trocar.Achei que fosse motor de arranque.

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul

por Andersonss » 24 Fev 2016, 17:46

PatrickN escreveu:Então galera, aparentemente é bateria sim. O indicador diz que está com carga, mas é apenas o suficiente para as funções básicas do carro. Ela não tem força nem para completar uma volta sequer no motor de partida. Vou pegar uma Moura de 60ah. Uma pena, ainda não consegui aproveitar o carro da maneira que queria. Confesso que as vezes da até raiva do antigo dono por não ter cuidado de um carrão assim. Fazer o que, é a vida né? Vivendo e aprendendo!

Amigão é assim mesmo a maioria das pessoas ta nem ai para os carros.. uma dica antes de sair comprando outra bateria veja como esta o seu alternador pra não jogar dinheiro fora... as vezes não é a bateria :88:

PatrickN
GL Member
GL Member

por PatrickN » 25 Fev 2016, 16:19

Na verdade foram dois erros meus, e vou explicar o porque: a bateria que veio com o carro, da revenda, é de 55ah. Sabemos que o motor de partida do vectra demanda uma boa amperagem na partida, e a bateria simplesmente não supre essa demanda.
Segundo erro: eu não andei com o carro por duas semanas. Apenas liguei ele por 10 minutos todo dia, afim de manter circulando óleo e combustivel, preservar as peças digamos assim. Acontece que em 10 minutos um alternador não faz milagre e não recarrega uma bateria. Ou seja, ela estava esguelando pra dar partida no carro, perdendo carga e o alternador não supria essa carga porque o carro não ficava tempo suficiente ligado.

Lição aprendida: ANDE COM O CARRO SEMPRE! Por incrível que pareça, quanto mais andar, melhor fica o carro. O que me resta agora é pegar uma de 60ah da Moura, que é feita para aguentar picos de demanda muito altos (como na partida) e usar mais o carro. Como moro em cidade pequena (tem menos de 2 mil hab.) não tenho onde "passear" com o carro rsrs. Então fica ai meu relato.

Vou pegar uma bateria nova sábado e comento com vocês o resultado. PS: o carro vai pra uma reforma semana que vem, então já farei o motor de partida e testarei o alternador. Mas como eu disse, pelo que verifiquei, o alternador está lindo e maravilhoso funcionando!

Abraços!

13 mensagens   •   Página 1 de 1