jacson lessi escreveu:Fuente del Mensaje bom dia..
tenho um vectra elite 2011..quando eu saio em 2 mil giro ele sai que uma beleza bem suave o ronco sem fazer barulho, se do pe que vai la pra uns 3 mim giro ele faz um barullho grave parece que no painel um ronco grosso dai vc da mais uma pizadinha ele para ,, alguem sabe oqe pode ser...
DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje danilomclaudino isso é normal se estiver usando gasolina, como o motor é flex a taxa de compressão é elevada para operar com os dois combustíveis, normalmente a taxa de compressão de um motor a Gasolina é de 8:1 a 9:1, acima disso existe a pre-detonação da gasolina, como o álcool tem octanagem bem mais alta ele não sofre pré-detonação em taxas elevadas, então seus motores costumam ser com taxas entre 13:1 e 14:1.
O flex fica no meio, o seu por exemplo é 10:1, o meu é 11,3:1, quando usamos gasolina ele usa um sistema eletrônico de controle para a pré-detonação, mas ela não impede totalmente e isso gera o som de "batida de pino", se o som te incomoda use uma proporção melhor de gasolina e álcool, colocando um pouco mais de álcool seu carro para de bater pino e fica sensivelmente mais forte.
Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar, flw.
danilomclaudino escreveu:DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje danilomclaudino isso é normal se estiver usando gasolina, como o motor é flex a taxa de compressão é elevada para operar com os dois combustíveis, normalmente a taxa de compressão de um motor a Gasolina é de 8:1 a 9:1, acima disso existe a pre-detonação da gasolina, como o álcool tem octanagem bem mais alta ele não sofre pré-detonação em taxas elevadas, então seus motores costumam ser com taxas entre 13:1 e 14:1.
O flex fica no meio, o seu por exemplo é 10:1, o meu é 11,3:1, quando usamos gasolina ele usa um sistema eletrônico de controle para a pré-detonação, mas ela não impede totalmente e isso gera o som de "batida de pino", se o som te incomoda use uma proporção melhor de gasolina e álcool, colocando um pouco mais de álcool seu carro para de bater pino e fica sensivelmente mais forte.
Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar, flw.
Estou rodando 100% no alcool. costumo alterar um mês na gasolina e outro no etanol.
ambos o barulho é o mesmo.
a minha maior preocupação é ser algum problema no ''coração'' do motor...
vou tentar fazer um vídeo pra vocês verem.
jacson lessi escreveu:bom dia..
tenho um vectra elite 2011..quando eu saio em 2 mil giro ele sai que uma beleza bem suave o ronco sem fazer barulho, se do pe que vai la pra uns 3 mim giro ele faz um barullho grave parece que no painel um ronco grosso dai vc da mais uma pizadinha ele para ,, alguem sabe oqe pode ser...
DionVieira escreveu:jacson lessi escreveu:Fuente del Mensaje bom dia..
Eu tenho um expression 2007 que tem um ruido semelhante, só que acontece só em marcha lenta quando o carro já esta quente e é acompanhado de uma vibração na parte de baixo do painel, no meu caso alguma coisa esta vibrando mas não sei o que pode ser, se alguém ai tiver uma dica vai ajudar bastante.
mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, sou novo aqui e estou com esse mesmo problema, porém ja achei onde e o que é,... Só nao consegui ter acesso... Com o carro quente em 2500 rpm a 3500 ele vibra a parte de tras do painel, proximo ao pedais...
Sobre o túnel, atras do painel fica o radiador do ar quente, dentro da caixa de ar, e é ele que vibra e faz esse barulho insuportável rs....
Ja inutilzei o ar quente e parou... Porém não queria ficar com o carro nesse esquema, ai vem a pergunta...
Alguem ja desmontou ou teve acesso a essa caixa de ar atras do painel?
Abs Mauricio
Trpvian escreveu:Fuente del Mensaje Ola boa noite tenho um vectra GT 2010 e tbm estou com o msm problema na lenta ele faz um barulho próximo dos pedais lado direito dentro da caixa se tiver alguma solução favor nos ajudar.
mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Vou começar a desmontar o meu agora rs... Agora é questão de honra tirar esse barulho e ajudar o pessoal aqui! Rs...
Vou tentar ir fazendo um passo a passo com fotos!
mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, acredito ter achado o problemas e solucionado! Foi até mais fácil do que imaginei! Porem tive que desmontar o console central todo! Rs... Vou testar hj quando foir trabalhar... Se der certo eu vou postar o passo a passo! Mas foi bem simples! A noite posto o resultado e queria uma ajuda pra postar as fotos!
Abs
Trpvian escreveu:Fuente del Mensajemauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, acredito ter achado o problemas e solucionado! Foi até mais fácil do que imaginei! Porem tive que desmontar o console central todo! Rs... Vou testar hj quando foir trabalhar... Se der certo eu vou postar o passo a passo! Mas foi bem simples! A noite posto o resultado e queria uma ajuda pra postar as fotos!
Abs
Boa tarde
Pessoal hoje de manha desmontei o console central do meu Vectra para ver se conseguia sanar o barulho, depois de um tempo analisando resolvi abrir a tampa do motor e checar as mangueiras e foi quando constatei duas mangueiras grossas uma em cima e outra logo abaixo meio soltas foi quando balancei as mesmas e percebi que faziam o msm barulho que o próximo aos pedais, pedi para meu pai que segurasse as mangueiras enquanto eu fosse verificar no interior do carro se o barulho continuava e foi quando percebi que o barulho tinha pardo pedi para que meu pai soltasse as mangueiras e o barulho voltava, então fui ate meu mecânico com o carro do meu pai e pedi para ele um pedaço de mangueira resistente a alta temperatura cortei a mesma e calcei as mangueiras do carro, com isso o barulho parou deixei o carro ligado por uns minutos e o barulho não voltou tirei fotos da mangueira causada mais não sei como que anexa-las ak se alguém souber e puder me ajudar posto a foto ak pra que possa talvez ajudar outras pessoas.
DionVieira escreveu:Fuente del MensajeTrpvian escreveu:Fuente del Mensajemauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, acredito ter achado o problemas e solucionado! Foi até mais fácil do que imaginei! Porem tive que desmontar o console central todo! Rs... Vou testar hj quando foir trabalhar... Se der certo eu vou postar o passo a passo! Mas foi bem simples! A noite posto o resultado e queria uma ajuda pra postar as fotos!
Abs
Boa tarde
Pessoal hoje de manha desmontei o console central do meu Vectra para ver se conseguia sanar o barulho, depois de um tempo analisando resolvi abrir a tampa do motor e checar as mangueiras e foi quando constatei duas mangueiras grossas uma em cima e outra logo abaixo meio soltas foi quando balancei as mesmas e percebi que faziam o msm barulho que o próximo aos pedais, pedi para meu pai que segurasse as mangueiras enquanto eu fosse verificar no interior do carro se o barulho continuava e foi quando percebi que o barulho tinha pardo pedi para que meu pai soltasse as mangueiras e o barulho voltava, então fui ate meu mecânico com o carro do meu pai e pedi para ele um pedaço de mangueira resistente a alta temperatura cortei a mesma e calcei as mangueiras do carro, com isso o barulho parou deixei o carro ligado por uns minutos e o barulho não voltou tirei fotos da mangueira causada mais não sei como que anexa-las ak se alguém souber e puder me ajudar posto a foto ak pra que possa talvez ajudar outras pessoas.
Poxa, bem legal galera, to louco pra ver seus resultados e fotos, postar fotos é bem simples, pode usar o armazenamento do fórum (la na aba superior vai em Utilitários>Enviar foto, manda, pega o embed que começa com [img]e%20termina%20com[/img] e cola aqui na resposta, ou pode mandar uma foto armazenada em outro site como o imgur.com (acho o mais fácil de usar, é só arrastar as imagens), basta pegar o link da imagem que termina com ".png" ou ".jpg", copiar e usar a ferramenta das respostas do fórum onde tem o botão "img" e colar entre os icones "[img]link_da_imagem[/img]"
se não conseguirem podem me mandar as imagens por email que eu posto aqui, só avisar que mando o email por MP, vlw
Trpvian escreveu:
Galera vê se foi a imagem abaixo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes