O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro jogando pro lado

6 mensagens   •   Página 1 de 1
LiveGlobal
Member
Member
Nome Completo: Rogerio Invernici Junior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Carro jogando pro lado

por LiveGlobal » 29 Abr 2016, 10:44

boa tarde galera, comprei atualmente (3mes atras) um VECTRA GT 2008/2009 aonde fiz a revisão completa gastei1800 reais em tudo troquei amortecedores e afins
Porem de umas semanas pra cá, quando vou virar para a direita o volante fica levemente mais duro que o normal
quando vou andar reto e solto o volante ele começa a jogar para a esquerda, li que quando você freia um pouco mais forte o volante tende a virar pro lado se tiver algum problema, fiz o teste ele vira 45graus pra esquerda

logo pensei deve ser desalinhamento ou balanceamento, mas o antigo dono falou que havia balanceado e alinhado a uma semana (tinha até o selo no para brisa) então pensei: - a pessoa que fez deve ter feito incorretamente isso. Levei a outro pra alinhar e balancear, ele falou que ja estava alinhado mas teve que dar uma balanceada em uma das rodas traseira (mesmo assim cobrou alinhamento e balanceamento rs)
Porem mesmo assim quando sai com o carro o problema persistia, voltei lá e expliquei o que aconteceu, ele falou que era os coxins que estavam gastos. Fui lá e troquei os coxins mais 600 conto gastos. E O PROBLEMA NAO FOI RESOLVIDO... fui buscar o carro todo ansioso hora que sai com ele percebi que nao havia mudado nada, a direção continuava duro pra direita e jogando pra esquerda (a diferença que em alta velocidade o carro esta vibrando menos), ja levei em 2 mecânicos ambos falaram do coxim sendo que troquei a 2 dias rsrs,

Alguém ja passou por isso e pode me instruir o que pode ser ??? por que nao posso mais gastar preciso dar "um tiro certeiro" agora,
alguem poderia me informar o que pode ser e como resolver isso ?

(olha só nesse mesmo dia estava estacionado no centro, proximo ao carro por sorte, e vejo o cara enfiando o engate no meu parachoque kkk, mais 300 contos pra arrumar )

gostaria de uma luz porque estou começando a desanimar do carro :61:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Carro jogando pro lado

por Arquiteto » 29 Abr 2016, 11:41

olha a banda dos pneus dianteiros eles podem estar gastos irregularmente ,... ai não vai dar alinhamento mesmo

foi feito rodizio ?!

LiveGlobal
Member
Member

Carro jogando pro lado

por LiveGlobal » 29 Abr 2016, 14:10

esqueci de comentar isso rsrs, o alinhamento foi feito por que troquei os pneus, estou com 4 pneus NOVOS pirelli p7 andou uns 500km

LiveGlobal
Member
Member

Carro jogando pro lado

por LiveGlobal » 29 Abr 2016, 14:11

antes de trocar os pneus esse problema ja acontecia, e o pneu estava realmente gasto, por isso troquei eles

gustavohp1
Member
Member
Nome Completo: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Carro jogando pro lado

por gustavohp1 » 07 Mai 2016, 08:42

Bom dia,

No meu também acontece a mesma coisa. Segundo o mecânico, meu problema são os pneus, que realmente ja estão bem gastos. Estou trocando os 4 neste exato momento. Espero resolver o problema.

Eu também estava de Pirelli, estou migrando para o Michelin, pois os Pirelli estão com fama de escamar e dar bolhas...

De quebra ja estou trocando amortecedores, discos e pastilhas de freio... La se vai uns 2,5mil.

:62:

Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Carro jogando pro lado

por Diesel » 07 Mai 2016, 19:49

Quando freia e joga pro lado é sintoma de bucha de bandeja ou o pivô da bandeja desgastados. Pode ser também o freio mordendo mais o disco de um lado do que do outro. É bom conferir isso.

Já vi que os mecânicos que você está indo são bem ruins, então tente ir em alguma oficina indicada ou pegar umas 2 ou 3 opiniões.

Auto center (esses que vendem pneus e fazem alinhamento e balanceamento) não são oficina. Em 99% dos casos te empurram a troca de um monte de peças pra ganhar comissão em cima.

Procure uma oficina mecânica de verdade.

Só vá ao autocenter pra alinhar e balancear depois de passar em uma oficina e ter certeza que está tudo em ordem. Só assim você pode recusar as sugestões de troca de peças com a certeza de que não tem nada errado.

6 mensagens   •   Página 1 de 1