O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

849 mensagens
Ailton Domingos
Member
Member
Nome Completo: Ailton Domingos Silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ailton Domingos » 02 Jun 2016, 18:20

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
Ailton Domingos escreveu:Fuente del Mensaje
Ailton Domingos escreveu:Olá, amigos do clube do vectra,eu troquei o tid pelo mid conector amarelo.Só funciona o relogio,e fica a mensagem Program.Se eu colocar outro mid ,vai funcionar algumas funções

Amigo vc deve levar a uma concessionária gm e pedir que reconfigurem seu mid.

Enviado do meu Vectra!!!

acontece que eu não tenho o infocard.Se eu comprar outro mid e ligar em uma bancada ele mostrara todas funções.?Fica mais em conta comprar outro do que levar numa concessionária.

Engano seu, para tal tarefa não é necessário o infocard, engano seu duas vezes dizer que outro mid custa mais barato, hoje em dia com sorte no mercado livre se paga 800,00 em um desse e uma hora técnica na concessionária não passa de 100,00.

levei meu vectra na concessionária Adara aqui em campinas,o técnico escaneou e disse:como meu carro estava programado para tid ,eu teria que trocar varios componentes,inclusive a central.Agora pergunto:se eu comprar outro computador de bordo ligar na bancada e verificar que está funcionando todas funções,ao ligar no carro vai funcionar?

wellingtonbr18
Member
Member
Nome Completo: Wellington Braga
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por wellingtonbr18 » 02 Jun 2016, 19:36

wellingtonbr18 escreveu:Fuente del Mensaje Me perdoe, não sei se a pergunta é apropriada, mas será que o mesmo esquema funcionaria na Zafira Elegance 05, cujo computador de bordo é tib, para colocar o mid da Zafira Elite que tem todas essas funções^

ME PERDO INCOMODAR, é que a ZAFIRA E VECTRA dividem muitas peças em comum, como uma irmã. Se alguém souber e puder me responder, ficaria muito grato. Obrigado antecipadamente.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 03 Jun 2016, 08:19

Wellington, como até agora ninguém lhe respondeu, já tentou fazer a mesma pergunta no clube do Astra? Pois a Zafira é mais Astra do que Vectra...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por JoãodoValle » 03 Jun 2016, 10:45

Ailton Domingos escreveu:levei meu vectra na concessionária Adara aqui em campinas,o técnico escaneou e disse:como meu carro estava programado para tid ,eu teria que trocar varios componentes,inclusive a central.Agora pergunto:se eu comprar outro computador de bordo ligar na bancada e verificar que está funcionando todas funções,ao ligar no carro vai funcionar?

entao devia procurar outra concessionária, meu carro tbm tinha tid, coloquei o mid e fui na concessionária configurar as rodas, motor e etc, o mecânico com o techll resolveu em 5 minutos e nem me cobrou hora técnica, concessionária Artvel de Pouso Alegre/MG Mecânico Reginaldo.

dá uma lida com calma nesse tópico é vai ver que todos que fizeram isso deu certo, isso já não basta pra vc? Ainda não acredita?

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Jun 2016, 10:48

sossirb escreveu:Fuente del Mensaje Comprei lampadas azuis para o conta quilometros e vermelhos para o computador de bordo, o meu problema agora sera trocar as lampadas blindadas que são amarelas...a ver vamos como fica...alguma ideia ou é mesmo retirar a solda com cuidado das de origem e encaixar as vermelhas?

20160602_205158.jpg

Amigo, se vc re refere aos botões do painel de instrumentos, aqui tem um tutorial como soldar lampadas led com resistores neles, e tbm outros locais:
viewtopic.php?f=49&t=5166&hilit=ilumina%C3%A7%C3%A3o+em+leds

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 03 Jun 2016, 10:52

wellingtonbr18 escreveu:Fuente del Mensaje
wellingtonbr18 escreveu:Fuente del Mensaje Me perdoe, não sei se a pergunta é apropriada, mas será que o mesmo esquema funcionaria na Zafira Elegance 05, cujo computador de bordo é tib, para colocar o mid da Zafira Elite que tem todas essas funções^

ME PERDO INCOMODAR, é que a ZAFIRA E VECTRA dividem muitas peças em comum, como uma irmã. Se alguém souber e puder me responder, ficaria muito grato. Obrigado antecipadamente.

realmente ainda não me manifestei pq não tenho ideia disso, não conheço nada da zafira, mas do astra não é mesmo, o mid dele é diferente.

Olhando por uma imagem percebe-se que o a moldura do MID é diferente, mas o display parece muito com o vectra B.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ncoes--_JM

wellingtonbr18
Member
Member
Nome Completo: Wellington Braga
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por wellingtonbr18 » 07 Jun 2016, 18:14

wellingtonbr18 escreveu:Fuente del Mensaje

realmente ainda não me manifestei pq não tenho ideia disso, não conheço nada da zafira, mas do astra não é mesmo, o mid dele é diferente.

Olhando por uma imagem percebe-se que o a moldura do MID é diferente, mas o display parece muito com o vectra B.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ncoes--_JM

MUITO OBRIGADO A TODOS PELA PACIÊNCIA E COMPREENSÃO, VOU CONTINUAR PESQUISANDO. E TENTAR ME INFORMAR NO CLUB DO ASTRA. DEUS ABENÇOE.

Ailton Domingos
Member
Member

por Ailton Domingos » 12 Jun 2016, 08:38

Ailton Domingos escreveu:levei meu vectra na concessionária Adara aqui em campinas,o técnico escaneou e disse:como meu carro estava programado para tid ,eu teria que trocar varios componentes,inclusive a central.Agora pergunto:se eu comprar outro computador de bordo ligar na bancada e verificar que está funcionando todas funções,ao ligar no carro vai funcionar?

entao devia procurar outra concessionária, meu carro tbm tinha tid, coloquei o mid e fui na concessionária configurar as rodas, motor e etc, o mecânico com o techll resolveu em 5 minutos e nem me cobrou hora técnica, concessionária Artvel de Pouso Alegre/MG Mecânico Reginaldo.

dá uma lida com calma nesse tópico é vai ver que todos que fizeram isso deu certo, isso já não basta pra vc? Ainda não acredita?

Não só acredito,como consegui instalar o Mid conector cinza,com todas funções funcionando,graças a todos do clube do vectra.Meus eternos agradecimentos

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 12 Jun 2016, 16:48

que maravilha Ailton ...

que tal colocar umas fotos do mid no seu vectra pra enriquecer o topico e a gente curtir com vc

:88:

Ailton Domingos
Member
Member

por Ailton Domingos » 13 Jun 2016, 07:06

como faço para postar as fotos

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 13 Jun 2016, 08:20

Ailton siga as dicas deste topico ....

viewforum.php?f=98

:88:

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 13 Jun 2016, 09:09

Ailton Domingos escreveu:Fuente del Mensaje

Não só acredito,como consegui instalar o Mid conector cinza,com todas funções funcionando,graças a todos do clube do vectra.Meus eternos agradecimentos

kkkkkk, ta vendo, o bixo teimoso!!! Irmão, se tá aqui no clube tá com deus! Manda fotos da budega aí!!!

Ailton Domingos
Member
Member

por Ailton Domingos » 13 Jun 2016, 17:38

Joâo,estou enviando a foto do Mid,mas não esta indo

sossirb
Member
Member
Nome Completo: luis miguel brissos
Estado: Exterior
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por sossirb » 14 Jun 2016, 08:52

Ola pessoal, tudo feito e montado mas o meu vectra é 1.7td de 1996 e não tenho central de injecção por tras do porta luvas, tenho uma cx pequena preta da transtrom com 7fios sem numeração. Andei a procura e encontrei o que penso ser a central junto a bomba injectora mas so tem 28 pinos...alguem consegue ajudar? Qual sera o meu "32", qual a cor do fio na vossa central, ou qual a função. Ja esta tudo a funcionar mas não tenho as medidas no cb certas porque não encontro, ou não tenho, o pin 32.

Abraço a todos e obrigado pela ajuda.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 14 Jun 2016, 09:14

Ailton Domingos escreveu:Joâo,estou enviando a foto do Mid,mas não esta indo

Ailton, assim como o Arquiteto instruiu, tente nesse link aqui abaixo que vai dar certo sim:

viewtopic.php?f=98&t=10557

Abraço

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 14 Jun 2016, 09:31

sossirb escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, tudo feito e montado mas o meu vectra é 1.7td de 1996 e não tenho central de injecção por tras do porta luvas, tenho uma cx pequena preta da transtrom com 7fios sem numeração. Andei a procura e encontrei o que penso ser a central junto a bomba injectora mas so tem 28 pinos...alguem consegue ajudar? Qual sera o meu "32", qual a cor do fio na vossa central, ou qual a função. Ja esta tudo a funcionar mas não tenho as medidas no cb certas porque não encontro, ou não tenho, o pin 32.

Bom dia luis, vou dar o empurraozinho, aí o resto é contigo ok?

Cadastre-se nesse fórum abaixo e faça o download do esquema elétrica para motores 1.7 td do astra, que não deve ser muito diferente:
http://www.g-sat.net/showthread.php?366 ... 995-a-1998

A centralina do seu carro deve ser essa aqui desse link, dá um conferida se vc está vendo a correta:
http://www.custojusto.pt/lisboa/pecas-c ... 0-19937509

Imagem

Boa sorte amigo!

sossirb
Member
Member

por sossirb » 14 Jun 2016, 12:04

Boa tarde João,
Estou a espera do email para terminar o registo, mas a centralina vai ser complexa de ver, esta de lado e so tenho acesso ao chicote de ligação mas a ver vamos, ja é um começo.

Obrigado a todos e este forum foi um dos motivos para comprar o meu vectra, as alterações e upgrades são imensos.
Abraço e mais uma vez obrigada João.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por JoãodoValle » 14 Jun 2016, 12:07

sossirb escreveu:Boa tarde João,
Estou a espera do email para terminar o registo, mas a centralina vai ser complexa de ver, esta de lado e so tenho acesso ao chicote de ligação mas a ver vamos, ja é um começo.

Obrigado a todos e este forum foi um dos motivos para comprar o meu vectra, as alterações e upgrades são imensos.
Abraço e mais uma vez obrigada João.

Tamo junto irmão!!! Se tiver dificuldades em interpretar o esquema, poste algumas fotos dele aqui que tentamos ajudar.

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 14 Jun 2016, 17:09

sossirb escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, tudo feito e montado mas o meu vectra é 1.7td de 1996 e não tenho central de injecção por tras do porta luvas, tenho uma cx pequena preta da transtrom com 7fios sem numeração. Andei a procura e encontrei o que penso ser a central junto a bomba injectora mas so tem 28 pinos...alguem consegue ajudar? Qual sera o meu "32", qual a cor do fio na vossa central, ou qual a função. Ja esta tudo a funcionar mas não tenho as medidas no cb certas porque não encontro, ou não tenho, o pin 32.

entra em contato com TRY_BOY

viewtopic.php?f=70&t=503

o dele tambem e diesel alem dele manjar muito de vectra

infelizmente pra nos esta versão diesel e desconhecida ou seja pouco podemos ajudar neste quesito

sossirb
Member
Member

por sossirb » 15 Jun 2016, 06:13

Arquiteto escreveu:

entra em contato com TRY_BOY

viewtopic.php?f=70&t=503

o dele tambem e diesel alem dele manjar muito de vectra

infelizmente pra nos esta versão diesel e desconhecida ou seja pouco podemos ajudar neste quesito

Obrigado, mp enviada e desconhecia o topico, ainda nos encontramos um dia destes por portugal [WHITE SMILING FACE] abraço

849 mensagens