O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bduvida sobre a junta de cortiça do omega

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

duvida sobre a junta de cortiça do omega

por Reginaldo Oliveira » 07 Jul 2013, 11:19

Pessoal já troquei 2 x a junta da tampa do meu vectra por um tempo fica limpinho e depois começa a melar , será que a junta do omega daria certo pois ela é de cortiça e não de borracha ,como as nossas ,será que ela vedaria melhor ?Alguém do clube já fez essa substituição? deu certo?
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: duvida sobre a junta de cortiça do omega

por Almeidão » 08 Jul 2013, 10:20

Eu prefiro a de borracha e se não está vedando com a borracha, é possível que não vedará com a de cortiça. O problema pode ser tampa empenada e/ou aperto demais em uma parte e menos em outra. Lembro também que ela não veda se não estiver totalmente limpo e seco no local ou seja se tiver óleo e colocar borracha nova sem limpar ou secar ela não vedará por muitos tempo. Se o suspiro estiver entupido, ali vai sofrer mais pressão e não vedará também.

Bem, não preciso comentar mais comenta que somente ao afrouxar um parafuso e voltar apertar ela já vai vazar, ou seja mexeu ali digamos soltando parafusos pra trocar peça onde passa os cabos de velas por exemplo, já pode ir preparando para comprar outra junta.

Olha os tubos de metal que atravessam a tampa, onde entra os parafusos, se estiverem amassados por ter sofrido apertos desnecessário, ela precisa ser trocada. Cuidado ao apertar esta peça, não é por excesso de aperto que ela vedará.
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member

por Reginaldo Oliveira » 08 Jul 2013, 19:59

obrigado Almeidão, conversei com meu amigo que trabalhou na gm , e ele me falou que as juntas dessa tampa tem que comprar só na concessionaria ,pois essas que a gente compra por ai na hora veda e depois com tempo começa a vazar. liguei na gm aqui da minha cidade e me pediram r$ 41,00 na junta original gm ,vou buscar e trocar , e espero que resolva.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Jul 2013, 08:50

Reginaldo Oliveira escreveu:obrigado Almeidão, conversei com meu amigo que trabalhou na gm , e ele me falou que as juntas dessa tampa tem que comprar só na concessionaria ,pois essas que a gente compra por ai na hora veda e depois com tempo começa a vazar. liguei na gm aqui da minha cidade e me pediram r$ 41,00 na junta original gm ,vou buscar e trocar , e espero que resolva.

Existem marcas que funciona bem ali, mas sem dúvida que a original é melhor. Se fosse eu de você, dava uma checada com a GM e comprava a tampa inteira. Eu comprei recente por 110,00 e vem a tampa, junta e tampa do óleo. Só não vem o emblema em cima. Eu nem comprei emblema, tirei o meu e coloquei ele na nova.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 09 Jul 2013, 13:56

Eu tive esses problemas desde os tempos que tive Monza 1.8 a álcool na década de 80... trocava a junta por QUALQUER das disponíveis de cortiça ou borracha e no máximo 1 ano depois ela vazava...

Quando tive um Monza GLS 94 é que finalmente descobri uma junta que ficou uns 2 anos ou mais sem vazar. Na verdade ela talvez ficasse mais tempo se o IMBECIL do mexanico não tivesse resolvido trocar e jogar fora.. quase bati nele na época..

O fato é que existe uma junta da JAHU, que parece meio plástica e tem um filete colorido roxo emborrachado no meio dela. Ela conta com anéis espaçadores metálicos para que você não aperte muito e estoure a pobre coitada..

Foi essa que pus no meu Monza 94 e durou anos... e tambem no meu Vectra 94 8v...
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member

por Reginaldo Oliveira » 09 Jul 2013, 14:18

luizhbh escreveu:Eu tive esses problemas desde os tempos que tive Monza 1.8 a álcool na década de 80... trocava a junta por QUALQUER das disponíveis de cortiça ou borracha e no máximo 1 ano depois ela vazava...

Quando tive um Monza GLS 94 é que finalmente descobri uma junta que ficou uns 2 anos ou mais sem vazar. Na verdade ela talvez ficasse mais tempo se o IMBECIL do mexanico não tivesse resolvido trocar e jogar fora.. quase bati nele na época..

O fato é que existe uma junta da JAHU, que parece meio plástica e tem um filete colorido roxo emborrachado no meio dela. Ela conta com anéis espaçadores metálicos para que você não aperte muito e estoure a pobre coitada..

Foi essa que pus no meu Monza 94 e durou anos... e tambem no meu Vectra 94 8v...

Luiz ,acho que vou trocar só a junta pra ver se resolve , se continuar vazando de novo ai eu troco a tampa . valeu pela dica :88:
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 10 Jul 2013, 14:13

Outra dica.. na hora em que for trocar, faça uma limpeza minuciosa e cuidadosa nas faces de contato da tampa e da gaiola das válvulas. Remova os residuos de junta que ficaram grudados e aquelas borras de oleo solidificadas. Deixe tudo limpo, liso e seco pra que o óleo depois nao tenha chance de passar pelos espaços. E muito cuidado pra nao deixar cair resíduos pra dentro do espaço do comando de valvulas.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Jul 2013, 16:56

luizhbh escreveu:Eu tive esses problemas desde os tempos que tive Monza 1.8 a álcool na década de 80... trocava a junta por QUALQUER das disponíveis de cortiça ou borracha e no máximo 1 ano depois ela vazava...

Este anel espaçador de metal que você comenta, é exatamente o que eu comento. Este anel está na tampa plástica e não na junta e de tanto apertar e afrouxar e muitas vezes sem um aperto correto ele vai amassando.
Este é o motivo no qual informei, melhor trocar a tampa que já vem com a junta e não é tão cara.

Sds
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 11 Jul 2013, 13:03

Bom, a junta que eu comprei vem com os aneis. E na gaiola do comando do meu vectra tem uns ressaltos mesmo para evitar essa pressão excessiva. Mas é na gaiola.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1