Salve amigo, primeiro fim de semana já aproveitei pra dar uma geral de leve no carro, a tbi estava pedindo socorro, devido aquele crônico detalhe dos motores 16v do anti chamas.
Primeiro indício de sujeira:

Olha o suor externo:

Bordas da borboleta bem sujas:

TBI toda imunda:

Junta quase não existe mais (detalhe para os fios amarelos segurando a mangueira de água kkkk, fiz isso pra nao molhar a tbi)

Esse óleo é aquele que fica depositado no fundo do coletor, tinha muito óleo ali:


Depois de limpo, pena nao consegui limpar mais, mas até que não está dos piores, do gls tive que mandar pra retifica de tão encrostado que tava:

Filtro anti chamas já no limite:

Depois de um frasco de descarbonizante:


Tbm como um bom 16v está vazando a junta no anel da vela, mas isso é serviço pra próxima semana, apena tirei o excesso de oleo dos cabos e do alojamento:

Primeira detalhada de leve no motor (não vou mostrar o reservatório, a boa areia com sabão em pó não deu conta)

Tbi depois:

Bom, fora isso foi feito um enxágue do sistema de arrefecimento para entrar com produto de limpeza, vou usar o Radclean da Bardhal de limpeza lenta (7 dias), aí já entra reservatório novo, aditivo e válvula termostática. Fiquei impressionado que apenas com essa limpeza da tbi como o carro mudou, marcha lenta mais estável, e ele quase morria nas manobras e quando soltava o acelerador, atuador de marcha lenta e map tbm ganharam um capricho.
Já no domingo foi dia de detalhe interno, peguei a escovinha de dente, pano e limpa plásticos e foi a caça dos cantinho kkkkk, ficou muito bom:
Antes:

Depois:

Antes:

Depois:

Vista geral depois:






Aproveitando pra dar um banho de leve por fora, mas logo vai ser detalhado por fora tbm, e de agora em diante só cera kkk:




Por hora é isso, logo mais vou atualizando aqui!