O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Aros pintados de Branco

por Williams » 10 Jun 2016, 23:32

Manutenções e/ou Revisões
Era uma vez, o Sobre Cárter

- Se tem duas coisas que eu aprendi na minha fase "Quero rebaixar meu carro". Fica muito bonito, realmente, achava o estilo de carro baixo o máximo quando estava parado. Assim que eu entrava nele... O trabalho era hardcore. Isso que ainda não tinha o carro muito baixo.

- Mas o inevitável sempre acontece, meu Sobre Cárter do Motor do carro sofreu as consequências de uma das milhares de raspadas que o carro deu no chão. Há os que vão perguntar, e o protetor do cárter? Embaixo do carro, mais torto que e afundado que o cárter. No final das contas, com tanto Stresse acabei que não tirei fotos do momento ele indo pra oficina de guincho, nem do Sobre Cárter furado.

- Mas mais relato esse episódio, não porque estou mostrando a evolução do defeito x resolução, mas sim para pedir desculpas a quem acha carro baixo bonito, mas o meu vai para as originais novamente. Cheguei a fase que assumi que fiquei "velho" para carros rebaixados, mesmo tendo apenas 22 anos. :52:

- Uma foto do cárter novo, e também, a última tirada dele, baixo. Que fique registrada de recordação!

Imagem

= (Comprei o cárter e o Sobre cárter do mesmo. Desnecessário, eu sei, mas o preço estava tão bom que não pude recusar)

Imagem

= Sinto pena pelo visual, mas aquela lembrança de tanto tempo, quando meu carro tinha suspensão original e que fazia eu lembrar de quanta lenha eu podia baixar nele, entrar de lado nas curvas, correr em estrada de chão, cruzar quebra-mola sem frear... Vale a pena.

Em breve fotos da instalação da suspensão.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Furou o Sobre Cárter

por Ju_Bueno » 11 Jun 2016, 13:34

Williams escreveu:Fuente del Mensaje
...correr em estrada de chão, cruzar quebra-mola sem frear...

Pode isso não jovem :120:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Furou o Sobre Cárter

por Williams » 11 Jun 2016, 14:47

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Williams escreveu:Fuente del Mensaje
...correr em estrada de chão, cruzar quebra-mola sem frear...

Pode isso não jovem :120:

hahahha' Calma, defino correr em andar a mais de 40 Km/h tranquilo, sem tá se preocupando com qualquer elevação ou depressão na pista. E quando aos quebra-molas, vai dizer que não dá? hahaha' Não freio muita coisa em quebra mola não, velocidade mínima é 40 Km/h, se for baixinho ou daqueles grandão de faixa de pedestres, nem freio. haha'. Mas sem preocupações, nada de exageros. haha

Só espero que esse carro nunca fale... Porque ele iria me xingar bastante.

Williams
GLS member
GLS member

Vectra 96/97 | Branco Ártico - 50% do carro pintado

por Williams » 30 Jun 2016, 00:32

Repintura - Branco Ártico
Agora vaaaaaai

Pessoal, hoje passei meio rapidinho, só pra dar uma pré-atualizada na garagem para as super novidades que estão por virem.

A tão adiada pintura total do Vectra para o Branco Ártico finalmente saiu do papel. No momento já estou com 50% do carro pintado e até domingo o processo estará completo. amanhã passo por aqui para deixar mais fotos do andamento do processo, por hora vou deixar apenas um "gostinho"

Carro com fundo aplicado, faltando apenas o para-choque traseiro e a tampa do porta-malas que serão pintadas fora do carro.

Imagem

Até amanhã pessoal!
Editado pela última vez por Williams em 02 Jul 2016, 23:14, em um total de 1 vez.

Williams
GLS member
GLS member

Vectra 96/97 | Branco Ártico - 50% do carro pintado

por Williams » 02 Jul 2016, 23:13

Finalizado o projeto

Então pessoal, depois de tanto tempo atrás anunciado, finalmente o projeto foi concluído. O Vectra está 100% Branco Ártico. Exatamente como eu queria. Vou deixar apenas duas fotos por enquanto, tirada após todo carro montado e limpo externamente. Em breve coloco fotos melhores. Na programação para os próximos dias entra a pintura dos aros de Prata Lunar (que como podem ver nas fotos estão uma sujeira só) e um polimento e espelhamento completo, que começará assim que a cura do Verniz estiver concluída. :52:

Anuncio também a possível descontinuidade da garagem. Querendo ou não qualquer post que crio aqui me toma tempo e embora faça porque goste de manter minhas atualizações guardadas, também posto elas para que haja interação, e nesse ponto sinto que infelizmente não há retorno por parte dos membros. Gostava quando havia opiniões, críticas idéias... Atualmente atualizo a garagem simplesmente para ter registrado o acontecimento. Portanto, ainda continuarei por mais um tempo. Mas já deixo aqui minha prévia despedida, que deve acontecer em breve. :61:

Imagem

Imagem

thunderblue
GL Member
GL Member
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Pintei todo o carro

por thunderblue » 03 Jul 2016, 08:24

Faz tempo que coloquei sua garagem entre meus favoritos e sempre entro pra ver o trampo que vc tem.. tudo com extrema qualidade e dedicação!! Meus Parabéns pro seu carro e pra vc! Até acompanhei quando bateram em vc...rs e realmente agradeço aos usuários do fórum iguais a vc que mostram, ensinam, dão ideias pq me motivaram a mexer no meu carro, modificar o visual, melhorar a mecânica e tudo que já fiz e tenho planos de fazer. Fico triste com essa possibilidade.

Bom, falando sobre o carro, a única coisa que não gostei foi a lanterna traseira do modelo novo, mas não é crítica, somente gosto kkk, prefiro manter as linhas. Ficaria mais "ornado" se a tampa traseira e o parachoque fossem alterados tbm, mas ai teria que mudar a frente, que ta linda!

Abraços amigo, continue sua jornada com o Vecão branco!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 03 Jul 2016, 08:59

Dando a minha opinião e não crítica... Prefiro os parachoques com os bigodes sem pintura. Talvez os parachoques do modelo 2000 pra cima...

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 03 Jul 2016, 12:48

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje... Prefiro os parachoques com os bigodes sem pintura.

x 2.
Eu na verdade continuo acompanhando a movimentação, mas só não teci mais nenhum comentário pq, como apreciador de originalidade, não gostei das alterações feitas. Obviamente você gostou, então acho que não há a mínima necessidade de eu criticar. Abs!
JULIANO -

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 06 Jul 2016, 22:32

Personalização e/ou Estética
Eyes Brown

Olá pessoal, seguindo a série de atualizações, adicionei as "Eyes Brown" a ele, esse acessório eu havia importado a um bom tempo atrás porém nunca quis colocá-la em uso até agora. Porém resolvi adicionar agora.

Quanto aos comentários, agradeço aos que estão acompanhando, inclusive os que deixaram de acompanhar porque tirei a originalidade do carro. Acho bonito um Vectra totalmente original, tem um amigo meu que tem um Vectra A, impecável. Mas impecável, acho lindo, mas realmente não é para mim. Seguirei atualizando por aqui normalmente por hora. Aviso se for descontinuar a garagem.

Agora chega de papos, e tome uma foto com o "gostinho" do que vem por aí. Em breve fotos completas, com o carro 100% pronto, já polido, espelhado e tudo mais. Por enquanto só vou adoçando as formigas. haha'

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

Vectra 96/97 | Branco Ártico - As sonhadas "Eyes Brown"

por Ju_Bueno » 07 Jul 2016, 08:45

Eyes Brown seria a famosa pestana do farol?

Williams, não deixa de postar não. Muitos gostam de fazer modificações e podem pegar dicas do seu tópico. Ex: como aconteceu com vc, querer muito rebaixar mas no fim não gostar da perda de conforto, quais molas e rodas usadas, se precisou rebater paralamas, etc... Enquanto alguns preferem originalidade, outros podem se inspirar nas suas alterações. Fórum é troca de experiências e de todos os gostos!!!
Abs!
JULIANO -

Imagem

Imagem

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: denis silva
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005
Feliz Aniversário

por dennis_suzano » 07 Jul 2016, 20:21

Eu tenho estas pestanas pra venda são raras ....

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 07 Jul 2016, 23:05

ansioso por fotos do serviço finalizado

:88:

Williams
GLS member
GLS member

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Projeto de Pintura Completo [FOTOS]

por Williams » 09 Jul 2016, 18:23

Projeto Finalizado

E hoje é o grande dia então pessoal, aquele momento que todos estavam esperando, vou liberar as fotos do carro depois de totalmente pronto. Infelizmente o local das fotos não ajudaram a mostrar toda a diferença do Branco. Mas vocês já podem ter uma boa idéia de como ficou o projeto final.

Separei umas 3 para vocês. Depois me digam o que acharam. Abraços!

Imagem

Imagem

Imagem

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: mateus felipe
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por maat » 09 Jul 2016, 22:29

amigão, meus parabéns pela empreitada, também estou aos poucos fazendo tudo no meu carro, a parte de manutenções me identifiquei muito, pois quando meche pra fazer alguma coisa, que seja logo tudo, nada de meia boca, mais uma vez meus sinceros parabéns, bom vou dar uma ideiazinha agora :D se me permitir, mas oque acha do teto solar?? heheehehee, a proposito, grande trabalho de pintura em! O meu pintei umas peças mas da vontade de chorar.... ficaram na tonalidade diferente, sendo que refiz o serviço e ficou diferente do mesmo jeito, mas que nada... Outra sugestão, sei que não gosta de detalhes pretos no carro, mas um black out nas colunas não cairia mal em? com o carro todo branco, daria um efeito de continuidade nos vidros bem bacana ! sucesso ai !!
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 09 Jul 2016, 22:39

Teto solar é um sonho, que provavelmente estará se materializando daqui um tempo. Quanto aos Black Out's eles serão colocados também, ele já tinha antes, tirei para pintar as colunas e ainda não tive tempo para colocar de novo. Agradeço os elogios ao carro e ao serviço. Realmente me puxei nesse.

Quanto a pintura com tons diferentes, dependendo a cor é assim mesmo, ela fica mais forte ou mais fraca conforme a quantidade de tinta aplicada, tem que ter uma mão boa pra sempre aplicar a mesma quantidade de tinta. Maiores exemplos são o Prata e o Vermelho.

Abraço!

Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

por Murilo de Melo » 10 Jul 2016, 19:58

ficou bacana. Pra deixar ele com cara de mais novo, coloca umas placas novas. É um pequeno detalhe que da muita diferença!

Flws.

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 12 Jul 2016, 00:08

Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje ficou bacana. Pra deixar ele com cara de mais novo, coloca umas placas novas. É um pequeno detalhe que da muita diferença!

Flws.

Realmente da um visual legal, porém jamais as colocaria, tem seus prós e seus contras. Vai tirar uma foto como essa, por exemplo, que tem que ser usado o Flash, já aparece mais placa do que qualquer outra coisa. Sem falar que acho feio as placas no carro, só uso porque está na lei. Então colocar uma reflexiva como é o padrão das novas, está realmente, fora dos planos. Mas obrigado pela opinião!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 13 Jul 2016, 22:44

Fotos do Vectra
Santa Maria, 10 de Julho de 2016

Olá pessoal, hoje vou postar algumas fotos do Vectra que foram tiradas no dia supra citado. Nesse dia ocorreu o Encontro do Clube do Vectra - Rio Grande do Sul, aqui na minha cidade, Santa Maria. Todas as fotos aqui postadas, foram tiradas pelos organizadores do evento. Portanto, são fotos sem minha intervenção. O que por um lado é bom, já que gera imparcialidade na produção e efeitos e tudo mais.

Bom, sem mais delongas, seguem as fotos, espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O carro chama tanto a atenção que recebeu até escolta Federal para o Encontro! hahah'

Imagem

Mhoffmann
Member
Member
Nome Completo: Mateus
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Encontro: Sessão de Fotos!

por Mhoffmann » 21 Jul 2016, 03:39

Muito bonito o carro. Não faça isso de descontinuar, pois assim como eu, muitos acompanham seu tópico mas não tecem comentários. Quando puder tira umas fotos em dia de sol pra gente ver as diferenças na pintura. Quanto ao interior, não tem nada de diferente que possa nos apresentar??

Katsumi
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luiz Katsumi
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Vectra 96/97 | Branco Ártico - Encontro: Sessão de Fotos!

por Katsumi » 21 Jul 2016, 08:25

Caro, ficou TOP o trampo!! Essa escolta foi legal heim, espero que o pessoal do processo de impeachment, não processe vc por uso indevido dos veículos oficiais.... rsrsrs

Abraços!!
Luiz Katsumi
Vectra Elegance
2.0 Manual
2011

347 mensagens