Bom, hoje eu busquei e recebi mais algumas peças faltantes do sistema, e assim foi possível prosseguir com a regulagem final do trambulador e montagem de alguns acabamentos.
Primeiramente, retirei todas as peças do sistema e fiz uma limpeza completa delas. Daí fui remontando, e o trambulador ficou muito melhor depois que coloquei o guarda pó da parede corta fogo. A peça original possui um coxim, que fez toda a diferença no quesito de posição da alavanca...

O único problema em colocar o guarda pó e o coxim... foi a dificuldade de acesso e fixação correta das peças. Ainda bem que eu sou magrinho e meu motor ainda é 8v... se já tivesse feito o swap, com certeza não sobraria espaço pra colocar essa peça da maneira correta. Tive que literalmente me sentar no cofre do motor, rs:

Terminando a montagem e regulagem, coloquei as peças de acabamento e terminei de fixar o console central. Tudo originalzinho, como o restante das peças:

Guarda pó, manopla e desenho das marchas, são todos do Vectra B.
Fiz 'm'... na hora de montar o guarda pó, cortei errado a abraçadeira dele .. e quando fui recolocar, as minhas não dão tamanho. Na segunda eu ajeito isso.. mas já deu pra sair pra umas voltas e testar o sistema, está excelente... Eis como ficou a posição das marchas:
Neutro:

Primeira:

Segunda:

O próprio engate está mais fácil e rápido, esse coxim da parede corta fogo realmente fez muita diferença! .. Quanto ao posicionamento, acho que isso é o melhor que vou conseguir do trambulador original do F18.
Agora só falta remontar todos os acabamentos e peças internas, tomando o mesmo cuidado que tive na hora da desmontagem... e além disso, falta lubrificar os pedais, conjunto trambulador, e ligar a luz de ré. O restante será feito na oficina, que é só a troca do diferencial... já estou com as peças que irão substituí-lo:

Aí estão as peças principais de diferencial e velocímetro, que são os itens que precisam de substituição com urgência na caixa que montei. A relação está boa, não vou mexer em nada por em quanto.
Entre outros detalhezinhos.... consegui uma plaqueta do painel dianteiro que vai substituir a que tenho atualmente no carro. Estava bem detonada:

Não está perfeita.. mas está bem melhor né, kkkk ... devo colocá-la só quando montar o 16v, na ocasião eu vou dar uma geral no cofre do motor.. e ela vai ajudar a compor no visual 0km que isso vai ficar daqui uns meses, espero!
No mais pessoal, compartilhando um pouco sobre o que eu aprendi em toda essa trabalheira de converter a transmissão, eu digo:
- Se quer perfeito, faça você mesmo. Ninguém teria tanto cuidado e capricho quanto o dono pra fazer uma conversão desse tipo... já devo estar acumulando umas 40 horas trabalhadas envolvendo desmontagem, montagem, regulagem, busca de peças e tudo mais.. e olha que ainda nem terminei de montar todos os acabamentos.
- Custos... sempre serão mais que o planejado, especialmente se estiver saindo à procura de peças originais e de alta qualidade. Eu já passei quase que 50% do valor planejado no começo, e ainda falta montar o Diferencial, e só Deus sabe o que mais pode aparecer, rs ... bom, do lado bom, ainda não está me custando nem 1/4 do valor de uma transmissão automática nova. Ou seja, é óbvio que compensa a conversão!
- Sempre o que é bom... pode melhorar. Estou usando o conjunto de transmissão completo e original do Vectra GSi, que mesmo sendo bom, ainda não se enquadra no meu projeto em todos os quesitos.. então eu ainda irei fazer algumas melhorias nele futuramente. Só tenho que me recuperar do baque financeiro que essa troca forçada me trouxe, rs
Assim que terminar de montar tudo, eu atualizo isso aqui novamente. Abraço pessoal, valeu!