O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CApós Retífica do cabeçote vectra 2007 carro não pega.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
robsonvsj
Member
Member
Nome Completo: ROBSON RODRIGUES DOS SANTOS
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Após Retífica do cabeçote vectra 2007 carro não pega.

por robsonvsj » 21 Ago 2016, 18:20

Boa Noite. Sou novo aqui. Conheço muito pouco de mecânica. Levei meu carro para fazer uma revisão. Pediram para trocar cabos de velas, velas, limpeza dos bicos. Após esse serviço o carro ficou muito mais leve, pois o mesmo dava umas engasgadas. Até aí tudo bem, hiper satisfeito com o carro. Retorno para trocar a bomba de combustível, chegando lá mecânico ver que os retentores que fica ali naquela parte da correia dentada tava estourado, e percebi que ao fazer um teste com uma bomba lá o carro tava saindo água do motor entre as juntas do cabeçote ( Pequenos escorrimentos ). A partir daí começa o problema disse que tinha de mandar o cabeçote para retifica para corrigir o problema, se não poderia danificar o motor. Para prevenir pedi que fizesse o serviço. Pra minha infelicidade após dias de espera, cansei e fui verificar o que realmente ocorria na realidade, mesmo se entender. Cheguei lá no sábado de manhã, o cabeçote tava montado, porém faltava tucho que esqueceram na entrega do cabeçote. Depois de horas esperando chega o tucho... Eu morto de feliz. Caraca agora sai. Vou viajar e ver minha filha... O mecânico faz a montagem de tudo. Ao dar na partida o carro não pegou de jeito nenhum. A retifica orientou trocar os "08 tuchos", que poderia ser desgaste nas peças. Prontamente disse pode colocar. Trocado todos os tuchos. Nada do carro pegar. Acho que o motor de partida ta sangrando de tantas tentativas. Agora vieram com a história de ser problema de "valvulas". Estou completamente perdido sem saber o que fazer. O carro tava perfeito funcionando direitinho... Pelo que vejo a tendência é só gastar mais, e não sinto confiança em colocar para fazer esse serviço de válvula. Tenho uma dúvida se o carro entrou sem problema e após serviço de retifica eu tenho de arcar com as despesas, sendo que o problema foi gerado após essa retífica. solicito humildemente orientações de vcs. No momento to sem Zap, mas quem quiser dar uma dica aí galera fico no aguardo. Amanhã vou lá tentar desenrolar esse angu azedo...

Att

Robson
84-96313608 tim

gatomagro
Member
Member
Nome Completo: Lucas Oliveira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por gatomagro » 21 Ago 2016, 21:01

bem estranho isso, pode ser que tenha atropelado válvulas

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 21 Ago 2016, 22:24

A correia tá no ponto certo ? Outra coisa: se o sensor de rotação estiver ruim ou tiver sido esquecido de ligar, não vai pegar nem se rezar, já aconteceu isso comigo. Você disse que ia trocar a bomba, talvez seja algum problema na alimentação de combustível tem que colocar a correta pra o seu carro, só é olhar a referência no site da BOSCH. Você trocou velas e cabos, mas, e a bobina ? Será que ela já não pode ter sofrido muito com os cabos e velas ruins ? :47:

robsonvsj
Member
Member

por robsonvsj » 21 Ago 2016, 22:40

Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje A correia tá no ponto certo ? Outra coisa: se o sensor de rotação estiver ruim ou tiver sido esquecido de ligar, não vai pegar nem se rezar, já aconteceu isso comigo. Você disse que ia trocar a bomba, talvez seja algum problema na alimentação de combustível tem que colocar a correta pra o seu carro, só é olhar a referência no site da BOSCH. Você trocou velas e cabos, mas, e a bobina ? Será que ela já não pode ter sofrido muito com os cabos e velas ruins ? :47:

Grato pelas informações, mas pedi pro mecânico trocar tudo que fosse necessário. Em relação a bobina não precisou, a bomba de combustível anterior tava funcionando normalmente, eu pedi pra trocar por conta prórpia pra deixar no jeito mesmo. Eu vi eles testando a pressão tinha duas saídas que tava baixa uma com 4 e outra com 08 bar. Essa era a discussão entre os mecânicos, as outras duas dava 14 bar se nao me engano. Chegaram a mencionar sistema de vedação das válvulas. Amanhã vou questionar sobre isso. Foi trocado a bomba dágua a pedido do mecânico. Na realidade não sei o que pode ser. Sei de uma coisa o carro não tinha problema, estava muito bom. Depois dessa retifica que começou o embrolho todo. De qualquer forma fico aqui no aguardo de algumas orientações. Vou sugerir para verificarem isso que vc indagou. Grato mesmo.

robsonvsj
Member
Member

por robsonvsj » 21 Ago 2016, 22:43

gatomagro escreveu:Fuente del Mensaje bem estranho isso, pode ser que tenha atropelado válvulas

O que vc quer dizer atropelaram as válvulas ? Deixaram de fazer ? O serviço foi orçado em 214,00 + 300 da mão de obra. A mecânica onde o carro está que fez a negociação com a retífica.

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 21 Ago 2016, 22:52

robsonvsj escreveu:Fuente del Mensaje
Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje A correia tá no ponto certo ? Outra coisa: se o sensor de rotação estiver ruim ou tiver sido esquecido de ligar, não vai pegar nem se rezar, já aconteceu isso comigo. Você disse que ia trocar a bomba, talvez seja algum problema na alimentação de combustível tem que colocar a correta pra o seu carro, só é olhar a referência no site da BOSCH. Você trocou velas e cabos, mas, e a bobina ? Será que ela já não pode ter sofrido muito com os cabos e velas ruins ? :47:

Grato pelas informações, mas pedi pro mecânico trocar tudo que fosse necessário. Em relação a bobina não precisou, a bomba de combustível anterior tava funcionando normalmente, eu pedi pra trocar por conta prórpia pra deixar no jeito mesmo. Eu vi eles testando a pressão tinha duas saídas que tava baixa uma com 4 e outra com 08 bar. Essa era a discussão entre os mecânicos, as outras duas dava 14 bar se nao me engano. Chegaram a mencionar sistema de vedação das válvulas. Amanhã vou questionar sobre isso. Foi trocado a bomba dágua a pedido do mecânico. Na realidade não sei o que pode ser. Sei de uma coisa o carro não tinha problema, estava muito bom. Depois dessa retifica que começou o embrolho todo. De qualquer forma fico aqui no aguardo de algumas orientações. Vou sugerir para verificarem isso que vc indagou. Grato mesmo.

Tem a questão também que as vezes pode acontecer de alguma peça nova dar defeito rápido por problema de fabricação, por ex.: meu tio comprou um jogo de cabos BOSCH pra kombi dele 1.4 2012, no outro dia começou a falhar. Diagnóstico: só um cabo de vela deu defeito e os outro 3 estavam bons ainda, aí meu pai emprestou um usado a ele pra testar aqui em casa e ficou perfeito, aí ele ficou com um usado só pra ir com o kombi lá trocar na casa de peças. Mas vê só os cabos eram novinhos 0 km.

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 21 Ago 2016, 22:53

robsonvsj escreveu:Fuente del Mensaje
gatomagro escreveu:Fuente del Mensaje bem estranho isso, pode ser que tenha atropelado válvulas

O que vc quer dizer atropelaram as válvulas ? Deixaram de fazer ? O serviço foi orçado em 214,00 + 300 da mão de obra. A mecânica onde o carro está que fez a negociação com a retífica.

Trocaram os parafusos do cabeçote ? Porque tem que ser colocados todos novos, se não, pode o correr o risco de má vedaçao na junta.

robsonvsj
Member
Member

por robsonvsj » 22 Ago 2016, 08:14

Bom Dia, Se o carro não tiver na pressão acima de 14 bar lá mo motor ele não pega foi o que os mecânicos sugeriram. Ou seja o motor vai dinovo para retifica verificar sistema de vedação válvulas ? Isso procede ?

Att

Robson

84-96313608

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 22 Ago 2016, 08:51

Pode ser, mas não posso afirmar com certeza porque não sei com quantos BAR esse motor trabalha e também tem a questão do desgaste dos cilindros porque não vai adiantar um cabeçote bem vedado se a parte debaixo estiver comprometida. Quantos km esse motor tem ?

robsonvsj
Member
Member

por robsonvsj » 23 Ago 2016, 18:59

Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje Pode ser, mas não posso afirmar com certeza porque não sei com quantos BAR esse motor trabalha e também tem a questão do desgaste dos cilindros porque não vai adiantar um cabeçote bem vedado se a parte debaixo estiver comprometida. Quantos km esse motor tem ?

Boa Noite, Adriano. Ontem finalzinho da tarde fui ver o carro. Estavam finalizando a montagem do cabeçote, apos retornar da retifica, tiraram 0,4 decimo das vávulas. Com isso carro ta pegando agora, porém o mecânico fazendo testes, constatou que quando esquenta, trabalha em alta o motor faz um barulho estranho fora do comum. A sugestão dada pela mecânica é fazer tudo: " valvula, serie etc. Lembrando que o desajuste foi apos retifica.

Att

Robson
84-96313608

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 24 Ago 2016, 09:54

Então seria uma boa idéia fazer uma geral no cabeçote mesmo.

robsonvsj
Member
Member

por robsonvsj » 02 Set 2016, 14:43

Boa Tarde, Após geral no cabeçote. Mecânico pediu para eu verificar sempre o nível de água para ver se vai baixar. Após 300 km rodando com o carro percebi que o nivel da água baixou mais ou menos uns 3 a 4 cm do normal. Hj completei até o indicado com água destilada conforme orientação do mecânico. O que pode tá gerando isso ? Como devo proceder para evitar um problema maior ? Desde já agradeço.

Att

Robson
84-96313608 - Zap

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 03 Set 2016, 23:32

robsonvsj escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde, Após geral no cabeçote. Mecânico pediu para eu verificar sempre o nível de água para ver se vai baixar. Após 300 km rodando com o carro percebi que o nivel da água baixou mais ou menos uns 3 a 4 cm do normal. Hj completei até o indicado com água destilada conforme orientação do mecânico. O que pode tá gerando isso ? Como devo proceder para evitar um problema maior ? Desde já agradeço.

Att

Robson
84-96313608 - Zap

Talvez seja algum vazamento ou má vedação da junta do cabeçote ou trinca no cabeçote. no meu aconteceu de baixar um pouco a água em meia hora de funcionamento na marcha lenta aí eu mesmo constatei má vedação da junta. Mas como eu cheguei nesse diagnóstico ? R: com o carro aquecido a mangueira do radiador ficava bastante rígida o que indica que estava passando compressão do cilindro para o sistema de arrefecimento. Eu mesmo tirei o cabeçote aqui em casa pra trocar a junta aí aproveitei e levei na retífica pra fazer uma limpeza, troca dos retentores de válvulas e assentamento das mesmas, nem os guias precisaram ser trocados, mas o funcionamento do motor estava normal.
Dá uma olhada no serviço que fiz aqui em casa nesse tópico c/ fotos e vídeos :
viewtopic.php?p=165560#p165560

13 mensagens   •   Página 1 de 1