O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GT "Branquelo" - Última atualização
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

55 mensagens
rodmach
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Machado
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GT "Branquelo" - Painel em fibra + black piano - Pg-2

por rodmach » 06 Set 2016, 11:37

Valeu pessoal!

Agora preciso dar um jeito na infiltração de água nas portas, conforme a posição do carro na rua entra por uma lateral. Estou com as portas traseiras sem acabamento porque troquei os alto-falantes e percebi o caminho que a dita faz, só não sei que solução adoto, pesquisei no fórum e vi que vários tiveram o problema.

Abs.

Rodrigo

fernandoo13
Member
Member
Nome Completo: Fernando*Cadeirante*
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por fernandoo13 » 06 Set 2016, 12:07

rodmach escreveu:Fuente del Mensaje Olá Colegas,

Como coloquei no post de apresentação, este é meu primeiro GM e primeiro Vectra. Anos atrás meu irmão teve um Corsa GL 1.6 98, na época eu pegava emprestado para namorar, mas desde quando comprei meu primeiro carro nunca tive carro da marca, só Fiat, Ford, Renault, Citroën, Honda, Nissan, Peugeot e VW..rs

Vamos ver como me saio com GM e com o Vectra, que é um carro que durante a juventude adorava, uma amiga tinha um Vectra B GLS branco que íamos para a balada e meu tio teve um GLS também branco zero, que eu achava lindo de tão bem cuidado que era e pensava em um dia compra-lo, mas minha prima deu PT nele..rs

Vamos lá, é um Vectra GT 11/11 com rodas 17", antena shark e farol de neblina e o rádio é o CDP 2700 com comandos, não sei se é de série ou não. Peguei com 41 mil quilômetros e encarei uma viagem de 1300 km logo de cara, esta bem cuidado, revisado só na concessionária e teoricamente era de único dono, mas descobri que na verdade sou o 3º já..rs

Imagem

Ainda estou lendo o fórum e pensando nos possíveis ups para ele.

Abs.

Rodrigo

Lindo GtZao parabens bela cor rara de se ver num Gt.

gkbelo
Member
Member
Nome Completo: Gabriel Souza
Estado: Rio Grande do Sul

por gkbelo » 07 Set 2016, 11:56

Gostei do carro, tá um espetáculo! Meu GT tá com esse mesmo problema de água, só notei do lado esquerdo, fica molhado o chão, atrás do banco do motorista. Conseguiu achar uma solução? no teu a água vaza pelo alto falante?

Abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 07 Set 2016, 12:44

Muito bonito este black piano fibra.

Bom gosto.

Parabéns.

rodmach
Member
Member

por rodmach » 08 Set 2016, 09:17

gkbelo escreveu:Fuente del Mensaje Gostei do carro, tá um espetáculo! Meu GT tá com esse mesmo problema de água, só notei do lado esquerdo, fica molhado o chão, atrás do banco do motorista. Conseguiu achar uma solução? no teu a água vaza pelo alto falante?

Abraço.

Gkbelo,

Isso mesmo, notei que a água sobe por dentro da porta até a altura do parafuso que prende o forro e aquele bafle de plástico, eu já substitui as guarnições e ajustei as portas - amenizou mas não eliminou, depois acabei tirando aquelas borrachinhas que cobre o dreno para "agilizar" o escoamento da água e ontem passei silicone entre o bafle do altofalante e a lata, no parafuso e fiz um esquema com silicone + borracha para vedar aquela parte do acabamento da porta onde fica o porta-objetos e a tela do altofalante, ela tem um sulco onde coube uma borracha. Vamos ver se acaba esse problema chato pra kct.

Abs.

Rodrigo

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por fabio_pvai » 12 Set 2016, 15:40

Esse é branquelo ein.
Não sabia que o 11 vinha com mais coisas.
Parabens pela maquina

rodmach
Member
Member

por rodmach » 12 Set 2016, 16:45

fabio_pvai escreveu:Fuente del Mensaje Esse é branquelo ein.
Não sabia que o 11 vinha com mais coisas.
Parabens pela maquina

Valeu Fábio,

Parece que no fim de vida do GT eles começaram a colocar alguns acessórios, era quase um GT-X, mas o meu não tem computador de bordo, o rebatimento dos retrovisores e mais algumas coisas do GT-X, mas na minha humilde opinião, acho um cúmulo um carro desse segmento não ter comp. de bordo... rs

Abs.

Rodrigo

rodmach
Member
Member

por rodmach » 23 Set 2016, 12:21

Eu estava ciente que precisava trocar coxim e buchas da barra estabilizadora, mas ao levar para fazer o serviço descobri que estava com um amortecedor estourado, o valor que ia gastar inicialmente subiu bem em um momento não muito oportuno, mas faz parte... rs

Imagem

Foram trocas as seguintes peças:
- par de amortecedor dianteiro original (código para Vectra GT)
- par de bieletas/liame Cofap
- par de Kit de reparo coxim Axios
- filtro de combustível original (apesar de sempre revisado na concessionária o filtro estava velho e quase entupindo)
- buchas da barra estabilizadora

Feita a substituição das peças mais a geometria do carro ele ficou parecendo zero, sumiram os barulhos na frente, porém ele tem uma tendência de puxar para a direita, mas como os pneus gastaram irregularmente, fiz o rodízio e vou usar um pouco e se continuar é para eu voltar na loja.

Ainda continua o rangido na traseira, as infiltrações de água pela porta e os ruídos internos...rs

Abs

Rodrigo

Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra GT "Branquelo" - Problemas e reparo na suspensão dianteira.

por Johnny Maronesi » 23 Set 2016, 12:44

Parabéns rodmach! Boa escolha!

Certeza que não se arrependerá!

Abraço!
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por stefanscapin » 06 Out 2016, 20:20

Tchê.. Sei que perguntar é feio, mas se não se importar em falar. Quanto gastou para fazer o acabamento em fibra de carbono?
Cotei aqui perto e o cara me pediu R$ 500 para fazer nas partes que vc fez no seu GT mais a moldura do rádio, que no seu está em black piano.
Achei meio caro, por isso que te pergunto..

Abração e mais uma vez parabéns pela nave..

rodmach
Member
Member

por rodmach » 09 Out 2016, 22:36

Olá Stepan,

Obrigado. Olha só, eu paguei R$ 260,00 em tudo, na fibra e nas partes em preto brilhante.

Abs.

Rodrigo

stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por stefanscapin » 10 Out 2016, 12:19

Vlw brother...
Obrigado..

Abraçãoo..

oicrambs
Member
Member
Nome Completo: Marcio Batista da Silveira
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por oicrambs » 08 Jan 2017, 20:26

rodmach escreveu:Fuente del Mensaje
gkbelo escreveu:Fuente del Mensaje Gostei do carro, tá um espetáculo! Meu GT tá com esse mesmo problema de água, só notei do lado esquerdo, fica molhado o chão, atrás do banco do motorista. Conseguiu achar uma solução? no teu a água vaza pelo alto falante?

Abraço.

Gkbelo,

Isso mesmo, notei que a água sobe por dentro da porta até a altura do parafuso que prende o forro e aquele bafle de plástico, eu já substitui as guarnições e ajustei as portas - amenizou mas não eliminou, depois acabei tirando aquelas borrachinhas que cobre o dreno para "agilizar" o escoamento da água e ontem passei silicone entre o bafle do altofalante e a lata, no parafuso e fiz um esquema com silicone + borracha para vedar aquela parte do acabamento da porta onde fica o porta-objetos e a tela do altofalante, ela tem um sulco onde coube uma borracha. Vamos ver se acaba esse problema chato pra kct.

Abs.

Rodrigo

Boa tarde! Tenho um Elegance 07/07 e está com ambos os problemas, quais sejam, vazamento sob a saída do dreno, lado direito (sobre os pés do passageiro) e pela guarnição de borracha porta dianteira direita. Vou pedir na concessionária para desentupir o dreno e trocar a guarnição da porta. Espero que solucione. Um abraço e obrigado pela ajuda....!

oicrambs
Member
Member
Nome Completo: Marcio Batista da Silveira
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por oicrambs » 13 Jan 2017, 09:50

oicrambs escreveu:Fuente del Mensaje
rodmach escreveu:Fuente del Mensaje

Abraço.

Gkbelo,

Abs.

Rodrigo

Boa tarde! Tenho um Elegance 07/07 e está com ambos os problemas, quais sejam, vazamento sob a saída do dreno, lado direito (sobre os pés do passageiro) e pela guarnição de borracha porta dianteira direita. Vou pedir na concessionária para desentupir o dreno e trocar a guarnição da porta. Espero que solucione. Um abraço e obrigado pela ajuda....!

Aparentemente solucionado esse probleminha. Abraços senhores!

rodmach
Member
Member

Vectra GT "Branquelo" - Última atualização

por rodmach » 22 Jan 2017, 13:40

Olá Colegas,

Esta é a última atualização do meu Vectra GT, depois de fazer algumas coisas internas parti para a parte externa do carro. Na verdade a única coisa feita foi a reforma da roda e substituição do blackout na coluna C por um novo, havia comprado há um tempo mas sempre fiquei deixando para depois e assim o tempo passou.

Como ele estava após as rodas serem reformadas (diamantado com preto brilhante)

Imagem

Imagem

Neste um ano com o carro passei por:

- bobina do compressor do AC queimada;
- rolamento roda dianteira direita substituído;
- amortecedor dianteiro direito estourado;
- substituição de coxins, buchas e bieletas;
- revisão de 45 mil km;
- lâmpada neblina queimada, oportunidade na qual já substitui por nightbraker;
- infiltração de água nas portas esquerdas, problema que parcialmente foi solucionado;

O valor gasto nestes itens foram superiores ao gasto com meu carro anterior durante 3 anos, diante disso e da necessidade de um porta malas maior, vendi o Vectra. Foi um carro legal, a manutenção é barata porém no meu caso se mostrou frequente, o que no somatório fica caro. Não diria que é um carro ruim, longe disso, mas não voltaria a ter.

Abraços.

55 mensagens