Daniel Piovesana escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal. Preciso de sugestões de marcas para comprar algumas peças para a próxima preventiva do carro sem cair em ciladas.
Meu filhote atualmente está com 55k km e até hoje com as correias, tensor e bomba dagua originais. Vou aproveitar uma grana inesperada que pingou aqui e fazer logo essa preventiva. Gostaria de sugestões de marcas dos seguintes itens:
Correia dentada:
Correia de acessório:
Bomba dagua:
Tensor:
Válvula termostática:
Adtivo para o arrefecimento:
Sugerem a troca de mais algum item pra aproveitar a mão de obra?
Obs: Além disso vou trocar óleo e filtros.
Atenciosamente,
Luiz Daniel Piovesana
Daniel Piovesana escreveu:Fuente del Mensaje Sou mais um enfrentando problema com carro sem força.
Resumindo: Vectra Elegance 2008 com 62k rodados. Fiz uma viagem com ele BH > Campos (RJ) > Guarapari > Campos e na hora da volta para BH percebi após rodar cerca de 150 km no trecho entre Muriae e Ervalia (primeiras subidas longas do percurso) senti que o carro não estava conseguindo manter a aceleração na subidas, tendo que reduzir o carro pra segunda e dosar o pé, pois toda hora que tentava acelerar o carro pipocava dando umas engasgadas. No plano e descida ele andava aparentemente normal. Até chegar o próximo moro e eu ter que subir de primeira e segunda sempre perto dos 2000rpm pra não pipocar.
Continuei rodando uns 35km até ter sinal para o celular. Acionei o seguro e voltei pra casa de guincho. Após conversar com os colegas do clube no WhatsApp e recomendaram olhar a bomba e regulador. Tirei a bomba e levei em uma loja especializada em BH e para minha tristeza após o teste realizado em minha frente por 2 vezes fui informado que a bomba estava 100%, vazão e estanquiedade OK. A nova aposta dos colegas é catalisador entupido ou Bobina. Levei o carro em meu vizinho mecânico e ele disse que tem certeza pelas características que observou no funcionamento do motor que não é a Bobina e que também acredita ser o catalisador. O que ele observou, é que com o carro parado, quando eu acelerava o carro, a descarga fazia um movimento anormal (diferente do movimento do motor) como se existisse uma força empurrando da frente para traz.
Amanhã cedo com o carro frio, ele vai desmontar o catalisador e tirar fora o miolo pra ter certeza.
Se não resolver, vamos em um colega dele passar o scanner para ver os sensores, mesmo não tendo acendido nada no painel.
Obs: Cabos e velas trocados a uns 15mil km
Troquei o filtro de combustível hoje pra ter certeza que não é ele.
Pergunta: posso ter problemas de andar sem o catalisador por um tempo?
Alguma outra sugestão?
Desde já obrigado.
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje Daniel vc fez alguma limpeza no motor onde tenha jogado agua por estes dias ?
mesmo que não tenha feito, sugiro aplicar limpa contato em todos conectores que encontrar
ai no chicote de injeção do motor ...
Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Boa Daniel, preventiva é sempre inteligente.
Além dos itens originais, que muitas vezes são mais caros e algumas vezes difíceis de achar, tem outras marcas de primeira linha:
Correias Originais, Gates ou Contitech
Termostática MTE
Bomba Dágua Urba
Tensores Originais, INA ou SKF
Aditivo Bardahl Long Life ou Petronas Coolant
O mais importante é fugir das marcas desconhecidas, principalmente chinesas.
Inclusive, procure no YouTube os vídeos sobre correias falsas pra aprender à identificá-las. Meu mecânico mesmo já passou por problemas sérios com correias falsas da marca Dayco.
Trocar velas, cabos de vela e limpeza de TBI também são recomendados.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes