O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Nome Completo: Anderson C.
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli - Manutenção e modernização do interior, Pag 14!

por Lucky Tiger » 16 Set 2016, 08:53

Muito bacana as capas dos Twitters e a lente da luz da placa, se for comercializar mais adiante já estou na fila haha.Parabéns pelo esmero.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli
Estado: Minas Gerais

por Malagoli » 16 Set 2016, 23:05

RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje Ótimos resultados obtidos, parabéns pelo esforço. Vou acompanhar o seu trabalho, pois minhas capinhas de tweeter estão em estado lastimável. Pela qualidade do trabalho acho que você deveria anunciar as peças até no Ebay, já que na Inglaterra o Cavalier Mk3 possui muitos seguidore hehehe.

Abraço

Lucky Tiger escreveu:Fuente del Mensaje Muito bacana as capas dos Twitters e a lente da luz da placa, se for comercializar mais adiante já estou na fila haha.Parabéns pelo esmero.

Obrigado pessoal! Na semana que vem já terei novidades sobre as telinhas, aguardem...

Sobre as lentes de lanterna de placa ... bom, já estão em produção, rs

Imagem

Imagem

... Bom, essa Sexta Feira está sendo dedicada ao Vectra CD 95' de uma amiga do Clube do Vectra aqui de BH... Vulgo Trovão, um CD que está para ver dias melhores muito em breve - E no que depender de mim, será mais um Vectra A impecável para colar nos encontros!

Imagem

Trampo difícil, mas vale a experiência para mim, e com certeza vale a economia para os donos: Vazamento na tampa da boia de combustível, uma peça de nada mais nada menos que R$ 800,00 na linha do Vectra A. Solução que sugeri a eles: Reparo da tampa usando resina e fibra de vidro... mais detalhes:

Imagem

Abaixando o tanque pra ter acesso e espaço para remoção da boia, e após drenar o combustível...

Imagem

Imagem

Imagem

A peça estava com várias trincas, encontrei duas menores e três maiores... isso causava um grande vazamento de combustível, especialmente com o tanque mais cheio:

Imagem

A julgar pelo local das trincas, tenho certeza que foram causadas por algum zé mané que tentou tirar a boia sem baixar o tanque, e tentando 'torcer' a boia pelo duto de entrada de combustível, consequentemente, causando as trincas na peça;

Bom, como o carro já estava imobilizado mesmo, abri o capô e comecei a catar mais algumas coisinhas. Notei uma garrafa de 2 litros cheia de água no porta-malas, e normalmente quando é assim, já sabemos né? rs .. detectei 4 pontos de vazamento no sistema de arrefecimento, e como é coisa rápida de resolver em quanto estou reparando a boia, decidi partir pra geral.

.. uma vista básica da VT que estava no sistema:

Imagem

Amanhã ele ganha uma nova.. assim como mangueiras e aditivo.

Também devo fazer o mesmo no meu depois.... pois quando troquei o tubo dágua no meio da estrada a umas semanas atrás, não cheguei a repor o aditivo que perdi. Casa de ferreiro, espeto de pau? ... rs ... nada disso, foi por falta de tempo mesmo! ..

Legal da parada do Trovão aqui em casa... é que o danado tem alguns acabamentos que me faltavam no CD. Quando parei meu carro pra lanternar e pintar a dianteira em 2014 (O pequeno acidente que marcou o início deste tópico), o pessoal da oficina me fez o favor de perder estas raríssimas peças de acabamento. .. daí já sabem né? Juntei o útil e o agradável, saquei as pecinhas com a permissão da dona, juntei com as que eu já tinha... e com o 'set' completo, já estou preparando os moldes e meu primeiro jogo do réplica, que já deverá equipar meu carro amanhã mesmo!

Imagem

Assim que eu me der por satisfeito com a qualidade e resultados... também adicionarei na minha listinha de produtos pra VA's, completando mais ainda este acervo de peças raras.

:40:

Até mais pessoal, :88:

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 17 Set 2016, 01:04

Malagoli, que paciencia e dedicação invejáveis !

Faço uma observação apenas. Na verdade a Recaro fez o banco dianteiro TODO do Vectra A, não só o mecanismo de reclinagem ou os trilhos. Eu descobri isso faz tempo quando um dia resolvi tirar os bancos do meu vectra A pra tentar arrumar aquele mecanismo de ajuste lombar, e vi adesivo da Recaro espalhado na parte inferior do assento.

Agora, não sei se é por conta das minhas dimensões de alturaXpesoXárea ocupada.. mas eu prefiro os bancos do Vectra A aos do B. Eles me passam mais sensação de firmeza e resistencia. Alem da parte das costas ser mais alta um pouco... no meu B por exemplo, meu ombro fica mais de 10cm pra cima do encosto, e o apoio de cabeça apoia na nuca.

Já no banco do A, o encosto vai mais alto um uns 5 cm e tem aquele apoio grandão vazado que fica numa altura bem mais adequada.

Uma duvida... de onde são essas pecinhas de acabamento que voce postou na ultima foto?

Abraço !
Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 17 Set 2016, 19:07

Realmente, os bancos são mesmo da Recaro, rs .. Eu ainda não estou 100% satisfeito com os dianteiros, mas tenho bons planos pra eles no futuro....

Os acabamentos ali são dos filetes de parachoque do Vectra A CD e GLS.. raros carros possuem todas as 6, onde 4 são do parachoque dianteiro (Mais raras) e duas do traseiro. Assim que terminar de fazer as primeiras eu posto aqui os resultados... Meu carro tinha 3, sendo que faltavam 3 no dianteiro. Outras duas originais eu consegui de estoque antigo para o parachoque traseiro, já as da frente... só encontrei na europa.

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 17 Set 2016, 23:48

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje Realmente, os bancos são mesmo da Recaro, rs .. Eu ainda não estou 100% satisfeito com os dianteiros, mas tenho bons planos pra eles no futuro....

Os acabamentos ali são dos filetes de parachoque do Vectra A CD e GLS.. raros carros possuem todas as 6, onde 4 são do parachoque dianteiro (Mais raras) e duas do traseiro. Assim que terminar de fazer as primeiras eu posto aqui os resultados... Meu carro tinha 3, sendo que faltavam 3 no dianteiro. Outras duas originais eu consegui de estoque antigo para o parachoque traseiro, já as da frente... só encontrei na europa.

Hummmm... É aquela terminação das pontas do friso cromado? Acho que o meu aqui tem todos! Meu problema é achar o FRISO cromado... pois desde que comprei o carro há anos, o friso dele é empretecido e infiltrado. Acho que o antigo dono deve ter aplicado algum produto do mal que corroeu tanto o acabamento do friso como o próprio cromado em si. Dá pra ver quando olho de perto...
Imagem

brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por brajao » 19 Set 2016, 12:57

Putz!!!! De queixo caído aqui!!! Parabéns pelo trabalho de "Detailer"!!!!

Lindo demais!

Abraço.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 19 Set 2016, 17:00

Pessoal, dando um FIM à história do trambulador do meu carro! .. Ontem busquei as peças do trambulador do Vectra CD 1997 com o Leandro, e hoje cedo meu carro pediu para trocá-las.. o varão quebrou novamente, mesmo após ter feito o reparo e reforço. Novamente os engates estavam duros, muito rangido, e a borracha da gaiola ainda bem dura sem ceder para o deslizamento do varão.

Em resumo, eu tentei manter o máximo do trambulador original do 97 com as buchas originais, que felizmente estavam inteiras... só troquei mesmo o kit de reparo externo, das hastes, pois eu tinha um kit do modelo 97 guardado aqui, sem uso, de qualidade excelente.

Nem todas as peças são compatíveis, porém foi muito mais fácil do que eu imaginava, adaptar o trambulador do Vectra 97 no Vectra 95.. eis tudo que saiu e foi substituído:

Imagem

- Varão, Gaiola e Bucha da gaiola (Sai nova paralela, entra original usada.. e já amaciada, haha)
- Hastes e Limitador do trambulador (Entrou as do modelo 97 com todos os reparos e bucha em nylon novos)
- Mantido o a tampa da caixa / trambulador original do câmbio F18CR 93-94. O código da peça GM é o mesmo, em ambos os modelos, A e B.
- Manopla, alavanca e coifa já são do 97, claro que foram mantidos.

Em resumo, a única peça que não coloquei do 97 no sistema foi o suporte das hastes. A peça e pino centrais que ficam fixadas na carcaça do câmbio, que servem de "ponte" no acionamento entre o varão e o trambulador. Esta peça não é plug n' play no Vectra 95, porém a original do modelo é compatível com o restante das peças do sistema 97!

Vista geral do sistema montado:

Imagem

Só falta dar uma lavagem geral nisso aí agora, haha

E vista do acionamento interno... essa imagem da alavanca ao lado dos bancos com tecido CD 97 são um tanto de enganar os que pouco entendem do modelo né? kkkkk

Imagem

Minha próxima parada na questão "Câmbio" agora, será no conjunto da relação de marchas. Tenho intenções de num futuro próximo, trocar coroa e pinhão para aumentar a relação do câmbio.... é só isso que falta para mim ficar 100% satisfeito com o sistema manual!

É isso aí! ... espero ter desmistificado um pouco as diferenças e semelhanças entre os sistemas do 95 vs 97 rs

Abraço pessoal!

:88:

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 20 Set 2016, 00:22

Putz ! ! eu to MUITO necessitado desse mecanismo de hastes do cambio.. as minhas estão com sinais de ressecamento nessass partes plasticas que encaixam e travam nas juntas esfericas ! Isso vende em kit? Onde acha pra comprar?
Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 20 Set 2016, 16:34

luizhbh escreveu:Fuente del MensajeIsso vende em kit? Onde acha pra comprar?

Vende em kit ou em peças separadas... recomendo comprar pelo Mercado Livre, as autopeças aqui de BH só tem estes componentes nas piores marcas paralelas possíveis, kkk

luizhbh
GLS member
GLS member

por luizhbh » 25 Set 2016, 18:40

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje

Vende em kit ou em peças separadas... recomendo comprar pelo Mercado Livre, as autopeças aqui de BH só tem estes componentes nas piores marcas paralelas possíveis, kkk

O diabo é que os do ML nem mesmo falam as marcas... e ainda fazem o que mais odeio! Repetem fotos de outros anunciantes ! ! Aí te ferra pra fazer comparações...
Imagem

Caardoso
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Caardoso » 25 Set 2016, 18:51

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje

O diabo é que os do ML nem mesmo falam as marcas... e ainda fazem o que mais odeio! Repetem fotos de outros anunciantes ! ! Aí te ferra pra fazer comparações...

Sem falar naqueles que dizem ser "original GM", isso até chegar em casa e você ver que são mais paralelas do que as próprias paralelas!!
Branco Mahler

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 25 Set 2016, 20:09

Todo reparo que compro, ou é de marca Sabó, ou de concessionárias - NOVA Chevrolet, por exemplo, vendem muito pelo ML... últimos itens que comprei deles foram de excelente qualidade .... e caso não for, é simples! ... Abre reclamação, questionando a qualidade da peça, estorna o produto ao vendedor, recebe o pagamento de volta e compra de outro lugar!

Quando falo que as peças de trambulador à venda aqui em BH não prestam, é por que não prestam mesmo.. falo por que já provei deste 'capim', kkk

Atualizando sobre mais algumas pequenas revisões no VCD...

> Adicionado Militec na transmissão (Quem sabe, quem sabeee ajuda a preservar o diferencial novo que montei né? kkk) - Obrigado Douglas pelo Militec! haha
> Limpeza no arrefecimento e substituição de aditivo, usando desta vez da marca Delphi, também orgânico (Menos da METADE do preço do Coolant UP da Petronas!) ..

E no mais, segue os trabalhos com peças! Finalizei as capinhas de tweeter, os arremates dos parachoques, as lentes de luz de placa... e agora estou começando a fazer os moldes para fabricação das réguas do painel (Vectra A e Vectra B):

Imagem

Assim que tiver novidades das réguas eu vou postando... especialmente sobre a peça do Vectra B, que é um tanto mais 'complicada' que a do A...

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leoborgesl » 25 Set 2016, 21:13

[emoji7][emoji122]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

augusto.vinicius
Member
Member
Nome Completo: augusto vincius
Estado: Paraná

por augusto.vinicius » 03 Out 2016, 16:56

amigo teu topico me serve de inspiraçao para reerguer meu Vectra o meu é o modelo A CD 94 comprei como primeiro carro e em estado deploravel ja na primeira semana estourou a direçao rsrs e muito mais muitos vazamentos mas aos poucos fui trocando uma peça aqui e uma ali..hoje de parte mecanica está impecavel atualmente está em reforma de lataria virá com a cor preto carbon hehe mais nao vai parar por ai pretendo trocar todos os carpete pois estao feios demais kk seguindo um trato no porta malas e na parte elétrica..enfim gostei muito das replicas dos acabamentos do vectra se for comercializar vai ter um cliente ja kkkk pois sao dificeis de encontrar e os antigos donos fizeram questao de jogar essas peças fora assim como os acabamentos de madeira das portas :/ kkk boa sorte ai amigo com o vectra que ta lindao parabens
Imagem

RENAN V
GL Member
GL Member
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)

por RENAN V » 04 Out 2016, 18:00

Muito bom trabalho, e aproveitando que tem alguém com talento para fazer peças para os vectras, gostaria de sugerir esta pecinha da foto. Essa peça é pequena e frágil, por isso, quando fui comprar um vectra, encontrei muitos difusores de ar condicionado quebrados. Se conseguir fazer, não será mais necessário a troca dos difusores hehehe. Abraço e continue com o bom trabalho.

Imagem

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 05 Out 2016, 16:57

Augusto, que legal que meu post lhe serviu de inspiração, hahaha .. eu ainda não consegui dar uma atualizada nos projetos aqui por falta de tempo, mas assim que puder, irei colocando as coisas em ordem.. tem muito a se ajeitar no meu carro também, mas com paciência eu chego lá!

Sobre as peças, realmente, não só os Vectra A, mas muitos GM's da década de 90 sofrem muito com falta de peças... eu que já tive Monza Caixote, Corsa B, Vectra B e Vectra A .. sei muito bem disso, e não é a toa que investi tanto tempo e dinheiro na questão de poder fabricar estes componentes.

No momento eu não fabrico os acabamentos das portas que imitam madeira, mas são peças que em breve estarão na minha lista de coisas disponíveis para VA's, rs.

Qualquer coisa que precisar me avisa aí... abraço!

RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje Muito bom trabalho, e aproveitando que tem alguém com talento para fazer peças para os vectras, gostaria de sugerir esta pecinha da foto. Essa peça é pequena e frágil, por isso, quando fui comprar um vectra, encontrei muitos difusores de ar condicionado quebrados. Se conseguir fazer, não será mais necessário a troca dos difusores hehehe. Abraço e continue com o bom trabalho.

Imagem

Renan, eu já estou fabricando o difusor central ... mais especificamente a moldura completa dele, que é a peça que costuma quebrar. Na semana que vem já estarão disponíveis, aí coloco na sessão de anunciados do fórum. Caso precisar de algum dos componentes que envolve o mecanismo das gradinhas / aletas, eu também posso fabricá-los.

Abraço!

RENAN V
GL Member
GL Member

por RENAN V » 05 Out 2016, 22:48

Sim, a peça que está na minha mão ai na foto é a dita cuja moldura central do difusor. A minha sofreu um pequeno acidente na hora do reparo e talvez eu tenha que comprar ela hehehe. Seria muito bom trocar essas pequenas peças por peças em fibra, pois o plástico original é muito fraco, qualquer esforço já quebram. Por enquanto estou mexendo na parte mecânica do meu vectra, mas logo terei que fazer um orçamento com você, incluindo a régua, capinha do tweeter do lado do passageiro (a do lado do motorista ta OK :D) e pedaços do difusor.

Abraço

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 05 Out 2016, 23:33

RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje Seria muito bom trocar essas pequenas peças por peças em fibra, pois o plástico original é muito fraco, qualquer esforço já quebram.

Negativo Renan! .. Não faço peças em fibra.... isso é coisa de quem vende peça a preço de banana na esquina (Afinal, fibra de vidro custa preço de banana! rs) .. As peças que faço conseguem reproduzir mínimos detalhes pois são feitas em plástico injetado, porém é claro que por questões de qualidade, utilizo um plástico de resistência muito superior ao dos acabamentos originais... o meu material é o mesmo que você encontra nos spoliers laterais e tampinhas de spoilers dos Vectra A GSi e Vectra B. Aquilo lá é plástico resistente de verdade! .. pode subir em meio fio que um spoiler daqueles não quebra, então tenta imaginar o mesmo material aplicado numa pecinha de interior que sofre muito menos stress, kkk

Abraço!

RENAN V
GL Member
GL Member

por RENAN V » 05 Out 2016, 23:42

Não sabia, me desculpe o engano hehehe. Melhor ainda!!!

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Malagoli » 07 Out 2016, 16:36

Presente de Natal um pouquinho adiantado pro VCD!

:40:

Imagem

Imagem

Essa peça faz parte de um projeto que tenho a anos e anos de fazer no VCD.... qual não depende só dela, mas já é (finalmente) um começo, somado ao aerofólio traseiro. Agora só faltam as outras peças do modelo Europeu.... parachoques, spoilers laterais e apliques de porta... nada muito 'impossível' de conseguir né, kkkkk

Um dia chego lá. E quando, finalmente, todas as peças estiverem em mãos... aí sim eu as preparo para pintura e cogito montar no carro. Até então, bom, ficará bem guardadinha aqui, hahaha

:102:

- Entre outros projetos no VCD pessoal, sempre ando mexendo em uma coisinha ou outra... mas no momento, nada a 'declarar'. To trabalhando muito nessa questão de fabricação de peças, especialmente em novos produtos / peças que estão entrando no portfólio, então mal sobra tempo para coisas além de abastecer e rodar (muito) com meu velho guerreiro.. rs

Abraços!

459 mensagens