Blz André, vamos matando aos poucos então ate chegar num diagnóstico ok?
Sim, realmente está errado, isso acontece entre 89 a 90º, pode ser problema no cebolão ou AR no sistema, ou a circulação da agua comprometida por mau funcionamento da bomba dagua.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje - Não permanece ligada quando desligo o motor. (Antes ficava ligada no 2º estágio resfriando).
Aqui tem um problema possivelmente elétrico, não tenho dúvidas disso, iria direto nos reles na frente da bateria.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje - Cebolão com defeito. (Pediram para eu conferir, vou fazer isso agora, mas não sei diagnosticar, então vou dar uma olhada nos conectores pra ver se ta oxidado).
Eu diria ser quase impossível um diagnóstico preciso nessa peça, o que precisar ver é se teu carro tem a peça correta, verifique o código estampada na lateral dela onde vai a chave sextavada para apertá-la. O que sempre se vê é ela queimar de vez e para isso a ventoinha ficaria ligada direto.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje - Válvula termostática com problemas. (Descartado pelo mecânico, não desmontou). Farei a troca na próxima revisão.
Pode sim ter problemas com certeza se ele esquenta rápido e não resfria, ela pode estar impedindo a circulação da agua, e isso só diagnostica fora do carro, aquele esquema de medir a temperatura das duas mangueiras só serve para saber se ela está totalmente travada, mas ela pode estar enroscando devido a oxidação, outro item que se troca preventivo independente que qualquer coisa.
Acho que já comentei isso com vc, existem dois sensores de temperatura da água, um usado pela ECU que pode sim apresentar problemas, porém iria afetar a injeçaõ e não a temperatura pois ele apenas informa a temperatura do motor para injeção fazer um boa mistura, e existe tbm o sensor do painel apenas informa a temperatura pro painel do carro.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Eles "condenaram" a ventoinha e o radiador. Pedindo para levar nas oficinas elétrica para resolver a ventoinha e num especializado para varetar o radiador.
É, então já sabemos que vc pode procurar outro mecânico, pois radiador não se "vareta", pois o zinabre formado por corrosão não se desprende jamais do alumínio, no máximo vc pode trocar as caixas plásticas do radiador se tiver vazamentos, agora entupimento só trocando por outro novo. Ventoinha tbm não se condena por atrasar a rotação ou algo do tipo, pois quem as controla é o cebolão em conjunto com reles, então no máximo uma boa revisão elétrica por quem entende de VECTRA cairia bem.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje O problema que é que eu não posso ficar andando no carro pra baixo e pra cima com ele aquecendo assim. Alguém poderia matar essa charada?
Realmente, encoste esse carro ate resolver o problema.
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Eu tô achando que tá entrando água na câmara de combustão
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por que antes o escapamento era sequinho e agora tem respingos de água. Se for isso mesmo já to até imaginando o prejuízo.
Não se mate antes da hora kkkk, Esse respingos podem ser resultado de condensação, fiquei tranquilo, agua na câmara de combustão na aceleração sai com força no escape, se for pouca coisa ela evapora antes de chegar na ponta, e vc notaria baixar a agua no reservatorio alem disso o carro falharia.
Resumindo, eu no seu lugar levaria num bom eletricista, quando digo bom, não é aquela oficina que tem 45 anos, esses no meu ponto de vista as vezes não são os melhores pois a maioria não se atualiza e está apegado ainda nos fuscas e kombis, procure uma oficina jovem, com pessoas bem instruídas e coerentes.
Próximo passo independente de resolver a elétrica, troque bomba dagua, valvula termostática e cebolão, se vai trocar esse coloque o modelo MTE760 que com certeza te trará muitos benefícios, não ligue pra especificação dele que indica aplicação para omega e outros carros, pode confiar. A valvula se atente no modelo, tem que ser 82º da MTE ou Whaler, bomba dagua urba ou nakata.
Radiador, o melhor teste de eficiência é sair com ele na estrada e manter uma velocidade de uns 80km/h em linha reta por pelo menos uns 10km constantes sem subidas, a temperatura no painel não deve ultrapassar os 82º aproximadamente, caso não passe disso seu radiador está perfeito, não há com o que se preocupar com ele, caso contrário pode comprar um novo, isso estou falando depois de ter trocado a sua valvula termostatica hein, pois se ela estiver travando a temperatura ainda subirá
Bom, com calma vc chega lá, mas nao adianta arrancar os cabelos sem antes matar esses itens que listei, pois são itens que estão relacionados a isso e devem ser preventivamente trocados.