por Ju_Bueno »
31 Out 2016, 10:45
Poderia prestar mais atenção antes de replicar, cara...
Você indicou o vídeo um Vectra B 1.8
16V com injeção
SFI
E, não tenho certeza, mas "acho" que o B GSI europeu nem seja este 1.8
.png)
E digo mais: a falta de conhecimento de alguns desses balconistas e reparadores somado à catálogos que apresentam informações equivocadas ou imprecisas traz uma possibilidade gigante de o proprietário do veículo complicar um problema no automóvel, ao invés de resolvê-lo, e ainda pagando pra isso. Um exemplo:
Na última troca de óleo do motor do meu GLS 95, o tiozinho já ia logo meter 5 litros pra dentro. Quando eu disse que o que entra nessa troca são 3,5 litros, ele torceu o nariz e disse para o outro: "Acho que o motor desse modelo de Vectra deve ser 1.6" - e olha que esse tiozinho trabalhou a vida toda em posto de Gasolina (acho que tinha até parte no posto) e hoje tem uma oficina de bom porte onde faz apenas troca de óleo de vários tipos de veículos.
Conclusão, por essas e outras eu sempre corro atrás de informações pra entender o funcionamento do carro pra poder identificar defeitos que surgem para não ser logrado por desinformados.
E caro Guilherme, reconheço que esse catálogo da MTE que você publicou pode ajudar sim, e bastante (tanto é que qdo vc lançou o tópico, já acessei e dei uma olhada nele pra verificar o que me interessa), mas o ponto que indiquei mostra que pode haver ali informações não confiáveis.