Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Bem PedroPropinger, a diferença do flex eu já escrevi acima, e é comprimido no máximo dos máximo para suportar a gasolina sem queima da junta, sendo assim a compressão para o álcool ainda não a de um carro a álcool, mas também não é igual a um carro a gasolina. sendo assim ele fica mais econômico que um carro a gasolina ao usar álcool.
Veja mais acima o exemplo da compressão que eu passei. O exemplo foi este, 10:2 quando na gasolina, e 10:3, quando no álcool. Sendo ele flex, será 9: um pouco mais comprimido ele vai puxar menos ar para encher, digamos que 9 e a parte de gasolina será menos que 2, poderá ser 1,8 então teremos uma taxa de 9:1,8. Ao colocar álcool ele terá os mesmo 9 como parte de ar, mas a quantidade de álcool cairá e não será os 3 que mencionei, será uns 2,7. Ou seja 9:2,7. Logo o Flex precisa de menos alcool para funcionar
Lembrando que a taxa de compressão que usei é fictícia, fiz para ser mais fácil explicar sobre a quantidade de gasolina que precisamos para 10 partes de ar e o mesmo que aumenta quando passamos para álcool, embora tenha piorado a explicação para o flex, não usei calculadora, fui chutando já que é exemplo kkkkkkkkkkk
Com certeza o flex usando gasolina, esquenta bem mais por ser mais comprimido e é por isto que eu acho que a termostática dele deveria ser 82º também, perderia quase zero quando estivesse no álcool e ganharia muito estando na gasolina.
Sds
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Já pensei em colocar alcool no meu tb, mas pelo valor do combustivel, não sei se é viável.
Hj aqui tá assim:
$3,66 a gasolina
$2,69 o álcool
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes