O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLampada do freio queimando

5 mensagens   •   Página 1 de 1
arcderai13
Member
Member
Nome Completo: andre raimundo campos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Lampada do freio queimando

por arcderai13 » 24 Jan 2017, 22:49

Boa noite,

A luz de freio do meu carro queima com uma certa frequência, 6 meses aproximadamente, os lados vão se alternando.
Quando comprei o carro retirei o brekligth, minha pergunta é: será que sem ele as lâmpadas do freio recebem uma corrente/voltagem maior e assim queimam com frequência? Se já existir este tópico favor me direcionar para ele, pois não achei.

Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Jan 2017, 10:43

Não tem nada a ver com a retirada do Break light. Tem a ver com curto que pode ser na placa onde ficam as lampadas ou outro lugar já que você diz mudar de lado queimando uma hora outra.

Sds
Imagem

Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por Tiagomos1 » 25 Jan 2017, 18:46

Retire as lanternas e procure oxidação ou vestígios de que entrou água na placa. O mais provável é o que o colega disse acima. Curto na placa

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

arcderai13
Member
Member
Nome Completo: andre raimundo campos
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por arcderai13 » 26 Jan 2017, 16:28

Obrigado,

Quando tiver um tempinho vou dar uma olhada.

lusitania
GL Member
GL Member
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por lusitania » 27 Jan 2017, 16:00

Ola arcderai13

Eu tinha um probléma assim com o meu Vectra, a Opel não compreendia como as lampadas queimavam assim em pouco tempo, comprava na Opel lampadas GM elas queimavam, comprava Bosh elas queimavam, comprei varias marcas aqui em França, todas queimavam mais ou menos rapidamente, mas, queimavam mais no periodo de Inverno, falei com o eletricista da fabrica onde trabalhava e, êle me disse, é normal, eu ficquei admirado da resposta, então ele explicou, tu trabalhas de noite, não demora muito tempo a chegar aqui a fabrica, as lampadas aquecem, tu paras o carro e, com a frescura da noite é criada condensação no interior das lampadas, de manhã quando tu ligas elas queimam porque estão humidas no interior, desde que estou na reforma ja la vai sete anos, nenhuma lampada se queimou, todos os três anos eu mudo todas as lampadas, porque as lampadas das setas a frente e atras são cor laranja é obrigatorio laranja, com o tempo elas começam a ficar brancas, branco nas setas é poribido, como esta tudo desmontado eu então troco todas.
Pode ser o mesmo probléma se onde mora houver muita humidade e se chega a casa de noite, pode ser humidade no interior.
Abraço

5 mensagens   •   Página 1 de 1