Ga Padilha escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite rapaziada.
Acabei de fazer o procedimento no teto solar do meu.
O meu também é ano 2006, utilizei o fio azul do módulo da lateral, aquele que é necessário retirar o acabamento de plástico da lateral do passageiro, igual nas fotos que o amigo Fabricius postou e o vídeo que o amigo Vectra Cd fez, show de bola.
Tudo funcionando, agora é só curtir.
Valeu aí galera.
vectra cd escreveu:Fuente del MensajeGa Padilha escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite rapaziada.
Acabei de fazer o procedimento no teto solar do meu.
O meu também é ano 2006, utilizei o fio azul do módulo da lateral, aquele que é necessário retirar o acabamento de plástico da lateral do passageiro, igual nas fotos que o amigo Fabricius postou e o vídeo que o amigo Vectra Cd fez, show de bola.
Tudo funcionando, agora é só curtir.
Valeu aí galera.
Beleza!!!! O crédito é todo do Fabricius.
Legal!!!
Ga Padilha escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite rapaziada.
Acabei de fazer o procedimento no teto solar do meu.
O meu também é ano 2006, utilizei o fio azul do módulo da lateral, aquele que é necessário retirar o acabamento de plástico da lateral do passageiro, igual nas fotos que o amigo Fabricius postou e o vídeo que o amigo Vectra Cd fez, show de bola.
Tudo funcionando, agora é só curtir.
Valeu aí galera.
philypes escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, HELP AQUI!
Tentei fazer o tutorial, e não tive sucesso... Tenho um Elite 2006, e segui como o cara ali do 2006 fez... Fio Azul... Vou mandar fotos...
Fio que vem do chicote do motor do teto, ligado no fio azul da central que fica logo abaixo do porta luvas, na proteção de plástico lateral...
Liguei exatamente no mesmo fio em que o fabricius mostrou na foto na página 2.
Abri e fechei ele manual mais de duas vezes até, e não obtive sucesso...
Alguém pode me dar uma ajuda? Foto das duas centrais, usei a de baixo, a preta.
philypes escreveu:Fuente del Mensajephilypes escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, HELP AQUI!
Tentei fazer o tutorial, e não tive sucesso... Tenho um Elite 2006, e segui como o cara ali do 2006 fez... Fio Azul... Vou mandar fotos...
Fio que vem do chicote do motor do teto, ligado no fio azul da central que fica logo abaixo do porta luvas, na proteção de plástico lateral...
Liguei exatamente no mesmo fio em que o fabricius mostrou na foto na página 2.
Abri e fechei ele manual mais de duas vezes até, e não obtive sucesso...
Alguém pode me dar uma ajuda? Foto das duas centrais, usei a de baixo, a preta.
Mexi novamente, coloquei no segundo fio da central de cima, que tem um adesivo escrito 4B... Ele funcionou umas duas vezes e não deixou mais eu abrir o teto. Retirei o cabo e coloquei em um cabo alaranjado da central de baixo, e ficou a mesma coisa... O fio azul não tem jeito de funcionar aqui...
Forlim escreveu:Fuente del Mensajephilypes escreveu:Fuente del Mensajephilypes escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, HELP AQUI!
Tentei fazer o tutorial, e não tive sucesso... Tenho um Elite 2006, e segui como o cara ali do 2006 fez... Fio Azul... Vou mandar fotos...
Fio que vem do chicote do motor do teto, ligado no fio azul da central que fica logo abaixo do porta luvas, na proteção de plástico lateral...
Liguei exatamente no mesmo fio em que o fabricius mostrou na foto na página 2.
Abri e fechei ele manual mais de duas vezes até, e não obtive sucesso...
Alguém pode me dar uma ajuda? Foto das duas centrais, usei a de baixo, a preta.
Mexi novamente, coloquei no segundo fio da central de cima, que tem um adesivo escrito 4B... Ele funcionou umas duas vezes e não deixou mais eu abrir o teto. Retirei o cabo e coloquei em um cabo alaranjado da central de baixo, e ficou a mesma coisa... O fio azul não tem jeito de funcionar aqui...
Amigo, não ligue fios sem antes testar com multímetro para saber que tipo de pulso esse fio tem, pois você pode causar danos em outros equipamentos. A teoria é sempre a mesma, você precisa identificar o fio na central de alarme que manda pulso negativo ao acionar o alarme, já vi que não tem cor certa, para uns é uma cor e para outros outra cor. Então pra saber só testando com multímetro mesmo, você liga um positivo permanente no polo vermelho do multímetro e o preto você prende em um estilete ou algo pontiagudo e espeta no fio, aciona o alarme e veja se deu os 12v.
você citou que ligou o fio quem vem do chicote do motor ao fio azul da central, aí tem um problema sério. No tutorial diz para você achar o pulso negativo ao acionar o alarme (na central de alarme) e conectar em um pino vago que tem no conector do motor do teto, não ligue em outros fios do chicote porque pode ocorrer um curto circuíto, e isso não é nada bom. Minha sugestão é seguinte, em primeiro lugar ache o fio que pulsa negativo na central de alarme (e não é nada fácil, pois tem q testar fio por fio e com as portas fechadas, bem apertado) achando ele, pegue um pedaço de fio de uns 3M e faça a emenda, coloque pela borracha da porta até a forração do teto, depois você faz a parte de cima que é bem mais fácil.
Se precisar de ajuda, meu whats (54) 9 8434-1213 caxias do sul.
Boa sorte!
nivaldogn escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal meu vectra é 2010/2011, fiz o processo que o amigo do forum indicou, contudo, cheguei na central do vectra elite e achei dois fios azuis com listra preta, qual deles ligo o fio que vem do motor ou posso ligar em qualquer um que vai funcionar?
nivaldogn escreveu:Fuente del Mensaje Amigos meu teto abre no botão de acionamento e não fecha, após verificação de um técnico ele falou que o defeito é na placa de circuito integrado, sabem informar se tem alguém que conserta ou tenho que comprar outra. Sabem me dizer como consigo a placa ou motor e placa?
Naiara escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,
Tenho um Vectra CD 2.2 2001 com teto solar, hoje vindo trabalhar levantei o teto, e agora não baixa mais, ele não teve problemas em nenhum momento até agora,sempre funcionou perfeitamente. O que pode ser que aconteceu?
Obrigada desde já!
Forlim escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, criei esse tópico para o fechamento do teto do vectra C, não posso garantir que seja exatamente assim para os demais anos, o meu é um ELITE 2010, mas o esquema é o mesmo, achar o pino vago no chicote do motor do teto e o fio da central de alarme que manda pulso negativo ao acionar o botão do alarme (pulso continuo no meu vectra).
vamos lá:
retire as tampas e lente do teto para ter acesso ao chicote do motor teto
retire o chicote do motor
chicote retirado, localize o pino vago
abra a tampa
descasque o cabo e deixe um pouco a mais e amasse da forma que fiz para dar contato e não encostar nos demais pinos, envolva ela com fita isolante junto com os demais cabos para que ele fique bem firme e não se solte. Empurre ele em direção a porta passageiro, retire a borracha da porta e passe o fio pela coluna (bem facil, moleza) e deixe ele proximo ao módulo do alarme.
retire o porta luvas
ali está a central
localize o fio azul com listra preta, porém recomendo fazer o teste com o multímetro, pode ser de outra cor dependendo do ano do carro (testei no elite 2010). Para fazer o teste com multímetro não desconecte o chicote do módulo, ligue o fio vermelho do multímetro no positivo da bateria (eu liguei em um fio do chicote do motor teto que tem positivo constante) e o preto em um estilete, escoste no cabo, feche todas as portas e acione o alarme. No meu caso esse fio azul com listra preta ficava entre 7 e 8v, porém ao acionar ele ia aos 12v permanente, ao destravar ele caia novamente aos 7v.
descasque o fio azul com preto e enrole ou solde ao fio que desceu do teto pela coluna. Monte tudo e aproveite, é muito bom isso, perdi a conta de quantas vezes desembarquei do carro pra sair e tive que voltar, ligar a ignição, fechar o teto. Ficou muito bom mesmo, e não importa a posição que o teto esteja, fecha de qualquer jeito.
vejam como ficou:
https://www.youtube.com/watch?v=mT3-H9EuWS8
https://www.youtube.com/watch?v=mT3-H9EuWS8
Boa sorte!
Forlim
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