O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRemoção de farois Vectra C

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Wellintonls
Member
Member
Nome Completo: Wellinton Luis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Remoção de farois Vectra C

por Wellintonls » 04 Abr 2017, 23:50

alguém por favor pode me explicar detalhadamente ou mandar um tutu rial de como remover os faróis do Vectra GT?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 06 Abr 2017, 08:48

Opa, não sei se vou ser claro mas vou tentar.

Primeiro retire o para-choque

Por baixo do PC possui pinos de plastico que são encaixado em uma buxa, isso mantém o PC firme, com um alicate puxe-o, são 4 no total.
Vire a roda para a direita para ter acesso a 3 parafusos da roda esquerda, repita o processo virando para a esquerda para ter acesso a roda direita.
Abra o capo e retire 4 travas de plástico, são buchas com um pino no centro, com uma chave bem fina, empurre o pino para que a bucha perca sua pressão, não precisa quebrar essas buchas, fiz isso na primeira vez e depois percebi que tirando o pino do centro ela solta.
Desconecte o chicote do farol de neblina.
Retire a grade primeiro, ela é presa apenas por encaixe, porém é meio chatinho tira-las.
Sem a grade, desconecte o sensor de temperatura que fica encaixado na grade inferior, sem a grade é mais fácil.
Após tirar a grade, tem mais 2 pinos diferente aos que prende a grade na parte de cima, esses com ajuda de uma chave de fenda, faça com que ele suba, é uma espécie de bucha também.
Por fim, com muito cuidado, puxe o PC nas laterais na caixa de roda, como todo PC alí possui travas que fixam o PC, talvez uma chave bem fina possa ser útil, eu consegui tirar sem, somente puxando com paciência.

Sei que em palavras é difícil mas espero ter ajudado um pouco a ter uma ideia de como tirar.

Valeu

Wellintonls
Member
Member
Nome Completo: Wellinton Luis
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Wellintonls » 11 Abr 2017, 00:00

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Opa, não sei se vou ser claro mas vou tentar.

Primeiro retire o para-choque

Por baixo do PC possui pinos de plastico que são encaixado em uma buxa, isso mantém o PC firme, com um alicate puxe-o, são 4 no total.
Vire a roda para a direita para ter acesso a 3 parafusos da roda esquerda, repita o processo virando para a esquerda para ter acesso a roda direita.
Abra o capo e retire 4 travas de plástico, são buchas com um pino no centro, com uma chave bem fina, empurre o pino para que a bucha perca sua pressão, não precisa quebrar essas buchas, fiz isso na primeira vez e depois percebi que tirando o pino do centro ela solta.
Desconecte o chicote do farol de neblina.
Retire a grade primeiro, ela é presa apenas por encaixe, porém é meio chatinho tira-las.
Sem a grade, desconecte o sensor de temperatura que fica encaixado na grade inferior, sem a grade é mais fácil.
Após tirar a grade, tem mais 2 pinos diferente aos que prende a grade na parte de cima, esses com ajuda de uma chave de fenda, faça com que ele suba, é uma espécie de bucha também.
Por fim, com muito cuidado, puxe o PC nas laterais na caixa de roda, como todo PC alí possui travas que fixam o PC, talvez uma chave bem fina possa ser útil, eu consegui tirar sem, somente puxando com paciência.

Sei que em palavras é difícil mas espero ter ajudado um pouco a ter uma ideia de como tirar.

Valeu

Nossa, obrigado pela explicação Marco,mais só é possível mesmo remover o farol com todo esse trabalho de remover o para-choque ?tenho medo de mexer e depois não voltar no local perfeitamente como antes.. e só queria remover o farol esquerdo para limpá-lo ...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 11 Abr 2017, 09:36

Disponha parceiro.

Impossível, o farol é preso por 3 parafusos creio ser boca 8 mm, infelizmente o acesso de 2 deles tem que tirar o PC.

Com paciência e tomando cuidado é tranquilo tira-lo e monta-lo novamente sem erro.

Abraço

4 mensagens   •   Página 1 de 1