O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSaída de ar do Vectra B

9 mensagens   •   Página 1 de 1
R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Saída de ar do Vectra B

por R.Mineiro » 21 Jul 2013, 22:06

Boa Noite

Gostaria de saber como tirar a grade da saída de ar-condicionado do lado direito, a grade que fica junto a porta do passageiro. :47:
se alguém tiver um passo a passo agradeço. :88:
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Saída de ar do Vectra B

por Arquiteto » 21 Jul 2013, 22:53

rodrigo não tenho um passo a passo mas lembro que precisa soltar o porta luvas antes ...

se o Antonio Matos de juiz de fora ja montou e desmontou este difusor a pouco tempo ele

pode te dar mais dicas

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 21 Jul 2013, 23:11

Eu não desmontei, mas já ví, se me lembro tem dois ou três parafusos, um deles é dentro do difusor, atrás da grade, essa grade tem que soltar ela primeiro, ou seja, em cada lateral dela , na altura do meio dela, faça uma alavanca com algo bem fininho, , uma alavanca de leve, solte a gradinha, dentro ache o parafuso, daí o próximo passo é o que o Arquiteto falou, tem que soltar o porta-luvas, debaixo da moldura do porta-luvas tem o ou os parafusos, é fácil, quando começar a fazer vai ver que é tirar doce da boca de criança, rsrsrs...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 22 Jul 2013, 20:58

Janderson escreveu:Eu não desmontei, mas já ví, se me lembro tem dois ou três parafusos, um deles é dentro do difusor, atrás da grade, essa grade tem que soltar ela primeiro, ou seja, em cada lateral dela , na altura do meio dela, faça uma alavanca com algo bem fininho, , uma alavanca de leve, solte a gradinha, dentro ache o parafuso, daí o próximo passo é o que o Arquiteto falou, tem que soltar o porta-luvas, debaixo da moldura do porta-luvas tem o ou os parafusos, é fácil, quando começar a fazer vai ver que é tirar doce da boca de criança, rsrsrs...

Abraços
Janderson

Jandesron

Somente a grade do lado esquerdo sai separado a grade do lado direito e uma peça só veja a foto abaixo.
Imagem
Imagem

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 25 Jul 2013, 22:19

R.Mineiro escreveu:
Janderson escreveu:Eu não desmontei, mas já ví, se me lembro tem dois ou três parafusos, um deles é dentro do difusor, atrás da grade, essa grade tem que soltar ela primeiro, ou seja, em cada lateral dela , na altura do meio dela, faça uma alavanca com algo bem fininho, , uma alavanca de leve, solte a gradinha, dentro ache o parafuso, daí o próximo passo é o que o Arquiteto falou, tem que soltar o porta-luvas, debaixo da moldura do porta-luvas tem o ou os parafusos, é fácil, quando começar a fazer vai ver que é tirar doce da boca de criança, rsrsrs...

Abraços
Janderson

Jandesron

Somente a grade do lado esquerdo sai separado a grade do lado direito e uma peça só veja a foto abaixo.
Imagem

Janderson

Desculpa falei besteira, hoje resolvi futucar a peça pois esta fazendo um barulho chato, consegui tirar grade separada do restante da peça, vi que onde encaixa o parafuso esta tudo quebrado porem não consegui tirar o conjunto pois os parafusos escondido pelo porta luva estão grudados não sai nem na porrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se alguém tiver uma solução para tirar esses parafusos f*[censurado] por favor me falem :13: já coloquei WD e nada. :88:
Imagem

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Nome Completo: Caio Stockmann
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por CaioMs » 25 Jul 2013, 22:21

Joga bastante WD e com uma chave e um martelo vá dando pequenas marteladas.
Da umas porradinhas e taca WD.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 25 Jul 2013, 22:36

so com uma chave philips muito certinha pro parafuso viu ...

a parada e torta mesmo ...

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 26 Jul 2013, 00:51

Amigo R.Mineiro, vc. que me desculpe por não ter te respondido, aqui o serviço tá muito atucanado, trabalho em hospital e aqui no RS com temperaturas de 0º C lotou os hospitais, então não me sobrou tempo para te dar um retorno, me perdoe.

É, a peça essa é inteira mesmo, mas a descrição que dei sobre os parafusos escondidos é a mesma, agora esses que vc. falou que estão emperrados vc. vai ter que tentar tirar na manha, com muito jeito para não espanar a cabeça do parafuso, é um jogo de paciência, joga WD e espera, vai lá e faz uma forcinha com a chave Philips, tenta girar um pouco para o lado de apertar e logo após do desapertar, para criar um "joguinho", não se mexe, mais WD e assim por diante, detalhe que o Arquiteto resaltou, chave certa e bem justinha no parafuso ajuda, outra, procura uma com cabo maior, pois daí vc. vai ter mais torque na mão para girar o parafuso, uma chave mais longa entende ?, chave curtinha dificulta o trabalho, espero que consiga, qualquer coisa peça um help, se tiver alguém aqui na hora pode ser que alguém mais tenha uma outra idéia.

Ah, me lembrei agora, tenta aquecer um pouco o parafuso, pega um soprador térmico ou mesmo o secador de cabelos da mulher, namorada, mãe, irmã, etc...rsrsrsr..bota um calor ali e vai tentando, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por R.Mineiro » 11 Ago 2013, 13:34

Pessoal

Tentei de tudo, coloquei WD, bati com martelo, comprei algumas chaves de tamanhos diferentes, mas teve jeito o parafuso não afrouxou.
Como a peça estava quebrada parti para ignorância meti a furadeira no parafuso, como era de se esperar ele esquentou e derreteu a peça o que esta ruim ficou pior kkkkkkkkkkkk.
Agora vou correr a traz de uma peça nova vejam a fotos abaixo.
Imagem

Aparte onde tem a seta já estava quebrada por isso resolvi tarar para tentar acertar com fibra ou cola.

Imagem
Imagem

Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1