O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BChave de ignição vectra B

4 mensagens   •   Página 1 de 1
AnjosR3
Member
Member
Nome Completo: RAFAEL FRANCO SOARES
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Chave de ignição vectra B

por AnjosR3 » 27 Ago 2017, 09:22

Bom dia pessoal, hoje tive tempo de postar aqui alguns problemas que estou procurando soluções, comprei meu vectra (sonho de adolescente) Esta semana, terça feira dia 22-08, como ele já tem alguns milhares de km rodados, na casa dos 202 mil (creio que pela quantidade é original os km) Então tem alguns problemas que precisa ser sanados, afim de ficar 100%. como sou novato no assunto vou pedir ajuda de vocês neste tópico e vou postar as minhas duvidas aqui mesmo.

1° Quando comprei o vectra ele veio com duas chaves, uma para ignição e outra para o porta malas, chaves diferentes, a porta não ta trancando, a chave entra mais não roda(creio que seja falta de um lubrificante para ficar 100%). O meu problema é o seguinte. EXISTE ALGUMA MANEIRA DE COMPRAR UM "KIT" PARA UMA UNICA CHAVE ABRIR TODAS AS FECHADURAS?)

2° Sei que os vectra vem com alarme de fabrica (tipo "corujinha"), Mas quando comprei o carro, ele veio sem essa tal corijinha, então não sei se ainda existe o alarme original ou é só comprar a corujinha de novo (não sei se é possível) O QUE DA PARA SER FEITO PARA RESTAURAR AS TRAVAS E ALARME?

3° Eu percebi que os auto falante original do carro tem uma qualidade sonora muito ruim, existe algum alto falante com a qualidade sonora boa que seja compatível com as portas? Sem a nescidade de adaptações, quais alto falante são compatível?

4º Eu estava lendo aqui no fórum que os vectra saiu com 3 versão do computador de bordo, infelizmente o meu saiu com apenas um relógio no lugar do computador de bordo completo. meu carro é um vectra GLS 2.2 8V MPFI Ano 1999/2000. EXISTE A POSSIBILIDADE DE TROCAR O MEU COMPUTADOR DE BORDO COM O RELÓGIO POR UM COMPUTADOR DE BORDO COMPLETO?

Bom pessoal, meus problemas são esses, caso eu note algo a mais eu posto aqui, espero ajuda de vocês para que posamos resolver tudo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Ago 2017, 10:27

Sobre a chave será mais fácil se a do porta malas abrir o carro também, neste caso você troca o miolo da ignição colocando o segredo para a chave que abre as portas, assim ficará mais fácil resolver. Aliás o porta malas eu nunca uso chave porque o meu tem a trava que tranca junto com as portas. Bem, se a chave liga, abre a porta e não abre o porta malas, neste caso melhor levar a tranca do porta malas e mudar o segredo dela. Em qualquer caso, não se esqueça que dentro da chave de ignição tem um chip (transpônder) para ligar o carro. Assim são os originais
Sobre o alarme, melhor opção é colocar um Positron.
Sobre o relógio, no seu carro dá para colocar direto um TID, seria relógio, data e termômetro externo. Dá também para colocar um computador, MID, mas precisarás trocar algo mais nele tipo alavanca do volante.
Alto falante é coisa mais fácil, ali usa um de 6". Sobe a potência vai depender do rádio, mas terá gente aqui para lhe informar melhor sobre estes alto falantes.
Imagem

AnjosR3
Member
Member
Nome Completo: RAFAEL FRANCO SOARES
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

por AnjosR3 » 27 Ago 2017, 12:17

Acabei de lubrificar a fechadura da porta, e descobri que a mesma chave que abre o porta malas abre as portas, a chave de ignição foi trocada o miolo, da pra perceber por que o miolo é branco, e a chave é nova, um outro detalhe, fui fazer a primeira abastecida agora pouco, faz umas 30 minutos, e percebi que não tem a tampa do tanque com chave, ela abre apenas rodando, como se fosse uma tampa de garrafa de refrigerante.

Almeidão, você disse que dava pra trocar o segredo da fechadura do porta malas, é possível fazer o mesmo com a fechadura da porta do motorista?

Sobre o alarme vou pesquisar mais, e o computador de bordo, eu gostaria do MID, vou pesquisar mais também sobre o assunto.

O tópico continua aberto para mais opinião diferente.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 27 Ago 2017, 16:43

Dá para mexer sim, mas se a chave abre o capô, abre a porta, então melhor trocar o segredo da ignição e usar a chave que abre a porta. O a ignição é um processo bem fácil, eu mesmo faço o meu e com certeza você procurando um chaveiro ai ele fará bem rápido.

Vectra não tem chave na tampa do tanque, tem uma trava que tranca a portinhola do tanque. Bem, o risco ali é roubarem a tampa, porque tirar gasolina por ali, só o Magyve e no meu carro nem o Magyve
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1