Antunes escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, não sei se ainda possui o carro, pois o seu post já tem quase 5 anos, mas quero te dizer que seu relato me ajudou a não continuar andando com o meu, visto que começou a apresentar os problemas citados.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAntunes escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, não sei se ainda possui o carro, pois o seu post já tem quase 5 anos, mas quero te dizer que seu relato me ajudou a não continuar andando com o meu, visto que começou a apresentar os problemas citados.
oi nao li o post inteiro mais se tem oleo da caixa no reservatorio de agua o problema esta no radiador , o oleo da caixa é esfriado la e pasa um cano no radiador e se fura da infiltraçao de oleo na agua , o drama é que tem que trocar radiador oleo de caixa e agua do sistema dearrefecimento .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ainda bem que você sabia que tinha um possível problema, caso contrário se fosse outro, com certeza iria culpar o uso do aditivo que furou o cano kakakak. Muito pelo contrário a falta de uso deste produto fez com que a tubulação de óleo que passa dentro do radiador se comprometesse. E esta é a diferença que tem um radiador de um carro automático para um manual, o do automático até serve para o manual, mas ao contrário não.
Antunes escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ainda bem que você sabia que tinha um possível problema, caso contrário se fosse outro, com certeza iria culpar o uso do aditivo que furou o cano kakakak. Muito pelo contrário a falta de uso deste produto fez com que a tubulação de óleo que passa dentro do radiador se comprometesse. E esta é a diferença que tem um radiador de um carro automático para um manual, o do automático até serve para o manual, mas ao contrário não.
Sim, isso já aconteceu com um Astra GSI 2005 que tive, apesar do carro na parte de funilaria e pintura encontrar-se em ótimo estado, com pneus novos Pirelli, o dono anterior não era muito fã de aditivo e quando fui limpar o sistema e adicionar o produto, travou a válvula termostática fechada e só não queimou a junta porque estava bem próximo de casa e quando notei, deu tempo de guardá-lo na garagem. retirei a válvula e levei até o mecânico para o devido reparo. Só para você ter uma idéia levei 06 meses para sanar todos os vazamentos nas mangueiras do sistema, sem contar que no dia em que troquei a válvula, também troquei a bomba d'água, sensor de temperatura, o reservatório, a tampa, o radiador e os selos, tudo estava comprometido. Acredito que posso dizer que entendo muito bem de arrefecimento, junto ao motor GM (KKKK).
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu mexi tudo recente e apareceu umas gotas na entrada do tubo, como esta mangueira que eu uso tem uma mangueira entrando nela que vem do reservatório e eu uso um tampão caro no tubo onde entraria a outra opção, resolvi comprar tudo e eliminar o tampão,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu mexi tudo recente e apareceu umas gotas na entrada do tubo, como esta mangueira que eu uso tem uma mangueira entrando nela que vem do reservatório e eu uso um tampão caro no tubo onde entraria a outra opção, resolvi comprar tudo e eliminar o tampão,
então e dificil achar as peças boas ou original e cuando acha dificil ser o modelo correto , no meu carro depois que troque o motor tambem fico umtampão no cano e vi que muda aquela mangueira em forma de S que vai da carcaza do termostato ate o cano uma e so a S e a outra e uma S com um fiote no meio dela , se colocar a que é so o S na carcaza do termostato sai outro bico menor que é ligado no lugar do tampão do cano .
as mangueiras e o cano no 16v e muito ruim de mexer no meu carro esta revisado toda esa parte tomara nao tenha que mexer teria que desmontar o coletor de admiçao .
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeAntunes escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ainda bem que você sabia que tinha um possível problema, caso contrário se fosse outro, com certeza iria culpar o uso do aditivo que furou o cano kakakak. Muito pelo contrário a falta de uso deste produto fez com que a tubulação de óleo que passa dentro do radiador se comprometesse. E esta é a diferença que tem um radiador de um carro automático para um manual, o do automático até serve para o manual, mas ao contrário não.
Sim, isso já aconteceu com um Astra GSI 2005 que tive, apesar do carro na parte de funilaria e pintura encontrar-se em ótimo estado, com pneus novos Pirelli, o dono anterior não era muito fã de aditivo e quando fui limpar o sistema e adicionar o produto, travou a válvula termostática fechada e só não queimou a junta porque estava bem próximo de casa e quando notei, deu tempo de guardá-lo na garagem. retirei a válvula e levei até o mecânico para o devido reparo. Só para você ter uma idéia levei 06 meses para sanar todos os vazamentos nas mangueiras do sistema, sem contar que no dia em que troquei a válvula, também troquei a bomba d'água, sensor de temperatura, o reservatório, a tampa, o radiador e os selos, tudo estava comprometido. Acredito que posso dizer que entendo muito bem de arrefecimento, junto ao motor GM (KKKK).
Isto é muito importante, entender deste assunto só assim sabemos da importância da termostática, aditivo bom, abraçadeiras, tubo de água e mangueiras. O meu mexi tudo recente e apareceu umas gotas na entrada do tubo, como esta mangueira que eu uso tem uma mangueira entrando nela que vem do reservatório e eu uso um tampão caro no tubo onde entraria a outra opção, resolvi comprar tudo e eliminar o tampão, estou esperando chegar para trocar também esta mangueira que é bem chata, no meu carro eu preciso tirar a ventoinha para colocar ela ali na saída do radiador.
É necessário muito cuidado com este item super necessário e o pior que você pode ouvir sobre temperatura é: Você não viu no painel? Até parece que dirigimos o carro com o olho na temperatura kakakakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, e a primeira mangueira a que sai do reservatório já chegou, original mesmo, embalagem GM e paguei quase 133,60 que se tratando original nem está tão ruim, vi outra vez o anuncio e já foi para 175,00. Estou esperando a outro da marca Paranoá que atendia as montadoras.
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Minha viatura é um Elite 2.4.
Como fiz a reforma geral do câmbio automático, aproveitei e coloquei um radiador de óleo lá na frente, dedicado somente para o câmbio (comprei usado no Mercado Livre, do Cruze Turbo.. mas há diversos modelos possíveis de adaptar). Assim o câmbio trabalha mais frio, e não corro o risco de acontecer essa tragédia.
Quanto ao radiador original (com o trocador de calor na lateral esquerda), ainda estava em bom estado, e dei pro filho do meu preparador, que está montando seu primeiro carro.
No meu coloquei um radiador de água novo, mas da versão com câmbio manual.
E passei a utilizar óleo da Motul.
Fico ótimo, e as trocas mais suaves.
Abraços
chirola escreveu:Fuente del Mensaje e uma boaopçao eu tambem optaria por algo similar , mais tem gente que se apega ao original sabe , eu ja tenho outro pensamento e se a adaptaçao e viavel vou em frente sempre que seja com resultados positivos .
ao fim de contas o desenho do vectra tem mais de 20 anos e tudo vai evoluindo nao acho errado dar alguma atualizada no carro para manter ele ativo no dia a dia .
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeVectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Minha viatura é um Elite 2.4.
Como fiz a reforma geral do câmbio automático, aproveitei e coloquei um radiador de óleo lá na frente, dedicado somente para o câmbio (comprei usado no Mercado Livre, do Cruze Turbo.. mas há diversos modelos possíveis de adaptar). Assim o câmbio trabalha mais frio, e não corro o risco de acontecer essa tragédia.
Quanto ao radiador original (com o trocador de calor na lateral esquerda), ainda estava em bom estado, e dei pro filho do meu preparador, que está montando seu primeiro carro.
No meu coloquei um radiador de água novo, mas da versão com câmbio manual.
E passei a utilizar óleo da Motul.
Fico ótimo, e as trocas mais suaves.
Abraços
Esta é uma ótima opção, radiador separado somente para o óleo da caixa, e já que voce colocou um radiador novo, cuida dele com aditivo correto, afinal das 20 ou mais marcas que exitem por ai, deve ter umas 3 que presta e eu só conheço uma.
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