O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor Vectra 2.2 16v

5 mensagens   •   Página 1 de 1
adroaldojardim
Member
Member
Nome Completo: Adroaldo jardim da Silva
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Motor Vectra 2.2 16v

por adroaldojardim » 03 Set 2017, 00:56

Boa noite estou com meu Vectra diz o mecânico que está alinhando anel pois está saindo óleo no suspiro e na vareta do óleo a questão é se será que tenho q mandar fazer o motor inteiro ou só trocar os anéis e talvez os pistões resolve? Se postei no lugar errado peço ao moderador que encaminhe ao lugar certo

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Motor Vectra 2.2 16v

por Adriano cruz » 03 Set 2017, 07:11

Muitas vezes resolve sim, só trocando anéis e bronzinas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor Vectra 2.2 16v

por Almeidão » 03 Set 2017, 13:14

Se realmente tiver com problemas, trocar só os anéis, com menos de 500 kmi bater biela também, aparecerá um barulho como pancada seca. Neste caso acho arriscado mexer em uma parte. Na minha opinião só existe diferença em um motor é o cabeçote, ou seja fazer motor tem que fazer o cabeçote, mas fazer o cabeçote não será preciso fazer o motor, isto porque um cabeçote precisa ser retificado a cada no minimo 100 mil e um motor roda bem mais que isto. Eu não faria e nem faço meia sola em um motor, é jogar tempo e dinheiro fora.

Só lembrando que óleo em excesso faz jogar para o suspiro também
Imagem

adroaldojardim
Member
Member
Nome Completo: Adroaldo jardim da Silva
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Motor Vectra 2.2 16v

por adroaldojardim » 03 Set 2017, 16:37

Meu carro não bate nada no motor,não tá queimando óleo , não perdeu força nem nada mas na dúvida vou mandar fazer todo pq como disse o amigo aí em cima derrepente vai so para jogar dinheiro fora

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor Vectra 2.2 16v

por Almeidão » 04 Set 2017, 09:53

adroaldojardim escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro não bate nada no motor,não tá queimando óleo , não perdeu força nem nada mas na dúvida vou mandar fazer todo pq como disse o amigo aí em cima derrepente vai so para jogar dinheiro fora

Então eu não mexeria agora não. Tendo estas informações sua eu faria isto primeiro.
Tiraria o tubo do suspiro que fica do lado da descarga, dava uma geral nele limpando com gasolina e usando um vergalhão com estopa enrolada nele, ou seja deixava ele zerado, limpava as mangueiras e conexões que saem da tampa da válvula para TBI e filtro de ar. Trocaria todo o óleo dele, filtro de óleo e colocaria 4 litros somente, se quiser abusar muito, colocaria 4,2 litros. 4,5 não coloque nunca, isto porque ele é para usar 4,5, porém fica no motor em média 300 ou mais ML.
Eu estou achando que o seu carro está com excesso de óleo e estas mangueiras sujam colabora com o problema.

Acho estranho o mecânico confirmar que está alinhando os anéis e você confirma que seu carro não perdeu a força. Alinhar os anéis para mim é algo raro e nem sei se poderia isto acontecer, a nçao ser montagem do mesmo sendo errada.
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1