O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAJUDA COM MIOLO DA IGNICAO

18 mensagens   •   Página 1 de 1
celusbr
Member
Member
Nome Completo: marcelo l g duarte
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

AJUDA COM MIOLO DA IGNICAO

por celusbr » 20 Jun 2014, 12:04

pessoal retirei o miolo do cilindro que quebrou, ja comprei o novo, estou tentando montar mas nao estou conseguindo, o miolo novo e nem o velho nao consigo mais encaixar no cilindro, alguem pode me dizer oque preciso fazer, tem algum pino para encaixar o miolo novo, nao retirei o volante precisa ?

jailson.87
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jailson Quaresma Cardoso
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

Re: AJUDA COM MIOLO DA IGNICAO

por jailson.87 » 20 Jun 2014, 13:53

Amigo, boa tarde...
Vi no you tube esse dias, e tbm tive problema com ele na semana passada.
Ninguém me disse como fazer, mais vou te revelar o truque, prq eu fique um dia umas 3 horas para tentar colocar.
Vamos la. Vai demorar 5 minutos.
Primeiro.
retire o comutador de partida, e certifique-se que ele está na posição desligado. ( Nada aceso no painel)
Segundo, recoloque o comutador na posição desligado.
Com o cilindro novo. Trocou o segredo para usar a chave original?
Nesse vídeo o cara ensina. ( http://www.youtube.com/watch?v=3DX5OzmF4C8 )
Depois de tudo feito, Tire a chave do cilindro, com a chave desligada.
Coloque ela no cilindro, dentro em baixo do volante se a chave.
Arrume um martelo ou algo para bater, e com calma e delicadeza, vai batendo na lateral do cilindro empurrando ele pra dentro até ele travar.
Não tenha medo, vai dar tudo certo. :38: :38: :38:
Qualquer coisa chama ai.. :103:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Jun 2014, 14:24

E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.

Antes de tudo, uma mesa limpa, um bom pedaço de papel branco e não jogue nenhuma mola ou trava (segredo) fora, voce pode usar os antigos e pode mexer com os novos com uma lixa conforme abaixo. (Chamarei de trava segredo estas peças a lixar).

Sobre o segredo, o tambor novo vem com uma chave, voce tem que segurar com os dedos as travas segredo, tira a chave nova, colocar a sua e só depois tirar os dedos do segredo e ai voce vai ver uns mais altos que outros, voce repete o serviço segurando os segredos e vai puxando a chave até a peça mais alta, tire ela volte com a chave para travar as outras e com uma lixa 400 em cima dem uma superfície plana comece a lixar de uma forma que ela fique arredondada e assim voce fará ela em um momento com a chave no local ficar toda recolhida. Como informei acima, pode usar umas já pronta e ir testando no tambor, e basta está recolhido rente ao tambor com a chave no local que já funciona.

Muito cuidado no final da montagem, o maior problema é colocar a travinha final, tem gente que coloca esta molinha ali pra dentro de qualquer jeito e logo fica uma m... Esta molinha antes de colocar esta travinha chanfrada, tem um ressalto e tem que obedecer o ressalto para que a travinha não amasse a molinha. Olhe isto com atenção que para mim é o pior problema e é realmente fácil apesar que erram muito aí.
Imagem

jailson.87
GL Member
GL Member

por jailson.87 » 20 Jun 2014, 15:57

Almeidão escreveu:E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.

Antes de tudo, uma mesa limpa, um bom pedaço de papel branco e não jogue nenhuma mola ou trava (segredo) fora, voce pode usar os antigos e pode mexer com os novos com uma lixa conforme abaixo. (Chamarei de trava segredo estas peças a lixar).

Sobre o segredo, o tambor novo vem com uma chave, voce tem que segurar com os dedos as travas segredo, tira a chave nova, colocar a sua e só depois tirar os dedos do segredo e ai voce vai ver uns mais altos que outros, voce repete o serviço segurando os segredos e vai puxando a chave até a peça mais alta, tire ela volte com a chave para travar as outras e com uma lixa 400 em cima dem uma superfície plana comece a lixar de uma forma que ela fique arredondada e assim voce fará ela em um momento com a chave no local ficar toda recolhida. Como informei acima, pode usar umas já pronta e ir testando no tambor, e basta está recolhido rente ao tambor com a chave no local que já funciona.

Muito cuidado no final da montagem, o maior problema é colocar a travinha final, tem gente que coloca esta molinha ali pra dentro de qualquer jeito e logo fica uma m... Esta molinha antes de colocar esta travinha chanfrada, tem um ressalto e tem que obedecer o ressalto para que a travinha não amasse a molinha. Olhe isto com atenção que para mim é o pior problema e é realmente fácil apesar que erram muito aí.

Bom Almeida, o problema, é que pra tirar esse parafuso o trampo fica bem maior.
Sem contar que ele sem cabeça, é por questão de segurança que as montadores os tiram.
Bom, pra mim funcionou beleza, do meu metodo, e olha que eu refiz varias vezes, sem mistério nenhum.
Enfim, ambos vão resolver o problema do autor do tópico, ele decide o que fazer.
Abraço e sucesso.... :38:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 20 Jun 2014, 17:13

vou transcrever as dicas que encontrei em outro forum ...

Pessoal,

retirei a trava do volante e consequentemente o cilindro da chave, porem estava sem digital para tirar as fotos. Vou tentar explicar como tirar.

Para retirar o cilindro:

1- Desligue o cabo terra da bateria
2- retire as proteções do volante (uma em baixo e uma em cima)
3- Se tiver airbag, retire os parafusos atras do volante (torx), e com o airbag na mao desconecte os fios amarelos, cuidado o airbag é pesado então não pendure ele pelos fios.
4- Desconecte o outros fios do controle de som (tem um conector)
5- Solte a polca do volante
6- Retire o volante
7- Agora o segredo para tirar o cilindro: na parte de cima da trava do volante tem um furo perto de onde se poem a chave, que vc deve pegar uma agulha ou um prego fino e colocar no buraco para que o cilindro solte, porem para que isso funcione a chave deve estar na ignicao e virada, senão a lingueta de proteção não funciona para vc tirar ele.

Para retirar a trava.

1- Siga as etapas até o numero 7 (item anterior)
2- Em baixo da trava tem uma placa meio amarelada, que deve ser tirada, ela foi prenssada, então é difícil de tirar. eu fiz um furro e forcei ela para baixo.
3- Tirando essa placa a trava vai cair.

Comun aos 2 itens

1- faça os ajustes/lubrificação necessária e recoloque tudo de volta
2- O cilindro deve ser recolocado de volta novamente com a chave virada.
3- feche tudo e boa asorte

Espero ter ajudado, e desculpe por não ter as fotos para melhor explicar. Se alguém tirar alguma dúvida pode entrar em contato pelo msn: vandybr@hotmail.com, estou quase sempre on-line

ja ouvir que pra recolocar a cobra fuma ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Jun 2014, 12:10

jailson.87 escreveu:
Almeidão escreveu:E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.

Sem contar que ele sem cabeça, é por questão de segurança que as montadores os tiram.
Bom, pra mim funcionou beleza, do meu metodo, e olha que eu refiz varias vezes, sem mistério nenhum.
Enfim, ambos vão resolver o problema do autor do tópico, ele decide o que fazer.

Amigo, concordo contigo que o parafuso ali é sem cabeça por segurança. Mas devemos expôr aqui que é segurança ante furto, não que seja algo para evitar acidente, é que na verdade tem gente que pode ler aqui e achar que sou louco tirar o que está lá e colocar com cabeça alen e correr riscos. Assim fica explicado que não vai ocorrer acidente comigo porque troquei de parafuso.

Tirar ele não é difícil, basta usar um ponção e um martelo e leva uns 5 minutos para tirar. Ponção é um ferro com ponta, algo parecido a uma chave de fendas, porem com pontas. Vamos e convenhamos, é mais fácil um ladrão ter um martelo e algo como um ponção que uma chave alen 4mm, ou é ainda mais fácil quebrar a trava com o volante ao tirar esta peça.

Ai lhe pergunto e já sobre a segurança ante furto:
Será que no demanche onde vão os carros eles não sabem tirar isto?
E a trava de segurança? Já teve algum ladrão que não conseguiu quebrar la?

Por estas e outras que tenho seguro, não me repõe tudo, mas conforta um pouco.
Imagem

jailson.87
GL Member
GL Member

por jailson.87 » 23 Jun 2014, 08:58

Almeidão escreveu:
jailson.87 escreveu:

Amigo, concordo contigo que o parafuso ali é sem cabeça por segurança. Mas devemos expôr aqui que é segurança ante furto, não que seja algo para evitar acidente, é que na verdade tem gente que pode ler aqui e achar que sou louco tirar o que está lá e colocar com cabeça alen e correr riscos. Assim fica explicado que não vai ocorrer acidente comigo porque troquei de parafuso.

Tirar ele não é difícil, basta usar um ponção e um martelo e leva uns 5 minutos para tirar. Ponção é um ferro com ponta, algo parecido a uma chave de fendas, porem com pontas. Vamos e convenhamos, é mais fácil um ladrão ter um martelo e algo como um ponção que uma chave alen 4mm, ou é ainda mais fácil quebrar a trava com o volante ao tirar esta peça.

Ai lhe pergunto e já sobre a segurança ante furto:
Será que no demanche onde vão os carros eles não sabem tirar isto?
E a trava de segurança? Já teve algum ladrão que não conseguiu quebrar la?

Por estas e outras que tenho seguro, não me repõe tudo, mas conforta um pouco.

Não, ai concordo com você.
É mais facil mesmo um martelo....rsrsrs...
Mais, vem cá, qual sua seguradora?
Porque eu não achei uma que ficasse em conta nem a pau aqui em brasília.
Vi que seu carro é abaixo de 98. É isso mesmo? :47:
Pode dar detalhes?
Fiz uma simulação e o mínimo que encontrei foi 7 mil lascas.... :28:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jun 2014, 12:56

Na verdade é impossivel fazer um seguro total com carro acima de 10 anos de uso. Porem se voce já vem fazendo antes de completar esta idade no carro, a seguradora seguirá fazendo. No meu caso, o dia que eu vender ele ninguem fará mais ou mandará um preço igual a este que lhe derom justamente para que o próximo proprietário não faça.
Só fazerm para terceiro mesmo.

Sim, o meu é 97.

Sds
Imagem

jailson.87
GL Member
GL Member

por jailson.87 » 23 Jun 2014, 13:13

Almeidão escreveu:Na verdade é impossivel fazer um seguro total com carro acima de 10 anos de uso. Porem se voce já vem fazendo antes de completar esta idade no carro, a seguradora seguirá fazendo. No meu caso, o dia que eu vender ele ninguem fará mais ou mandará um preço igual a este que lhe derom justamente para que o próximo proprietário não faça.
Só fazerm para terceiro mesmo.

Sim, o meu é 97.

Sds

Porque???
Porque???
Acho isso uma espécie de discrimanação..
Prq?
Primeiro, as seguradoras falam que não acham peça pra reposição.
Mais acho um absurdo, prq , pro nosso vectra, quase tudo é a mesma peças até o vectra 2005.
Enfim, que bom que vc tem..
Mais eu vou fazer sim. Quando eu der uma folgada....
Vou pagar caro, mais ai, como eu disse, em um tópico, é um carro que casei. Que já dei pro meu filho de 4 anos de idade. E quando ele ja puder dirigi-lo. por mais que seja velho, está assegurado...
:40: :40: :40:
Vão me chamar de doido, mais...
É um sonho de quando eu tinha 6 anos...
Vou passar pro meu filho esse sonho...

felipescunha
Member
Member
Nome Completo: Felipe Santos Cunha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por felipescunha » 03 Set 2017, 11:40

URGENTE!!!

Estou passando por um problema parecido. Ontem à noite fui ligar meu vcd 98, tudo normal, no entanto, quando fui desligar, a chave não descia para o segundo estágio, só ia para frente. consegui desligar o carro, apenas deixando o motor morrer. Após isso, a direção travou, melhorando a situação. Em resumo, estou com a direção travada, e a chave presa no miolo e apenas no estágio 3.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 03 Set 2017, 13:07

Amigo, melhor buscar um chaveiro, ali não é difícil de fazer, mas requer experiência. Eu faço com facilidade, mas não queira saber o quanto estraguei para aprender e não sei se vale apenas você aprender isto.
Imagem

felipescunha
Member
Member
Nome Completo: Felipe Santos Cunha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por felipescunha » 03 Set 2017, 22:27

Almeidão;
Não teria um passo a passo, pois recém comprei esse vectra, e vou precisar adquirir experiência... Hahahahha

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 04 Set 2017, 10:15

felipescunha escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão;
Não teria um passo a passo, pois recém comprei esse vectra, e vou precisar adquirir experiência... Hahahahha

Aqui no forum tem sim, dá uma pesquisada que você vai achar.
Imagem

flaviodocumentalista
Member
Member
Nome Completo: Flávio Miranda da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por flaviodocumentalista » 04 Set 2017, 11:52

Bom dia a todos, não sei se estou no fórum correto, estou precisando identificar qual o relé ou fusível de partida/ignição, alguém pode me ajudar ? ou me indicar o fórum correto?
Grato.

flaviodocumentalista
Member
Member
Nome Completo: Flávio Miranda da Silva
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por flaviodocumentalista » 04 Set 2017, 11:55

felipescunha escreveu:Fuente del Mensaje URGENTE!!!

Estou passando por um problema parecido. Ontem à noite fui ligar meu vcd 98, tudo normal, no entanto, quando fui desligar, a chave não descia para o segundo estágio, só ia para frente. consegui desligar o carro, apenas deixando o motor morrer. Após isso, a direção travou, melhorando a situação. Em resumo, estou com a direção travada, e a chave presa no miolo e apenas no estágio 3.

Já aconteceu comigo, eu mesmo retirei a peça e troquei, segue o link com o vídeo que ira te ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=68_YzsCJYqg

dadovl
Member
Member
Nome Completo: André Roberto de Oliveira
Estado: São Paulo

por dadovl » 30 Out 2017, 11:41

Bom dia , tive a mesma dificuldade com o miolo da chave de ignição, efetuei a troca passo a passo, segue o link pra quem tiver dificuldades
Abraços!!

https://www.youtube.com/watch?v=CELXdYwlPM4

Vandervec 00
Member
Member
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Vandervec 00 » 21 Dez 2017, 18:57

Boa tarde galera, espero que possam me ajudar pois não sei o que fazer, meu vectra tava com o arranque meio ruim e um dia desses ele não quis pegar e eu fiquei insistindo até que a chave acabou travando na posição 3 tentei de tudo pra voltar e não consegui e como estava sem ferramentas nenhuma não pude nem soltar o cabo da bateria.
Resultado: meu arranque que já estava ruim acabou queimando pelo fato de ter ficado acionado e o miolo da ignição ficou travado na posição 3 e não consigo sacar ele pq pra sacar ele tem que tá na posição 2.
Será que alguém aí já passou por isso e pode me ajudar?

Vandervec 00
Member
Member
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Vandervec 00 » 21 Dez 2017, 19:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, melhor buscar um chaveiro, ali não é difícil de fazer, mas requer experiência. Eu faço com facilidade, mas não queira saber o quanto estraguei para aprender e não sei se vale apenas você aprender isto.

Pode me explicar como resolver?

18 mensagens   •   Página 1 de 1