Almeidão escreveu:E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.
Antes de tudo, uma mesa limpa, um bom pedaço de papel branco e não jogue nenhuma mola ou trava (segredo) fora, voce pode usar os antigos e pode mexer com os novos com uma lixa conforme abaixo. (Chamarei de trava segredo estas peças a lixar).
Sobre o segredo, o tambor novo vem com uma chave, voce tem que segurar com os dedos as travas segredo, tira a chave nova, colocar a sua e só depois tirar os dedos do segredo e ai voce vai ver uns mais altos que outros, voce repete o serviço segurando os segredos e vai puxando a chave até a peça mais alta, tire ela volte com a chave para travar as outras e com uma lixa 400 em cima dem uma superfície plana comece a lixar de uma forma que ela fique arredondada e assim voce fará ela em um momento com a chave no local ficar toda recolhida. Como informei acima, pode usar umas já pronta e ir testando no tambor, e basta está recolhido rente ao tambor com a chave no local que já funciona.
Muito cuidado no final da montagem, o maior problema é colocar a travinha final, tem gente que coloca esta molinha ali pra dentro de qualquer jeito e logo fica uma m... Esta molinha antes de colocar esta travinha chanfrada, tem um ressalto e tem que obedecer o ressalto para que a travinha não amasse a molinha. Olhe isto com atenção que para mim é o pior problema e é realmente fácil apesar que erram muito aí.
jailson.87 escreveu:Almeidão escreveu:E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.
Antes de tudo, uma mesa limpa, um bom pedaço de papel branco e não jogue nenhuma mola ou trava (segredo) fora, voce pode usar os antigos e pode mexer com os novos com uma lixa conforme abaixo. (Chamarei de trava segredo estas peças a lixar).
Sobre o segredo, o tambor novo vem com uma chave, voce tem que segurar com os dedos as travas segredo, tira a chave nova, colocar a sua e só depois tirar os dedos do segredo e ai voce vai ver uns mais altos que outros, voce repete o serviço segurando os segredos e vai puxando a chave até a peça mais alta, tire ela volte com a chave para travar as outras e com uma lixa 400 em cima dem uma superfície plana comece a lixar de uma forma que ela fique arredondada e assim voce fará ela em um momento com a chave no local ficar toda recolhida. Como informei acima, pode usar umas já pronta e ir testando no tambor, e basta está recolhido rente ao tambor com a chave no local que já funciona.
Muito cuidado no final da montagem, o maior problema é colocar a travinha final, tem gente que coloca esta molinha ali pra dentro de qualquer jeito e logo fica uma m... Esta molinha antes de colocar esta travinha chanfrada, tem um ressalto e tem que obedecer o ressalto para que a travinha não amasse a molinha. Olhe isto com atenção que para mim é o pior problema e é realmente fácil apesar que erram muito aí.
Bom Almeida, o problema, é que pra tirar esse parafuso o trampo fica bem maior.
Sem contar que ele sem cabeça, é por questão de segurança que as montadores os tiram.
Bom, pra mim funcionou beleza, do meu metodo, e olha que eu refiz varias vezes, sem mistério nenhum.
Enfim, ambos vão resolver o problema do autor do tópico, ele decide o que fazer.
Abraço e sucesso....
Almeidão escreveu:jailson.87 escreveu:Almeidão escreveu:E porque não tirar tudo fora? Eu faço isto com muita facilidade, porem tiro tudo fora e onde está este parafuso sem cabeça, coloco um alem novo.
Bom Almeida, o problema, é que pra tirar esse parafuso o trampo fica bem maior.
Sem contar que ele sem cabeça, é por questão de segurança que as montadores os tiram.
Bom, pra mim funcionou beleza, do meu metodo, e olha que eu refiz varias vezes, sem mistério nenhum.
Enfim, ambos vão resolver o problema do autor do tópico, ele decide o que fazer.
Abraço e sucesso....
Amigo, concordo contigo que o parafuso ali é sem cabeça por segurança. Mas devemos expôr aqui que é segurança ante furto, não que seja algo para evitar acidente, é que na verdade tem gente que pode ler aqui e achar que sou louco tirar o que está lá e colocar com cabeça alen e correr riscos. Assim fica explicado que não vai ocorrer acidente comigo porque troquei de parafuso.
Tirar ele não é difícil, basta usar um ponção e um martelo e leva uns 5 minutos para tirar. Ponção é um ferro com ponta, algo parecido a uma chave de fendas, porem com pontas. Vamos e convenhamos, é mais fácil um ladrão ter um martelo e algo como um ponção que uma chave alen 4mm, ou é ainda mais fácil quebrar a trava com o volante ao tirar esta peça.
Ai lhe pergunto e já sobre a segurança ante furto:
Será que no demanche onde vão os carros eles não sabem tirar isto?
E a trava de segurança? Já teve algum ladrão que não conseguiu quebrar la?
Por estas e outras que tenho seguro, não me repõe tudo, mas conforta um pouco.
Almeidão escreveu:Na verdade é impossivel fazer um seguro total com carro acima de 10 anos de uso. Porem se voce já vem fazendo antes de completar esta idade no carro, a seguradora seguirá fazendo. No meu caso, o dia que eu vender ele ninguem fará mais ou mandará um preço igual a este que lhe derom justamente para que o próximo proprietário não faça.
Só fazerm para terceiro mesmo.
Sim, o meu é 97.
Sds
felipescunha escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão;
Não teria um passo a passo, pois recém comprei esse vectra, e vou precisar adquirir experiência... Hahahahha
felipescunha escreveu:Fuente del Mensaje URGENTE!!!
Estou passando por um problema parecido. Ontem à noite fui ligar meu vcd 98, tudo normal, no entanto, quando fui desligar, a chave não descia para o segundo estágio, só ia para frente. consegui desligar o carro, apenas deixando o motor morrer. Após isso, a direção travou, melhorando a situação. Em resumo, estou com a direção travada, e a chave presa no miolo e apenas no estágio 3.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, melhor buscar um chaveiro, ali não é difícil de fazer, mas requer experiência. Eu faço com facilidade, mas não queira saber o quanto estraguei para aprender e não sei se vale apenas você aprender isto.
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 96 visitantes