Almeidão escreveu:Tem como e é muito fácil instalar um freio a disco na traseira, é quase plug and play. Só muda o tamanho do caninho de freio que sai da pinça até o mangote, o resto é tirar e colocar e saiba que mesmo sendo disco, o freio de mão é lona. Eu fiz no meu
Esqueça esta possibilidade de colocar um ABS no seu carro, ficará tão caro que não valerá a penas e ainda ficará a duvida se realmente funcionará como deve funcionar.
HeyronCn escreveu:Almeidão escreveu:Tem como e é muito fácil instalar um freio a disco na traseira, é quase plug and play. Só muda o tamanho do caninho de freio que sai da pinça até o mangote, o resto é tirar e colocar e saiba que mesmo sendo disco, o freio de mão é lona. Eu fiz no meu
Esqueça esta possibilidade de colocar um ABS no seu carro, ficará tão caro que não valerá a penas e ainda ficará a duvida se realmente funcionará como deve funcionar.
Muito interessante, quanto mais ou menos saiu pra você Almeidão R$?
Bob_Isponja escreveu:Cara, eu achei uns aqui no ML, agora não sei se te interessa....
Na verdade o bom seria só comprar as pinças usadas e o resto novo, disco, pastilha e sapatas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569915138-freio-disco-trazeirovectraipanemakadetmonza-_JM
HeyronCn escreveu:Bob_Isponja escreveu:Cara, eu achei uns aqui no ML, agora não sei se te interessa....
Na verdade o bom seria só comprar as pinças usadas e o resto novo, disco, pastilha e sapatas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569915138-freio-disco-trazeirovectraipanemakadetmonza-_JM
Cara, ta muito feio isso kkkkkk
Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iro-gm-_JM
HeyronCn escreveu:Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
Reginaldo Oliveira escreveu:HeyronCn escreveu:Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
Meio salgadinho o preço rs... você acha que vale a pena gastar dinheiro nesse kit + mao de obra pelo beneficio que dá? Ou nao muda muito?[/quot
sinceramente melhorou um pouco a freagem do carro ,eu coloquei rodas palitadas no meu e pintei as pinças pra destacar tambem nas rodas traseiras ,agora vai do gosto de cada um e do bolso . Quando eu comprei dele tava r$900,00 esse kit .
Tem esse aqui usado mais em conta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
Alexandre Azevedo escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, muito boa noite!
Estas informações sobre instalação de freios a disco traseiros no Vectra foram muito interessantes, porém preciso perguntar aos senhores o seguinte: depois de instalado os discos de freio traseiros houve algum problema de frenagem ns carros instalados por serem adaptados, ou seja, não vindo do fabricante?
Grato e no aguardo!
Almeidão, verdade o que você falou. Não é uma adaptação devido o sistema ser plug and play.Almeidão escreveu:Alexandre Azevedo escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, muito boa noite!
Estas informações sobre instalação de freios a disco traseiros no Vectra foram muito interessantes, porém preciso perguntar aos senhores o seguinte: depois de instalado os discos de freio traseiros houve algum problema de frenagem ns carros instalados por serem adaptados, ou seja, não vindo do fabricante?
Grato e no aguardo!
Eu não sei e sua pergunta seja completa com Freio a disco + ABS. Sendo somente os freios, não tem como dar errado e além disto o meu veio do mesmo fabricante, afinal tirei de um Vectra e coloquei em outro e há muito tempo as montadoras deixam tudo pronto para uma melhora nos carros, então não podemos considerar que isto seja uma adaptação. Adaptação seria colocar freio a disco nas rodas traseiras de um fusca, já no Vectra é só um melhoramento o qual as montadoras preferem lançar carros com e sem este acessório e por pura opção de aumentar faturamentos. Algumas montadoras não usam este acessório para agregar preço, tipo Corola que todos tem freio a disco nas 4 e sem contar que o custo de produção do freio a disco é menor que o tambor. Estados Unidos e México, todas as camionete novas são disco nas 4 rodas, aqui ainda há este atraso e só tem na frente por que é lei e não me lembro a época, mas começou na Brasilia e alguns fuscas desta época.
Principal vantagem do disto alem do freio que fica muito bom, é você ter ele visualmente a hora que você quiser e saber se está ou não na hora de trocar as pastilhas que por sinal é muito mais fácil que trocar as lonas.
Resumo geral fica muito bom e como eu disse, freio a disco nas 4 rodas no Vectra não é adaptação e por isto não tem como ficar ruim, aliás para mim é o carro com melhor freio antes do ABS, é raro travar uma roda de Vectra em freadas.
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.
Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.
Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?
Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Obrigado por esclarecer, Almeidao... agora só preciso arrumar um tempo para fazer o serviço. Logo posto fotos.Almeidão escreveu:Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.
Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.
Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?
Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
A unica diferença é esta e por ter esta diferença, o modelo 97 você regula o freio de mão na parte de cima da roda, o modelo mais novo tipo Vectra se regila na parte debaixo. Eu não vejo dificuldades em usar um no outro e outro no um.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes