O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Tunisi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2015, 22:31
Nome Completo: Ricardo Tunisi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Tunisi » 04 Jan 2018, 09:41

Fala VectraHeads, belezura?

Pessoal to precisando de uma ajuda, porque já levei o carro em alguns lugares e não consegui resolver. :62:
A luz interna do carro fica acesa direto, só apaga somente quando travam as portas (Tanto quando o carro anda, quanto no alarme).
Ela inclusive alguma vezes piscou como se fosse algum mal contato mesmo.

O que é mais estranho é que a luz indicadora de porta aberta está perfeita para todas as portas, ou seja, só acende quando a porta está aberta mesmo.

Vocês sabem se é algum problema além daquele cronico das fechadura do vectra?

Valeu pela ajuda e um abração. :23:

Fernando0609
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2016, 23:22
Nome Completo: Fernando silva
Cidade: Arcos mg
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1998/1998

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Fernando0609 » 04 Jan 2018, 12:57

Vc já olhou na chave onde se liga o farol, pq ali também serve para ligar a luz interna!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tunisi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2015, 22:31
Nome Completo: Ricardo Tunisi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Tunisi » 05 Jan 2018, 17:42

Fala Fernando! Obrigado pela resposta meu velho!
Então vi sim, mas se fosse no botão do farol ela acenderia com as portas travadas também certo? Com as portas trancadas ela não acende nunca.

Abração!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Matheuscalixto85 » 05 Jan 2018, 18:42

Tunisi escreveu:Fala Fernando! Obrigado pela resposta meu velho!
Então vi sim, mas se fosse no botão do farol ela acenderia com as portas travadas também certo? Com as portas trancadas ela não acende nunca.

Abração!
Estou com o mesmo problema. É o sensor da fechadura. No meu caso ainda faz o sistema anti vácuo do vidro subir e descer sozinho. Conforme alguns tópicos dos colegas tirei a fechadura e fiz a limpeza. O problema parou por enquanto.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Tunisi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2015, 22:31
Nome Completo: Ricardo Tunisi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Tunisi » 07 Jan 2018, 20:26

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Tunisi escreveu:Fala Fernando! Obrigado pela resposta meu velho!
Então vi sim, mas se fosse no botão do farol ela acenderia com as portas travadas também certo? Com as portas trancadas ela não acende nunca.

Abração!
Estou com o mesmo problema. É o sensor da fechadura. No meu caso ainda faz o sistema anti vácuo do vidro subir e descer sozinho. Conforme alguns tópicos dos colegas tirei a fechadura e fiz a limpeza. O problema parou por enquanto.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Fala grande Matheus, tudo bem?

Eu vi uns videos no youtube do pessoal desmontando e limpando, mas em todos os casos a luz indicadora de porta aberta ficava acesa, exatamente como se a porta estivesse aberta.
Como aconteceu com vc? Essa luz ficou acesa?

Forte abraço.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Matheuscalixto85 » 07 Jan 2018, 20:34

Boa noite. Não, quando aconteceu comigo a luz do painel de porta aberta não ficava acesa, só a luz de teto e sistema anti vacuo dos vidros abrindo e fechando sozinho. Isso pode acontecer na fechadura de qualquer porta, porém acontece mais na porta do motorista por ser a mais utilizada, assim o desgaste é maior. Percebi que era na porta do motorista porque quando ligava o farol com o carro desligado o alarme de luzes acesas ficava acionado mesmo com as portas fechadas, e esse alarme só é acionado quando a porta do motorista está aberta.

Segue link do tópico que me ajudou

viewtopic.php?t=1255

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Tunisi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2015, 22:31
Nome Completo: Ricardo Tunisi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Tunisi » 08 Jan 2018, 10:33

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Não, quando aconteceu comigo a luz do painel de porta aberta não ficava acesa, só a luz de teto e sistema anti vacuo dos vidros abrindo e fechando sozinho. Isso pode acontecer na fechadura de qualquer porta, porém acontece mais na porta do motorista por ser a mais utilizada, assim o desgaste é maior. Percebi que era na porta do motorista porque quando ligava o farol com o carro desligado o alarme de luzes acesas ficava acionado mesmo com as portas fechadas, e esse alarme só é acionado quando a porta do motorista está aberta.

Segue link do tópico que me ajudou

viewtopic.php?t=1255

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Boa cara, é isso mesmo então. Aconteceu exatamente isso aqui também (se desligar o carro ele apita o aviso dos faróis.)
Vou fazer uma limpa na fechadura dele então!

Obrigado!

Abraços.

victormcordeiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2016, 21:57
Nome Completo: Victor Martins Cordeiro de Oliveira
Cidade: TIMOTEO
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por victormcordeiro » 14 Jan 2018, 10:14

Tunisi escreveu:Fala VectraHeads, belezura?

Pessoal to precisando de uma ajuda, porque já levei o carro em alguns lugares e não consegui resolver. :62:
A luz interna do carro fica acesa direto, só apaga somente quando travam as portas (Tanto quando o carro anda, quanto no alarme).
Ela inclusive alguma vezes piscou como se fosse algum mal contato mesmo.

O que é mais estranho é que a luz indicadora de porta aberta está perfeita para todas as portas, ou seja, só acende quando a porta está aberta mesmo.

Vocês sabem se é algum problema além daquele cronico das fechadura do vectra?

Valeu pela ajuda e um abração. :23:
Amigo, bom dia!

Eu tive esse mesmo problema no Vectra 2007, além das luzes acessas, o vidro tbem ficava um pouco baixo, só subindo quando as portas travassem.

Tive dificuldade em achar o problema, que no meu caso, era um cabo com mal contato no circuito de ignição do carro.
Após descobrir isso, vi que esse tipo de problema é comum nesse modelo de Vectra.
Qual cabo ao certo o rapaz mexeu eu não sei, mas foi no circuito de ignição que resolveu.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Tunisi
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Fev 2015, 22:31
Nome Completo: Ricardo Tunisi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Tunisi » 20 Jan 2018, 10:50

victormcordeiro escreveu:Fuente del Mensaje
Tunisi escreveu:Fala VectraHeads, belezura?

Pessoal to precisando de uma ajuda, porque já levei o carro em alguns lugares e não consegui resolver. :62:
A luz interna do carro fica acesa direto, só apaga somente quando travam as portas (Tanto quando o carro anda, quanto no alarme).
Ela inclusive alguma vezes piscou como se fosse algum mal contato mesmo.

O que é mais estranho é que a luz indicadora de porta aberta está perfeita para todas as portas, ou seja, só acende quando a porta está aberta mesmo.

Vocês sabem se é algum problema além daquele cronico das fechadura do vectra?

Valeu pela ajuda e um abração. :23:
Amigo, bom dia!

Eu tive esse mesmo problema no Vectra 2007, além das luzes acessas, o vidro tbem ficava um pouco baixo, só subindo quando as portas travassem.

Tive dificuldade em achar o problema, que no meu caso, era um cabo com mal contato no circuito de ignição do carro.
Após descobrir isso, vi que esse tipo de problema é comum nesse modelo de Vectra.
Qual cabo ao certo o rapaz mexeu eu não sei, mas foi no circuito de ignição que resolveu.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Fala Grande Victor!

Eu até sei qual o problema que deu no seu carro! É quase a mesma coisa, parece que é um problema também cronico no vectra só que no miolo da chave. Tem um sensor lá que acusa que a chave tá no contato.
Eu consegui resolver, o brother matheuscalixto85 foi na veia do problema. A fechadura tava com mal contato no sensor mesmo e por algum motivo não acusava porta aberta. Tirei a fechadura do carro, limpei tudo e pus de volta, dai o problema cessou. A fechadura tava cheia de graxa (dela mesmo) dentro de um cabinho que deve fechar o contato desse sensor, ficou bala.

Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda, fera.

Abração!

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Guiihluckas » 20 Jan 2018, 18:44

O meu está com o mesmo problema,o vidro ativa o sistema anti vácuo com a porta fechada e fica a luz interna acesa,só para quando a porta eh travada,mas não fica luz de porta aberta acesa

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Guiihluckas » 20 Jan 2018, 18:48

Eh muito difícil desmontar a fechadura pra limpar??

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Thiago tacon
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 21:08
Nome Completo: Thiago Gonçalves Tacon
Cidade: Santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 39

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Thiago tacon » 16 Fev 2018, 11:19

Olá meus amigos, eu estou com o mesmo Rpoblema no Vectra Elite 2.4 16V, quando fecho as portas ou ativo o Alarme a luz do teto fica acesa porém fraca como se estivesse com meia fase de tensão, percebi tmbm que minha fechadura da porta direita traseira não está funcionando mais a parte elétrica, será que pode ser isso??

Thiago tacon
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 21:08
Nome Completo: Thiago Gonçalves Tacon
Cidade: Santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 39

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Thiago tacon » 16 Fev 2018, 11:19

Olá meus amigos, eu estou com o mesmo Rpoblema no Vectra Elite 2.4 16V, quando fecho as portas ou ativo o Alarme a luz do teto fica acesa porém fraca como se estivesse com meia fase de tensão, percebi tmbm que minha fechadura da porta direita traseira não está funcionando mais a parte elétrica, será que pode ser isso??

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por henrique.poncetti » 16 Fev 2018, 16:41

Thiago tacon escreveu:Fuente del Mensaje Olá meus amigos, eu estou com o mesmo Rpoblema no Vectra Elite 2.4 16V, quando fecho as portas ou ativo o Alarme a luz do teto fica acesa porém fraca como se estivesse com meia fase de tensão, percebi tmbm que minha fechadura da porta direita traseira não está funcionando mais a parte elétrica, será que pode ser isso??


A luz não é de led não né? A trava da fechadura traseira direita parou de funcionar, tive que trocar a peça toda, da para substituir apenas o motor, mas é um motor especifico que vai nela. Mas é pouco provável estar relacionado, uma vez que o sensor funciona independente da fechadura ou da trava.

Thiago tacon
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 21:08
Nome Completo: Thiago Gonçalves Tacon
Cidade: Santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 39

VECTRA C - Luz interna não apaga com as portas fechadas

por Thiago tacon » 20 Set 2018, 16:04

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje
Thiago tacon escreveu:Fuente del Mensaje Olá meus amigos, eu estou com o mesmo Rpoblema no Vectra Elite 2.4 16V, quando fecho as portas ou ativo o Alarme a luz do teto fica acesa porém fraca como se estivesse com meia fase de tensão, percebi tmbm que minha fechadura da porta direita traseira não está funcionando mais a parte elétrica, será que pode ser isso??


A luz não é de led não né? A trava da fechadura traseira direita parou de funcionar, tive que trocar a peça toda, da para substituir apenas o motor, mas é um motor especifico que vai nela. Mas é pouco provável estar relacionado, uma vez que o sensor funciona independente da fechadura ou da trava.


olá é Led sim, mas so que verifiquei que a trava eletrica da Porta traseira do passageiro não está trancando será esse o problema?

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.