NetoLafayette escreveu:Eletricista tem... F[censurado] é achar um que mecha com painel. Tenso.
Estou prevendo garimpar em Ferro velho e com sorte comprar outro.
Olhei todos os fusíveis do carro, ta tudo normal.
Tenho quase certeza que tem que desmontar o painel por inteiro e deve ter fritado algo por dentro.
NetoLafayette escreveu:Do jeito que vc esta falando , ao girar o led pode ter dado curto em alguma trilha da placa do painel , ou pode ter aberto a trilha , pode ter queimado um fusível , ou ate queimado o multitimer que fica dentro da caixa de fusíveis .
Acho que a sequencia é verificar tds os fusíveis primeiro , as vzs um fusível queimado faz parar algumas coisas , e a falta dele causa uma realimentação por outras vias , podendo ate acender outras lâmpadas .
Veja as vzs fusível de lanterna traseira queimado , apaga a luz que se destina , e acende outras fracas da lanterna bagunçando td .
Depois verificar se não partiu nenhuma trilha no painel, e por ultimo multitimer .
Obs : Neto a pessoa que vc esta fazendo consulta no ML sou eu , rs ! Associei seu nome agora que vi essa pergunta .
Fala Luiz, Vc é o do Air Intake então neh ?
Realmente quando girei a lampada deu o curto e o cheiro de queimado... Verifiquei um a um os fusíveis e esta tudo dentro dos conformes.
Vou ter que desmontar ele todo para ver essa questão se partiu algo e ver esse tal de MULTITIMER que não sei onde fica.
Ainda bem que o velocímetro , conta giro , medidor de gasolina esta funcionando normal... é somente a luz que não acende mais, provavelmente a trilha da placa partida. Aqui nas ultimas da pra fazer uma gambiarra bem feita e acender a luz do painel através de algum fio que venha do interruptor que acende a lateral.
Acho que meu maior problema vai ser o computador de bordo, que fica ligado direto qnd o carro esta desligado sem as informações.
Vlw abraço...
NetoLafayette escreveu:Luiz Antunes escreveu:Neto , na verdade o carro ficou um pouco mais esperto , acelerando mais rápido nas saídas .
Mas não tive a menor possibilidade de testar com velocidades mais altas , não sei se acompanharia o ganho que deu em baixas e nas acelerações . O que posso te dizer é que esse carro com o sistema de filtro original restringe muito a sua entrada , imagino um coletor de admissão com 4 borboletas, o que deve melhorar o desempenho .
O que me fez retirar no dia seguinte, foi um ronco bem grosso vindo do motor , já acho o motor do carro bem barulhento, então não quis adicionar mais nenhum ! O valor que estou pedindo esta muito barato, contando que o conjunto esta com um separador de calor , e o mesmo fixo na tubulação !
O que eu não tive tempo de fazer seria acoplar a entrada de ar frio externo no centro do filtro , tinha até comprado uma borracha do caminhão mercedes em forma de S para fazer isso , tem que cortar e ajustar a borracha , custou 50,00 pratas , posso mandar de brinde se vc quiser ficar com o conjunto . Podemos ate negociar por aki , esta anunciado tb nos classificados do fórum .
Vou acertar isso direitinho... so tenho cartão disponível depois do dia 25/11 ...
Quase estourei ele comprando peças originais pro Vectra e ainda tenho um GOL GT 1986 reformando... vou parar ele pra deixar o Vectra o mais perto de NOVO saindo da loja.. kkkk so com algumas modificações pessoais...
em março vou parar e mandar meu Cabeçote pra BY LULA dar uma retrabalhada, colocar o escapamento 2,5" e o coletor dimensionado 4 x 1 ou 4 x 2 x1 ... pra chegar nos 170 ou mais um pouco.
ESTAMOS FUGINDO DO ASSUNTO DO TÓPICO kkkkk
Rodney Eugenio escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos!
Aconteceu isso com o meu computador de bordo tbm.
Ele está ascendendo fraco, quando usa o "dimer" do interruptor do farol pra aumentar a luminosidade o painel fica mais forte e as luzes do CB enfraquecem, e quando diminuo as do painel enfraquecem e as do CB ficam um pouco só mais fortes.
Aparentemente pelos meus testes parece que algum outro lugar está "roubando" o negativo do MID pois as LED's já ficam com 12V em um dos lados e esperando o negativo, percebi isto pq quando pego um negativo da lata do carro o MID ascende normalmente mas fica direto.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
Abraço!
vitor almeida escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ja aconteceu cmg esse problema, voces fecharam curto e queimaram o regulador de tensão da placa, só substituir o mesmo e volta ao normal.
vitor almeida escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ja aconteceu cmg esse problema, voces fecharam curto e queimaram o regulador de tensão da placa, só substituir o mesmo e volta ao normal.
vec99 escreveu:Fuente del Mensajevitor almeida escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ja aconteceu cmg esse problema, voces fecharam curto e queimaram o regulador de tensão da placa, só substituir o mesmo e volta ao normal.vitor almeida escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ja aconteceu cmg esse problema, voces fecharam curto e queimaram o regulador de tensão da placa, só substituir o mesmo e volta ao normal.
Bom dia!
Onde fica e como é esse apreciador de tensão.
Acho que preciso trocar o meu também.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Regulador de tensão é uma peça eletrônica e como a placa deve ter mais de uma, acho melhor buscar um técnico em eletrônica para que o estrago não seja maior. Um exemplo, eu uso muito o regulador L 7806 que reduz a tensão de 12 para 6 volt, porém é uma peça simples e existem vários outros tipos de reguladores de tensão e possivelmente a do Vectra seja diferente.
Detalhe é uma peça difícil de estragar e se foi dentro do modulo multitimer dele, acho que até o melhor dos eletrônicos pensará duas vezes antes de abrir la pela dificuldade que é e se consegue comprar uma placa desta no ML por uns 150 contos. É fácil tirar a sua fora, olhar o numero dela e comprar igual, muitas delas é da marca Cofap, o caso da minha.
vec99 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Regulador de tensão é uma peça eletrônica e como a placa deve ter mais de uma, acho melhor buscar um técnico em eletrônica para que o estrago não seja maior. Um exemplo, eu uso muito o regulador L 7806 que reduz a tensão de 12 para 6 volt, porém é uma peça simples e existem vários outros tipos de reguladores de tensão e possivelmente a do Vectra seja diferente.
Detalhe é uma peça difícil de estragar e se foi dentro do modulo multitimer dele, acho que até o melhor dos eletrônicos pensará duas vezes antes de abrir la pela dificuldade que é e se consegue comprar uma placa desta no ML por uns 150 contos. É fácil tirar a sua fora, olhar o numero dela e comprar igual, muitas delas é da marca Cofap, o caso da minha.
Boa tarde Almeidão!
Desde já agradeço pela ajuda.
Achei que esse regulador de tensão ficava alojado no mid.
O restante do carro funciona normalmente.
Esse meu problema começou também depois que fui substituir as lâmpadas do CB.
Achei que não tinha algo a ver com o modulo multtimer.
Quando desligo a chave as informações se apagam mas a luz de fundo continua acesa.
vec99 escreveu:Fuente del Mensajevec99 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Regulador de tensão é uma peça eletrônica e como a placa deve ter mais de uma, acho melhor buscar um técnico em eletrônica para que o estrago não seja maior. Um exemplo, eu uso muito o regulador L 7806 que reduz a tensão de 12 para 6 volt, porém é uma peça simples e existem vários outros tipos de reguladores de tensão e possivelmente a do Vectra seja diferente.
Detalhe é uma peça difícil de estragar e se foi dentro do modulo multitimer dele, acho que até o melhor dos eletrônicos pensará duas vezes antes de abrir la pela dificuldade que é e se consegue comprar uma placa desta no ML por uns 150 contos. É fácil tirar a sua fora, olhar o numero dela e comprar igual, muitas delas é da marca Cofap, o caso da minha.
Boa tarde Almeidão!
Desde já agradeço pela ajuda.
Achei que esse regulador de tensão ficava alojado no mid.
O restante do carro funciona normalmente.
Esse meu problema começou também depois que fui substituir as lâmpadas do CB.
Achei que não tinha algo a ver com o modulo multtimer.
Quando desligo a chave as informações se apagam mas a luz de fundo continua acesa.
Coloquei até o antigo relógio no lugar novamente e ele desligou normalmente.
Por isso estou suspeitando que o defeito seja no mid.
vitor almeida escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ja aconteceu cmg esse problema, voces fecharam curto e queimaram o regulador de tensão da placa, só substituir o mesmo e volta ao normal.
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