O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2004 - Azulão
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

70 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 10 Jul 2019, 09:00

Infelizmente o radiador Delphi abriu o bico de vez. Havia uma pequena trinca na caixa plástica do lado direito que era contornável.

Mas o bocal da mangueira quebrou a bolsa que segura a mangueira, deixando-a escapar ao menor aumento da pressão. Em busca de um novo $$$.

Imagem
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:31, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Vectra CD 2004 - Azulão

por BrunoExp » 10 Jul 2019, 09:26

Excelente garagem danrmp, e muito legal ver passo a passo do que você faz, com certeza nas suas mãos esse Vectra vai voltar a ser igual quando 0KM. Parabéns!
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 10 Jul 2019, 11:42

Obrigado Bruno

Já carimbado com a experiência de arrancar os cabelos de conseguir peças para o Omega, confesso que achei que o Vectra seria mais tranquilo. Ledo engano.
Mas vamos levando, um dia chegamos lá.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:32, em um total de 2 vezes.

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por luckyd » 10 Jul 2019, 13:23

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Bruno

Já carimbado com a experiência de arrancar os cabelos de conseguir peças para o Omega, confesso que achei que o Vectra seria mais tranquilo. Ledo engano.
Mas vamos levando, um dia chegamos lá.


Agora fiquei assustado. Mas o básico para conseguir rodar com o carro ainda dá para achar relativamente tranquilo né? Espero que seja difícil só peças para deixar 100% com o nosso nível de cuidado.

Também estou com dificuldade para achar a haste da trava da porta do motorista, estou andando com a porta destravada por causa disso. Ainda bem que a região é tranquila.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 10 Jul 2019, 14:20

Sim, o básico encontra. Mas peças que precisam ser originais para dar o mesmo acabamento (defletores, faróis, peças internas) ou mesma qualidade mecânica está difícil. Precisa ter paciência.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:33, em um total de 2 vezes.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 17 Jul 2019, 20:35

Sobre a programação do módulo dos vidros para desativar a função de alívio de pressão:

Finalmente, depois de muita luta com minha ferramenta de diagnóstico, consegui acessar os 3 itens que ainda não tinha conseguido: Painel de instrumentos, Alarme/travas e vidros elétricos. A solução envolveu criar um circuito e um programa auxiliar que me custou algumas boas horas de pesquisa.

Então, ao tentar conectar utilizando as informações do Vectra 2004, tive a seguinte mensagem:
Imagem

Testei com outros anos, todos com o mesmo resultado. Até que tive a ideia de utilizar a opção da Zafira 2005. Consegui! O Tech2 aceitou o código do módulo que comprei.

Porém, logo veio a decepção. Não há a opção de programação neste módulo. Apenas leitura de valores, códigos de falha e testes de atuador.
Imagem

Talvez tenha como via SPS (Service Programming System). É preciso pagar a assinatura para ter acesso, o que até não me importo, o problema é saber a compatibilidade da ferramenta, haja visto todo o trabalho que tive para funcionar adequadamente no Vectra.

Por enquanto a função continuará ativa..
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:33, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2004 - Azulão

por chirola » 18 Jul 2019, 13:24

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Bruno

Já carimbado com a experiência de arrancar os cabelos de conseguir peças para o Omega, confesso que achei que o Vectra seria mais tranquilo. Ledo engano.
Mas vamos levando, um dia chegamos lá.


Agora fiquei assustado. Mas o básico para conseguir rodar com o carro ainda dá para achar relativamente tranquilo né? Espero que seja difícil só peças para deixar 100% com o nosso nível de cuidado.

Também estou com dificuldade para achar a haste da trava da porta do motorista, estou andando com a porta destravada por causa disso. Ainda bem que a região é tranquila.

da uma olhada na haste da porta do corsa ele tem ate o mismo pino de porta

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Vectra CD 2004 - Azulão

por BrunoExp » 18 Jul 2019, 13:40

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Bruno

Já carimbado com a experiência de arrancar os cabelos de conseguir peças para o Omega, confesso que achei que o Vectra seria mais tranquilo. Ledo engano.
Mas vamos levando, um dia chegamos lá.


Com paciência chega sim.
Logo estará do jeito que você quer....
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 18 Mai 2020, 20:50

Retomando o diário de bordo.

Foi feita uma revisão geral no sistema de ignição, devido a trincas na parte inferior da bobina.

Imagem

Relativo a acabamentos externos, intervenções na grade frontal + emblema (o bigode cromado foi mantido o paralelo)

Imagem


Obs: Estou com dificuldades para subir as fotos, vou escrevedo offline e tentando subí-las.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2004 - Azulão

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 21:50

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Retomando o diário de bordo.

Foi feita uma revisão geral no sistema de ignição, devido a trincas na parte inferior da bobina.

Imagem

Relativo a acabamentos externos, intervenções na grade frontal + emblema (o bigode cromado foi mantido o paralelo)

Imagem


Obs: Estou com dificuldades para subir as fotos, vou escrevedo offline e tentando subí-las.

Show de bola!!!!!
Não deixe de mandar as fotos!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 19 Mai 2020, 13:34

Valeu André! Tenho bastante material, o problema está sendo com a ferramenta de banco de imagens do fórum. Vou tentando aos poucos.

Como o parachoque dianteiro recebeu um trato na fixação, fiz o mesmo com o traseiro. Reparos na fixação e instalação do absorvedor de choque traseiro
Imagem
Imagem
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 19 Mai 2020, 15:36

Fiz a substituição do radiador. Coisa que deveria ter sido feita antes da montagem do para-choque dianteiro. Mas felizmente consegui montar novamente com alinhamento satisfatório. Busquei muito o radiador Delphi, porém só encontrei uma unidade em concessionária, por um valor que não poderia desembolsar no momento. Acabei partindo para o Notus, após receber feedbacks positivos de amigos (e que tiveram muitos problemas com o Visconde!)
A peça possui bom acabamento e fica muito semelhante a original. O único pecado dele é que as bolsas, ou virolas, dos gargalos onde vão as mangueiras são bem suaves e por isso tive dificuldade de vedação na mangueira de retorno para o reservatório.

Imagem
Imagem

Óleo da transmissão substituído. Acabei fazendo um upgrade e escolhendo um de especificação Dexron VI. Realizei um enxágue antes de colocar em definitivo. As trocas vão ser mais frequentes neste primeiro momento para garantir que todo o fluido seja novo. Como faz falta um filtro acessível!

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2004 - Azulão

por Andrepilot » 19 Mai 2020, 17:48

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Valeu André! Tenho bastante material, o problema está sendo com a ferramenta de banco de imagens do fórum. Vou tentando aos poucos.

Como o parachoque dianteiro recebeu um trato na fixação, fiz o mesmo com o traseiro. Reparos na fixação e instalação do absorvedor de choque traseiro
Imagem

Meu GLS está exatamente da mesma forma com arames prendendo esse suporte do parachoques traseiro.

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
[...]Busquei muito o radiador Delphi, porém só encontrei uma unidade em concessionária, por um valor que não poderia desembolsar no momento. Acabei partindo para o Notus, após receber feedbacks positivos de amigos (e que tiveram muitos problemas com o Visconde!)[...]

Olha pra mim é uma novidade, para mim Visconde era provavelmente a melhor opção ao original. No final do ano passado eu consegui comprar o conjunto condensador/radiador/ventoinha originais por R$1800,00 em uma empresa no Paraná, se não me engano. Eu nem estava precisando comprar um radiador mas como ele faria esse valor com o radiador e sem seria R$1200,00, por R$600,00 eu acabei pegando o Delphi para carro AT de reserva, vai que...

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Óleo da transmissão substituído. Acabei fazendo um upgrade e escolhendo um de especificação Dexron VI. Realizei um enxágue antes de colocar em definitivo. As trocas vão ser mais frequentes neste primeiro momento para garantir que todo o fluido seja novo. Como faz falta um filtro acessível!

Imagem

Esse é um Upgrade que eu quero fazer também, mas só depois que eu der uma "geral" na transmissão! No momento já estou usando Dexron III, originalmente seria o II, mas o VI já está na mira!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 19 Mai 2020, 23:37

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Olha pra mim é uma novidade, para mim Visconde era provavelmente a melhor opção ao original.


A minha experiência vem do Omega, que apesar de nunca ter usado desta marca, acompanhei vários amigos e conhecidos que instalaram no 4.1 Quase todos vazaram em pouco tempo de uso. Além de que o Visconde possui uma espessura quase o dobro do original Harrison/Delphi, o que dá um visual muito estranho (ao meu ver) no cofre. Pode ser que no Vectra a peça seja melhor constuída ou tenha um controle de qualidade melhor.

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje No final do ano passado eu consegui comprar o conjunto condensador/radiador/ventoinha originais


Caramba, depois conta o segredo desse garimpo ai. Porque revirei todos os sites de peças que conheço, e na concessionária o único que encontrei saía quase 3x esse valor. Por 600, foi de graça.

A bem da verdade, o meu Delphi podia ser reparado. O problema é que estas trocas de caixas laterais de radiador sempre deixam a vedação deficiente, afinal ela é presa com travas de alumínio dobradas, que sabemos que pela ductilidade se quebram fácil. Como precisa desmontar quase 50% do carro para trocar um mísero radiador, prefiri não arriscar e partir para um novo. Quem sabe não o reforme e deixe de reserva.

Continuando as manutenções:

A EGR também foi substituída. Havia uma suspeita de vazamento na antiga, que não se confirmou após utilizar uma “junta de isolamento” (também conhecida como lata de bebida cortada no formato). Porém a encontrei nova por um preço convidativo, e seria interessante para dar um ar mais novo no cofre.

Imagem
Ainda está horrível. Mas isso será melhorado mais adiante.

Este pequeno grampo do parabarro ao agregado estava faltando. Segue o código para quem estiver precisando.

Imagem

Preventivamente, fiz a substituição da bomba de combustível e das pastilhas de freio, que estavam trincadas e com baixa eficiência. O fluido foi substituído nesta manutenção e pouco tempo depois, aprendi que terei que fazer várias trocas até retirar todo o fluido podre de dentro da unidade hidráulica do ABS, pois em poucas atuações da unidade, o reservatório ficou com metade do fluido (das rodas dianteiras) bem escuro.
Imagem
Editado pela última vez por danrmp em 21 Mai 2020, 17:35, em um total de 1 vez.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 21 Mai 2020, 16:26

Uma foto com os irmãos mais velhos enquanto preparo o próximo post.. A história é bem movimentada ehehehe

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2004 - Azulão

por luiz_macedo » 21 Mai 2020, 18:44

Rapaz que cuidado bacana você tem com seu carro. Parabéns, vi toda a garagem e gostei muito dos detalhes que você cuida no carro todo.

E você tem dois Omegas ? Isso que eu chamo de uma garagem hein kkkk
Vou acompanhar aqui para ver os próximos passos e ver essa história movimentada ai hehe
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2004 - Azulão

por chirola » 21 Mai 2020, 19:24

garagem de quem pode rrsrsrsrsrsrsrrsrsrs

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2004 - Azulão

por Ju_Bueno » 22 Mai 2020, 07:56

Chevroleiro nato! Falta estacionar nessa garagem pelo menos um Kadett GSI e um Monza de uma versão top...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 22 Mai 2020, 19:24

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz que cuidado bacana você tem com seu carro. Parabéns, vi toda a garagem e gostei muito dos detalhes que você cuida no carro todo.


Eu sempre digo, se é para fazer M..., que seja eu mesmo...

luiz_macedo escreveu:Fuente del MensajeE você tem dois Omegas ? Isso que eu chamo de uma garagem hein kkkk


Por enquanto sim :mrgreen:

luiz_macedo escreveu:Fuente del MensajeVou acompanhar aqui para ver os próximos passos e ver essa história movimentada ai hehe


Valeu, já estou escrevendo!

chirola escreveu:garagem de quem pode rrsrsrsrsrsrsrrsrsrs

Que nada Chirola, eles ficam quietinhos ali.. hehe

Ju_Bueno escreveu:Chevroleiro nato! Falta estacionar nessa garagem pelo menos um Kadett GSI e um Monza de uma versão top...


Valeu Ju! Meu pai, apesar de ter tido outras marcas, sempre preferiu os da marca da gravatinha. Inclusive o verde ali da foto foi dele.
Sobre a sua sugestão, estava mais propenso para um Vectra GSI, mas ainda não achei um que me agrade (e que eu possa pagar) Kadett GSI é uma boa também... Monza.. ainda não sei, tivemos 3 na família e acho um puta carro legal, mas ainda não rolou aquele tesão.. rsrs

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2004 - Azulão

por chirola » 22 Mai 2020, 22:04

era uma brincadeira , eu teve a posivilidade de andar em um omega 3.0 , um 2.2 e uma sumprema cd 4.1 todos eles sao nave .
ate leve uma sorpresa com o rendimento no 2.2 o motor empuja com forca o pesado seda, foi a epoca de oruo da chevrolet so tinha carro bonito .

70 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 10:59