por Almeidão »
31 Mai 2020, 10:54
chirola escreveu:Fuente del Mensaje no meu carro ele é mais velinho ele tem as tradicionais molas , agora o carro esta na ofocina por causa da viela que quebro e acabo furando o bloko
ja achei um motor parcial com nota e baixa ja que cabecote carter coletor etc vai ficar o que estaba ja que nao foi afetado pela quebra.
mais cuando pegar de volta vou tentar algo que paso pela cabeca olhando a foto

aonde a mola e engatada tem mais dois furos , nao sei se a ideia é algum tipo de regulagem para a mola mais se aliviar um pouco a precao das molas ja vai ficar de boa
Igual ao meu, e estes furos são regulagem para aliviar a pressão das molas sim. Dá uma rolada ai nesta pagina que verás o amortecedor onde é na tampa traseira, acredito que o baço da sua tampa possa ter esta peça para colocar lo.
viewtopic.php?t=10925Copiei da internet, mas conhecendo este tipo de amortecedor posso dizer que concordo no que está escrito e como ele está sobre pressão ele não pode ser exatamente um amortecedor, mas com certeza ameniza o impacto mesmo tendo pressão ativa para somente um lado.
Esse modelo de amortecedor usa o gás nitrogênio injetado sob pressão, que garante um movimento mais suave e constante. Quando você abre a tampa do porta-malas, o nitrogênio empurra uma haste metálica ligada a ela, o que facilita sua abertura por isso não é preciso fazer tanta força.
Ao soltar a tampa, o nitrogênio mantém essa força e evita que a tampa feche sozinha. Quando você a força para baixo, comprime novamente o nitrogênio, levando a haste metálica de volta à posição inicial.
