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Renod 5
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Troca da central do Vectra 8v pela do 16v

por Renod 5 » 11 Jun 2020, 20:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje :47: então galera, queria saber se é possível colocar a central do Vectra 2.0 16 v no Vectra 8v, se precisa muita adaptação, ou se só adaptar o sensor de fase e fazer o procedimento de desbloqueio já é suficiente pra dar partida


oi gero curiosidade , de cual seria o motivo , mais tudo e posivel na mecanica, no caso de adaptar o sensor de face na polia do comando teria que vercomo facer o resalto na polia ja que o sensor de face e do tipo hall, nao tenho presente mais teria que comparar a polia do 16v com a do 8 para ver a posivilidade de trocar a polia e criar um soporte com regulagem para o sensor ja que ele mede o ponto do comando e sempre e bom conseguir uma regulagem caso fique um pouquinho fora .
o carro em teoria deveria rodar sim , mais nas adaptacoes e sempre test e error , se vc facer o projeto eu vou acompanhar

Eu tenho um GLS 2.0 98 e ele tem o câmbio bem longo, é bem econômico na rodovia , e pelo fato do 16v ser sequencial ficaria mais econômico ainda, a central no mercado livre do 2.0 16v é bem barata e o encaixe é o mesmo, pelo que vi ela corrige a diferença no tempo de injeção que deve ser diferente por causa do maior fluxo de ar e compressão do 16v, a dúvida que fica é se os pinos dos sensores são iguais tipo atuador de marcha lenta e por aí vai, pq se for é muito pouca adaptação que teria que ser feito e aí ia valer a pena, só que pela internet não achei ninguém que tenha feito isso

Renod 5
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Troca de modulo de injeção.

por Renod 5 » 11 Jun 2020, 22:44

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Não precisa. Injeçnao sequencial no momento que não detecta a fase do motor, trabalha como uma injeção nao-sequencial comum.

Se o carro não pega, tem mais coisa a olhar, a começar pelo imobilizador.

Ele trocou só o chicote, pensei que tinha sido a central, aliás não sabia desse detalhe, eu tinha um A3 1.8 20v que deu problema no sensor de fase e não pegava, Marea também não pega sem sensor de fase, por isso achei que poderia ser, então nesse caso o módulo de injeção do Vectra 16v é plug an play no 8v, só fazer o procedimento de desbloqueio?

danrmp
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Troca de modulo de injeção.

por danrmp » 11 Jun 2020, 23:07

Não sei se é compatível. tem que estudar os esquemas e pinagens.

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chirola
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Troca de modulo de injeção.

por chirola » 14 Jun 2020, 16:23

[quote="[/quote]


Eu tenho um GLS 2.0 98 e ele tem o câmbio bem longo, é bem econômico na rodovia , e pelo fato do 16v ser sequencial ficaria mais econômico ainda, a central no mercado livre do 2.0 16v é bem barata e o encaixe é o mesmo, pelo que vi ela corrige a diferença no tempo de injeção que deve ser diferente por causa do maior fluxo de ar e compressão do 16v, a dúvida que fica é se os pinos dos sensores são iguais tipo atuador de marcha lenta e por aí vai, pq se for é muito pouca adaptação que teria que ser feito e aí ia valer a pena, só que pela internet não achei ninguém que tenha feito isso[/quote]


o modulo do 2.0 16v da partida sem o senso ligado ,
uma vez que meu carro foi para a oficina para tirar o cabecote na hora da entrega a luz da injecao estaba acesa e chegando em casa foi procurar o porque , o motivo era o plug do sensor de face do comando desligado , o carro ligaba normal andaba meio amarrado , mais ligaba e andaba.
sim o sensor de face controla o tempo de injecao , e o de rotacao o tempo de ignucao , esta correto

Renod 5
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Troca de modulo de injeção.

por Renod 5 » 21 Jun 2020, 13:21

Só pra dar uma atualizada no projeto, comprei a central D6 acredito que ela seja do Vectra 2.0 de 136cv, comprei ela pela compreensão do motor ser mais próxima, tem a B3 que acredito que seja do 141cv, alguém sabe qual a diferença delas? A polia de exaustão tem o mesmo encaixe e o mesmo número de dentes também, acredito que ela de certo, aí é só fazer um suporte do sensor de fase com regulagem pra acertar a posição

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Troca de modulo de injeção.

por chirola » 21 Jun 2020, 18:23

Renod 5 escreveu:Fuente del Mensaje Só pra dar uma atualizada no projeto, comprei a central D6 acredito que ela seja do Vectra 2.0 de 136cv, comprei ela pela compreensão do motor ser mais próxima, tem a B3 que acredito que seja do 141cv, alguém sabe qual a diferença delas? A polia de exaustão tem o mesmo encaixe e o mesmo número de dentes também, acredito que ela de certo, aí é só fazer um suporte do sensor de fase com regulagem pra acertar a posição

cara bem legal o projeto , a diferenca geralmente das potencas e por programacao da central levando a curva de torque e potenca dentro do giro que a montadora procura , e tem tambem coisa de conseguir emicoes de poluentes e entrar dentro de potencas que favorece os impostos para as fabricas .

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Troca de modulo de injeção.

por ivanduarte8894 » 05 Set 2020, 11:37

Bom dia Galera, Recentemente adquiri um Vectra 2.2 8v mas começou a dar problemas na injeção, luz acendendo direto
Levei em um mecânico que disse que o módulo está com uma falha intermitente e que precisaria ser trocado, porém tenho um grande amigo que comprou uma injeção de Vectra 2.0 8v para adaptar em um monza, mas acabou que vendeu o Monza e a injeção do Vectra ficou com ele e disse quee daria o módulo, mas a minha dúvida é se o módulo do 2.0 é compatível com o meu 2.2, vi que os encaixes do chicote são mas gostaria de saber se ele configura no meu carro sem nenhum problema

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Troca de modulo de injeção.

por danrmp » 05 Set 2020, 11:48

não. são diferentes.

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Troca de modulo de injeção.

por chirola » 05 Set 2020, 12:05

ivanduarte8894 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Galera, Recentemente adquiri um Vectra 2.2 8v mas começou a dar problemas na injeção, luz acendendo direto
Levei em um mecânico que disse que o módulo está com uma falha intermitente e que precisaria ser trocado, porém tenho um grande amigo que comprou uma injeção de Vectra 2.0 8v para adaptar em um monza, mas acabou que vendeu o Monza e a injeção do Vectra ficou com ele e disse quee daria o módulo, mas a minha dúvida é se o módulo do 2.0 é compatível com o meu 2.2, vi que os encaixes do chicote são mas gostaria de saber se ele configura no meu carro sem nenhum problema


a que chamaria um mecanico de falha intermitente , ele foi generico de mais . no geral a luz acusa defeito em algum sensor ou atuador nao nela mesmo raro

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Troca de modulo de injeção.

por danrmp » 05 Set 2020, 12:12

\Sim. esqueci de perguntar quais os erros armazenados e os parâmetros.

ECU pifar acontece, mas é difícil. Na maioria das vezes é quando o mecânico não sabe o que é e chuta que é modulo.

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por chirola » 05 Set 2020, 12:16

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje \Sim. esqueci de perguntar quais os erros armazenados e os parâmetros.

ECU pifar acontece, mas é difícil. Na maioria das vezes é quando o mecânico não sabe o que é e chuta que é modulo.


nos casos que vi modulos com defeito na maioria nao acendia a luz , e se acendia a luz era porque tinha queimado alguma entrada de algum sensor , bem raro,
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