ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tem alguma forma de resolver ? Ou é normal ? Já pensei em adaptar um radiador de óleo, mas tenho receio de esfriar demais o óleo.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim verdade iso da cor do oleo , eu sinto o cheiro do oleo para ver se tem cheiro de gasolina , como aqui no inverno o carro roda trajetos com o motor frio e o oleo fica contaminado e da para sentir cheiro de gasolina mal queimada no oleo o mesmo acontece cuando esta frouxo de aneis ou com as camisas ovalizadas, fora iso o oleo tem cheiro de oleo mesmo .
detalhe na melancia tambem se bate rsrsrsrsrsrsrsrsr
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta: em quanto tempo aproximadamente você alcança esses 5 mil km?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu diria que pela cor e o cheiro é impossível detectar que o óleo esteja ruim ou queimado, aqui o meu também sai escuro e não tem um ótimo cheiro. Você pode detectar se o óleo está preto olhando na vareta ou metendo o dedo nele, agora olhando ele em si com certeza ficará escuro depois de usado, mas no dedo ele terá a cor de óleo mesmo. Olha este video abaixo que eu fiz, este óleo está totalmente preto, mas ao olhar a minha luva onde ele molhou verás que tem a cor do óleo.
Outra coisa que alguns mecânicos fazem, passa o dedo no óleo e diz que está bom que tem viscosidade, isto é tudo baleba, é igual eu comprando melão, eu bato neles porque todos batem mas o motivo eu nunca sei.
viewtopic.php?t=5028
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este do meu carro e do vídeo eu troco rigorosamente com 5 mil km, nunca coloco mais que 4,2 litros e detesto papel colado no meu carro, e assim ele é trocado com múltiplos de 5.000.
O Chirola disse algo muito importante, carro que anda com distancia muito curta digamos 5 KM e chega no destino mal dá para aquecer, é muito grande a chance de contaminar o óleo com a gasolina, principalmente os que usam sonda lambda com 1 fio que demora muito mais para entrar na faixa de trabalho. Eu ando todos os dias 15 Km até o trabalho depois uns mais para almoçar e voltar para casa e ele fica assim.
chirola escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tem alguma forma de resolver ? Ou é normal ? Já pensei em adaptar um radiador de óleo, mas tenho receio de esfriar demais o óleo.
oi para o oleo ficar asim pode ter duas causas que sao as mais comum , o oleo nao e que queima ele fica contaminado para queimar o oleo teria que superar os 125\150 graus de temperatura .
geralmente a contaminaçao se da cuando parte da mistura queimada ou mal queimada pasa pelos aneis para o bloco , e as causas podem ser aneis cansados ou camisas ovalizadas , taxa de compreçao elevada de mais , ou junta .
se pasa compreçao para o bloco vc ve pelo respiro do bloco ou a bareta de oleo que o motor asopra por eles , tbi melada de oleo tambem é sintoma de excesso de preçao no bloco,
e tem mais uma se o bloco esta sujo por dentro cuando vc coloca oleo o oleo novo rapidamente fica com cor escurinha ,
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tem alguma forma de resolver ? Ou é normal ? Já pensei em adaptar um radiador de óleo, mas tenho receio de esfriar demais o óleo.
oi para o oleo ficar asim pode ter duas causas que sao as mais comum , o oleo nao e que queima ele fica contaminado para queimar o oleo teria que superar os 125\150 graus de temperatura .
geralmente a contaminaçao se da cuando parte da mistura queimada ou mal queimada pasa pelos aneis para o bloco , e as causas podem ser aneis cansados ou camisas ovalizadas , taxa de compreçao elevada de mais , ou junta .
se pasa compreçao para o bloco vc ve pelo respiro do bloco ou a bareta de oleo que o motor asopra por eles , tbi melada de oleo tambem é sintoma de excesso de preçao no bloco,
e tem mais uma se o bloco esta sujo por dentro cuando vc coloca oleo o oleo novo rapidamente fica com cor escurinha ,
Minha TBI realmente é melada de óleo desde quando peguei o carro. Sobre a questão de excesso de pressão tem alguma forma de testar ?
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje leo está normal, realmente não está queimando é somente aparência. Sobre a melequeira na TBi após instalar o CATCH CAN no suspiro da tampa de válvula (mangueira maior) resolveu o meu problema, está com TBi limpa e melhorou demais o consumo e o funcionamento do veiculo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes