chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Parece que os meus fios tem as cores diferentes kakakaka
nao lembro as cores dos fios no meu carro kakaka ,
olhando o esquema de pinagem do plug o pino 10 fala segunda travada , e foi so depois de instalar tudo que vi iso e surgio a duvida ,
se instalar o alarme ou trava paralela so para abrir e fechar as portas o modulo paralelo manda sinal para o modulo original e é ele que abre e fecha todas as portas ate aqui ok , agora a duvida se eu pego um dos canais auxiliar da trava paralela que pode ser utilizado para ligar som ou antena ou abrir portamalas etc.. e ligar no pino 10 com sinal positivo, ligaria o alarme original ao apertar o botao do controle ?
no controle positron ou taramps o controle tem 4 botao ficaria abre / fecha / abre mala e liga alarme , ou to pirando kakakakka
Acho que a ideia de mandar um positivo para ativar o alarme original não daria certo pelo alárme, o Positron é assim e acho que todos seguem o mesmo caminho, o positivo é acionado pelo alarme, assim que o alarme for desativado e uma porta aberta, mesmo usando relês ainda complica.
Fio roxo, sugerido para o rádio e eu uso na antena funciona assim e não é pulso, é positivo direto assim que o alarme for desativado e uma porta for aberta ele emite o sinal positivo com 200mA, pode ser usado no som com um relê. Eu uso ele para acionar minha antena, desativo o alarme, abro a porta ela sobe. Se eu ativar o alarme ela desce. Detalhe, deixar o carro aberto por um certo tempo sem mexer na chave este sinal é desativado automaticamente e se tiver ele ligado ao som, lógico que o som será desativado, algo em torno de uns 30 minutos e não desativa com a chave ligada.
Tem ainda a saida auxiliar 1 e 2, porem a saida auxiliar 1 fio cinza você aperta o botão auxiliar com o alarme desativado e segura que ele vai emitir um sinal negativo, não será pulso, será continuo mas ao soltar o botão ele será cortado e pode ser usado para abrir o porta malas, baixar vidros etc, enquanto a saida auxiliar 2 cinza e preto funciona como temporizador e pode ser usado com luz de teto direto e ativar configurações no alarme ou temporizador do farol, tipo segurar o botão aberto por uns segundos ele emitirá negativo por 30 segundos.
Todas estas saidas serão preciso uso de relês auxiliar, a minha antena por exemplo ao ligar o fio direto sem relê e devido a distancia, ela ficava liga e desliga, ao usar o relê o problema acabou porque coloquei o relê próximo ao alarme. É um positivo bem fraquinho, 200mA., seria 0,2 amperes.
Então nas auxiliares do alarme não seria possivel, mas voce pode usar um relê tipo DNI 0417 que arma com um pulso positivo e desarma ao receber outro pulso positivo e tem relê 0415 arma com puso negativo e desarma igual. Nese caso seria usado o sinal da trava para armar este relê com pulso negativo e ai entraria a história de outros diodos ou mais dois relês antes deste. Assim você conseguirá o sinal pretendido, eu só não sei se é assim que o alarme original seria acionado.