gorvalle escreveu:Será que é a explicação do meu problema?
Vejam esta reportagem:
http://correiobraziliense.vrum.com.br/a ... coce.shtml
Alguns trechos:
Motor 2.0 Chevrolet - Impotência precoce
Donos de Astra, Vectra e Zafira reclamam de falhas, principalmente quando carro está com gasolina. Revendas tentam reparo no cabeçote, válvulas e reprogramação eletrônica
Na internet, sites de relacionamento e clubes especializados estão cheios de relatos sobre o problema. Proprietários, principalmente de Vectra e Astra, descrevem o defeito e dão dicas para outros consumidores, que já se atrevem a concluir: o problema atinge os modelos 2.0 ano/modelo 09/09, 09/10 e 10/10 e sempre manifesta quando o veículo é abastecido com gasolina, fazendo sentido estar surgindo com mais força num momento em que, em praticamente todo o Brasil, motoristas começam a dar preferência ao uso da gasolina, tendo em vista o aumento do preço do álcool.
O empresário mineiro Marcelo Oliveira, que mora em Vitória (ES), comprou, em outubro do ano passado, um Chevrolet Vectra GT 2.0 09/10. Cerca de dois meses depois, aos 2 mil quilômetros rodados, começou a sentir falhas nas retomadas de velocidade, principalmente quando abastecia com gasolina. Pesquisando, descobriu diversos outros proprietários de modelos GM com motor 2.0, reclamando do mesmo problema. "A perda de força acontece, principalmente, entre as 2 mil e 4 mil rpm. É como se estivesse abrindo buracos, vácuos nas acelerações", descreve Marcelo. No início do ano, ele levou o automóvel até uma concessionária da marca e, há cerca de um mês, foi trocado o cabeçote. "O problema ainda não voltou, mas só rodei 700 quilômetros depois da troca. E, por precaução, quando viajo, só estou abastecendo com álcool, pois tenho notícias de que a troca do cabeçote não está resolvendo", afirma.
Em Belo Horizonte, a maioria das concessionárias Chevrolet confirma não só a existência do defeito como a mesma orientação de diagnóstico: reparo no cabeçote, nas guias das válvulas e reprogramação do sistema de injeção. "É como se você acelerasse e o carro desse uma murchada. De 2.0, passa a ter comportamento de 1.6 ou 1.0", explica um mecânico da marca.
Viche, agora fiquei preocupado!
Meu carro é 10/10... se não me engano, foi comprado em Abril de 2010. Estaria ele fora da garantia?
Não acredito que seja isso. O Meu é 10/10 e anda muito bem com gasolina. O que eu te indiquei é para limpeza dos bicos. Talves isso faça o seu carro andar mais. O meu na gasolina, só gasolina, anda muito bem...