por Almeidão »
07 Out 2023, 17:18
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi Chirola, está nessa base mesmo o meu! Alguém sabe se para trocar o oring entre o cavalete de agua e o cabeçote precisa tirar toda a capa da correia dentada?? Para tirar essa capa é necessário tirar a polia de baixo? Não só a que pega a correia de serviço mas a que ela vai presa também, sabem dizer?
Alguns carros não precisa tirar a debaixo, mas o meu precisa sim, mas é fácil e se tiver agarrada um saca polia simples tira ela e eu quando estava agarrada e sem saca polia tirei fácil usando uma chapa, parafusando na própria polia, na chapinha tinha uma porca soldada no centro e foi só parafusar ele ali e tapando o furo do eixo com o proprio parafuso dele um pouco folgado. Mas acho que uma chapinha com um furo no meio e um parafuso mais lonho com uma porca por tras e um jeito de ir soltando a porca dele também sairá. Atenção com a chaveta na hora de colocar, muita calma nesta hora.
Eu tenho uns viseo com umas ferramentas, uma você vai precisar, tendo em vista que uma outra é mais complicada para fazer.
Neste video tem uma ferramenta boa para soltar a correia e segurar a polia
https://www.youtube.com/watch?v=x5xsVNYfZ_YNeste uma chapinha besta pra travar o girabrequim
https://www.youtube.com/watch?v=Jq9Fv2GiFbQSobre a temperatura o Chirola escreveu errado, mas entendo que seria 87 a 88. Infelizmene para vocês eu mudei o sistema do meu e uso um cebolão comente para ativar sem ar ligado o primeiro estágio com 89 a 90 na rua e se ligar o ar armará o segundo estágio com os mesmo 89 a 90 então não adianta ,mostrar para vocês nas ruas mas antes com o cebolão 760 ele armava com 89 no primeiro e estourando 92 para o segundo quando ligava o ar e sempre em trnaisto lento, em rodovias ou sem ar ligado nunca entra o segundo estagio. Na minha opinião se ela for constante como o Chirola sempre disse que é, com certeza não tem nada de errado, o grande problema seria uma temperatura de 89 e começar subir para 93 e os mecanicos dirão que é normal, se é 90 será 90 se mudar disto está errado, e muitos colocam um aditivo ruim , não observam a temperatura e pode acontecer isto. A dica é sempre que for usar um produto no carro, anotar como ele era sem o produto e de for aditivo, ele mudará em menos de 6 meses se o aditivo for ruim, e o pior problema é que todos mostram o reservatório lindo demais.