Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Primeiro de tudo, antes de buscar qualquer coisa, você desconecta o negativo da bateria, deconeta o positivo nesta sequência e solta a tomada atrás da bateria e tira todos os max fusíveis que tem ali, dá uma limpeza nele nos 4 lados das laminas, não use ferramentas, facas ou estiletes, use somente uma lixa muito fina, tipo 1200 ou mais fina, limpa bem coloque graxa e monte outra vez. Ai você vai ligar agora o positivo da bateria e depois o negativo também nesta sequência.
Comento sobre estes fusíveis do video, se não resolver, sugiro checar melhor esta bateria se não está ela em curto.
https://www.youtube.com/watch?v=y5pIs0mc3Yw
Willsf2021 escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Primeiro de tudo, antes de buscar qualquer coisa, você desconecta o negativo da bateria, deconeta o positivo nesta sequência e solta a tomada atrás da bateria e tira todos os max fusíveis que tem ali, dá uma limpeza nele nos 4 lados das laminas, não use ferramentas, facas ou estiletes, use somente uma lixa muito fina, tipo 1200 ou mais fina, limpa bem coloque graxa e monte outra vez. Ai você vai ligar agora o positivo da bateria e depois o negativo também nesta sequência.
Comento sobre estes fusíveis do video, se não resolver, sugiro checar melhor esta bateria se não está ela em curto.
https://www.youtube.com/watch?v=y5pIs0mc3Yw
Almeidao vou limpar e lixar esses fusíveis agora mesmo, mas antes fiz o teste da sonda lambda, o que acham?? https://drive.google.com/file/d/17Vm_65 ... p=drivesdk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje https://drive.google.com/file/d/1814bL2 ... p=drivesdk
Depois de limpar os fusíveis.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Lenta falhando, mistura pobre, água baixando ainda mesmo depois de ter sanado todos os vazamentos visíveis e isolado o ar quente, e agora isso, será junta queimada? Não encontrei oxidação mas velas... não falhava antes, agora tá assim... https://drive.google.com/file/d/188EHuG ... p=drivesdk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Tirei o cabeçote hoje, olhem os vídeos e as fotos e me digam o que acham.. https://drive.google.com/drive/folders/ ... ZYvS4X5FoA
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Tirei o cabeçote hoje, olhem os vídeos e as fotos e me digam o que acham.. https://drive.google.com/drive/folders/ ... ZYvS4X5FoA
Tá um pouquinho judiado, olha esse meu com mais de 10 anos de uso com um aditivo bom e a dica para economizar.
https://www.youtube.com/watch?v=5CMsfEMisxY
Aqui você pode limpar e dar uma geral no motor antes de montar. e não faça isto que fiz nos tuchos, estes tuchos meus eram novos, olha o video abaixo como desmontar e limpar da forma correta desmontando ele e não limpe por fora. Mas aqui tens uma ideia de lçimpexa no motor.
https://www.youtube.com/watch?v=mGsPNIQfXqE
E os tuchos limpe assim e deixe ele receber oleo novo. O motor pode ficar zero se fizer bem feito e se tiver que plainar o cabeçote, ai será problemas porque o carro irá detonar muito. Acho que o cabeçote seu tem 96 mm, se tirar um mm já vai detonar, eu com um com um com 95 mm tenho que usar 20% de alcool.
https://www.youtube.com/watch?v=Vd-v2cwM11s
ROBERSON escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal boa noite estou com um problema que me tira o sono a minha luz de injeção acende as vezes passo o scanner sempre mistura rica todo sistema revisado injeção pressão e vazão de combustível sistema de ignição tudo e mesmo assim sempre volta a acender as vezes não fica por muito tempo e o carro anda normal e tem um consumo normal de combustível alguém pode me dar uma ideia de resolver o problema
mrassis escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,
Apesar já ser cadastrado no fórum há algum tempo, só tenho acompanhado e pegado algumas dicas, mas dessa vez preciso da ajuda dos colegas.
Tenho um Vectra GL, 2.2, 8V, ano 99, e tenho GNV nele há 5 anos.
Desde que instalei o GNV, ele nunca acendeu a luz da injeção, mas de uns bons 10 meses para cá ela passou a acender.
Eu tenho um scanner OPCOM, ele está aparecendo o erro 071 - Alta temperatura no coletor de admissão.
Eu então troquei o sensor MAP, e ele passou a aparecer o erro 138 e 139 - Baixa e Alta voltagem no senssor de pressão, respectivamente.
Pelos meus poucos conhecimentos, estou achando que o problema não é a PEÇA sensor MAP, mas sim algum pequeno defeito que está causando esses códigos, pois se fosse o sensor MAP a troca teria resolvido.
E outra: eu tbm já troquei o sensor de fica por trás do TBI, acho que é o sensor de borboleta.
Pelo que pesquisei o aumento de temperatura no coletor de admissão pode ser alguma entrada falsa de ar, mas já testei várias vezes e também com o mecânico, e não verificamos nenhuma entrada falsa de ar, e o carro funciona perfeitamente.
Então queria ver se alguém tem alguma sugestão do que pode estar causando esses erros.
Eu vi numa postagem aqui no fórum, de umas dicas, que num GOL esse erro era causado pelo entupimento do respiro do motor para a entrada de ar. Isso eu vou fazer hoje ainda.
Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.
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