Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Primeiro de tudo, antes de buscar qualquer coisa, você desconecta o negativo da bateria, deconeta o positivo nesta sequência e solta a tomada atrás da bateria e tira todos os max fusíveis que tem ali, dá uma limpeza nele nos 4 lados das laminas, não use ferramentas, facas ou estiletes, use somente uma lixa muito fina, tipo 1200 ou mais fina, limpa bem coloque graxa e monte outra vez. Ai você vai ligar agora o positivo da bateria e depois o negativo também nesta sequência.
Comento sobre estes fusíveis do video, se não resolver, sugiro checar melhor esta bateria se não está ela em curto.
https://www.youtube.com/watch?v=y5pIs0mc3Yw
Willsf2021 escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Senhores, pra quem já sabe eu estou deparando alguns problemas no meu Vectra, arrefecimento, vazamentos, etc, esses dias fui ligar ele e aconteceu como se a bateria tivesse arriada, acionou o automatico mas não tinha força para girar o motor, nesse mesmo instante subiu uma fumaça ou vapor de gasolina na frente do motor na direção dos bicos ou do motor de partida não vi direito, o mais curioso é que nessa mesma hora o vidro de trás abaixou sozinho sem eu ter acionado o botão, tudo na mesma hora, a fumaça, o vidro e a falta de força pra virar o motor, fui lá na frente e coloquei a mão no motor de partida e os bornes estavam quentes, voltei no carro e tentei dar partida de novo e pegou sem nenhum dos sintomas, depois disso começou a acender a luz injeção, acende fica uns 5 segundos e apaga, no scanner acusou mistura pobre, troquei a bomba de combustivel por.uma da bosch pois a minha já estava velha, nada mudou, alguém me da uma luz?? Estou para testar hoje a sonda lambda.
Primeiro de tudo, antes de buscar qualquer coisa, você desconecta o negativo da bateria, deconeta o positivo nesta sequência e solta a tomada atrás da bateria e tira todos os max fusíveis que tem ali, dá uma limpeza nele nos 4 lados das laminas, não use ferramentas, facas ou estiletes, use somente uma lixa muito fina, tipo 1200 ou mais fina, limpa bem coloque graxa e monte outra vez. Ai você vai ligar agora o positivo da bateria e depois o negativo também nesta sequência.
Comento sobre estes fusíveis do video, se não resolver, sugiro checar melhor esta bateria se não está ela em curto.
https://www.youtube.com/watch?v=y5pIs0mc3Yw
Almeidao vou limpar e lixar esses fusíveis agora mesmo, mas antes fiz o teste da sonda lambda, o que acham?? https://drive.google.com/file/d/17Vm_65 ... p=drivesdk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje https://drive.google.com/file/d/1814bL2 ... p=drivesdk
Depois de limpar os fusíveis.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Lenta falhando, mistura pobre, água baixando ainda mesmo depois de ter sanado todos os vazamentos visíveis e isolado o ar quente, e agora isso, será junta queimada? Não encontrei oxidação mas velas... não falhava antes, agora tá assim... https://drive.google.com/file/d/188EHuG ... p=drivesdk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Tirei o cabeçote hoje, olhem os vídeos e as fotos e me digam o que acham.. https://drive.google.com/drive/folders/ ... ZYvS4X5FoA
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje O carro estava quente, andei com ele a manhã toda e não parava de pingar, eu juntei os pontos, mistura pobre, o ocorrido parecido com calço hidráulico, agua baixando depois de tudo vedado, carro falhando, enfim, desmontei tudo, só falta a T55 pra tirar o cabeçote, mas até agora os indícios são fortes de junta queimada. Perto das roscas das velas estava molhado e Olha esse respiro.. https://drive.google.com/file/d/18_WQDb ... p=drivesdk
Ai é só trocando a junta mesmo, mas aproveita e leva o cabeçote para retífica e se não tiver corroido, peça para não plainar, dá uma geral, esvazia os tuchos para receber oleo novo, desmonta eles, é fácil e não limpe ele por fora caso tenha uma cinta de borra, deixa ela quieta, serve para vedar.
Tirei o cabeçote hoje, olhem os vídeos e as fotos e me digam o que acham.. https://drive.google.com/drive/folders/ ... ZYvS4X5FoA
Tá um pouquinho judiado, olha esse meu com mais de 10 anos de uso com um aditivo bom e a dica para economizar.
https://www.youtube.com/watch?v=5CMsfEMisxY
Aqui você pode limpar e dar uma geral no motor antes de montar. e não faça isto que fiz nos tuchos, estes tuchos meus eram novos, olha o video abaixo como desmontar e limpar da forma correta desmontando ele e não limpe por fora. Mas aqui tens uma ideia de lçimpexa no motor.
https://www.youtube.com/watch?v=mGsPNIQfXqE
E os tuchos limpe assim e deixe ele receber oleo novo. O motor pode ficar zero se fizer bem feito e se tiver que plainar o cabeçote, ai será problemas porque o carro irá detonar muito. Acho que o cabeçote seu tem 96 mm, se tirar um mm já vai detonar, eu com um com um com 95 mm tenho que usar 20% de alcool.
https://www.youtube.com/watch?v=Vd-v2cwM11s
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