leonardocosta1 escreveu:waltinhow e ai blza? rpz entao nosso carro ta quase igual de consumo. andando de 140/160 hrs faz essa media 6,5 a 7km/l. Vectra elegance manual.
rgapski escreveu:Vou dar minha contribuição ao tópico:
Vectra Challenge (manual) 2.2 16v Gasolina ano 2001.
Roda aro 16, pneus 205/55.
Carro com manutenção em dia (filtros, vela, óleo, etc).
Meu carro não anda carregado. Em geral 1 ou 2 pessoas a bordo.
Tem um som que deve pesar uns 30~35kg.
Uso o carro de modo comedido. Rotações entre 2 e 2,5k rpm. Raramente chego a 3,5k rpm.
Ar condicionado 90% do tempo ligado.
Não saio com o carro se o motor não estiver aquecido pelo menos até o final da marca azul.
Só abasteço em um lugar, e com gasolina boa. É comum, mas laica (não batizada), rs.
As médias são feitas com base no computador de bordo.
Já enchi um tanque e rodei para ver se bate o consumo real com o do computador e a diferença foi mínima, menos de 0,3 km/l.
Considerando as melhores e piores marcas, faço o seguinte:
- Em São Paulo, quando uso para trabalhar, são dois percursos de 35km cada, com transito muito carregado, anda e para, 1ª e 2ª full time:
Entre 6,5 e 8,5 km/l
- Em Mauá (quando não uso o carro) faço percursos curtos, menos de 8km. Uso em horários com pouco ou nenhum trânsito, em avenidas largas de transito mais rápido:
Entre 10,0 e 11,5 km/l
- Em estrada. Sempre andando até a velocidade máxima permitida pela via (não gosto de caçar radar, tampouco levar multa).
Entre 13,0 e 15,0 km/l
Pelo desempenho, peso e porte do carro, acho o consumo justo, ou seja, não é beberrão, tampouco um "expoente em economia".
Abs!
juninho@13 escreveu:Marcelo Rezende escreveu:Boa noite juninho! Eu tive uma S-10 2.4 ano 2.002 com gnv. Ela na gasolina fazia no máximo 5km na cidade e 8 km na estrada sempre com ar ligado. Já no gnv era 11 km por metro e na estrada 12,5. Acho que a tua instalação do gnv não esta legal. Desisti do gas por causa do trampo para manter o sistema ok.
Abs.
Marcelo
Caraaaamba! Andava legal, heim?! 11km por metro é coisa pakas... Nem meu golzinho 1.6 fazia isso Oo
A caranga faz 7km/l de gasosa aditivada do posto BR, andando igual a minha falecida avó. Alcool ainda não testei. Vou levar amanhã num mecanico que saca de GNV para ele regular legal. Eu até sei regular, mas eles aquele famoso "feeling" que não temos rs
Mais alguém ai com motor 2.4 para relatar o consumo??
Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.
weltinhow escreveu:Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.
Cara é bom mandar passar o aparelho na injeção pra olhar como está o software da injeção, olhar as velas, cabos, filtro da ar, filtro de combustivel, verificar os bicos também (isso influencia bastante no consumo e no desempenho), Acredito que pode ser um fator pra seu carro está consumindo tanto. Outra cosia, bota o bixin na estrada negão heheheh, vectra gosta mesmo é de comer asfalto
Pedro Josino escreveu:weltinhow escreveu:Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.
Cara é bom mandar passar o aparelho na injeção pra olhar como está o software da injeção, olhar as velas, cabos, filtro da ar, filtro de combustivel, verificar os bicos também (isso influencia bastante no consumo e no desempenho), Acredito que pode ser um fator pra seu carro está consumindo tanto. Outra cosia, bota o bixin na estrada negão heheheh, vectra gosta mesmo é de comer asfalto
Já fiz tudo isso. No scanner ele não acusa nada, apesar que eu acho que as duas oficinas e a concessionária que passaram o scanner nele, não sabem usar direito. Não olharam gráfico de sonda, nem tentaram comparar parâmetros. Velas, cabos e filtros eu troquei tem uns 3 ou 4mil km, na mesma ocasião eu fiz a limpeza de bicos no ultrassom e limpei a tbi. Tenho rodado com gasolina v power e a cada 4 tanques ainda coloco o aditivo da acdelco.
Fui na oficina da porto seguro esses dias e o mecânico indicou que o desgaste da embreagem pode influenciar, não sei até que ponto mas estou convencido a trocar. No final do mês irei dar uma geral nele. Vou trocar todos os filtros novamente, óleo, disco, plator e atuador da embreagem, óleo da caixa de marcha, todas as correias e seus rolamentos, verificarei a válvula termostática (substituirei, se necessário) e vou trocar o reservatório de expansão e o aditivo do arrefecimento. Se não melhorar, vou ficar
Pedro Josino escreveu:weltinhow escreveu:Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.
Já fiz tudo isso. No scanner ele não acusa nada, apesar que eu acho que as duas oficinas e a concessionária que passaram o scanner nele, não sabem usar direito. Não olharam gráfico de sonda, nem tentaram comparar parâmetros. Velas, cabos e filtros eu troquei tem uns 3 ou 4mil km, na mesma ocasião eu fiz a limpeza de bicos no ultrassom e limpei a tbi. Tenho rodado com gasolina v power e a cada 4 tanques ainda coloco o aditivo da acdelco.
Fui na oficina da porto seguro esses dias e o mecânico indicou que o desgaste da embreagem pode influenciar, não sei até que ponto mas estou convencido a trocar. No final do mês irei dar uma geral nele. Vou trocar todos os filtros novamente, óleo, disco, plator e atuador da embreagem, óleo da caixa de marcha, todas as correias e seus rolamentos, verificarei a válvula termostática (substituirei, se necessário) e vou trocar o reservatório de expansão e o aditivo do arrefecimento. Se não melhorar, vou ficar
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 263 visitantes