O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1196 mensagens
tadeu_pc
GL Member
GL Member
Nome Completo: Tadeu Coradini
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: consumo

por tadeu_pc » 08 Ago 2013, 22:51

Pois é veja isso, pede pra ele testar esses sensores não custa, pode ser o GNV também.

GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Tópico sobre consumo

por GeorgesNjr » 09 Ago 2013, 01:23

Vectra GT 2010/2011 MT 21.200 rodados , Fazendo 6.5/7.2 Etanol cidade , ainda não rodei na estrada com etanol.
na Gasolina fazia 7/7.5 , carro ficava xoxo as vezes , então prefiro os 140CV do Etanol.
Imagem

leonardocosta1
GL Member
GL Member
Nome Completo: leonardo costa
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por leonardocosta1 » 09 Ago 2013, 21:37

viagem de 350 km no vectra elegance 2008 no alcool, andando forte ;com AC ligado media de 6.5 a 7 km/l :55:

GeorgesNjr
GL Member
GL Member
Nome Completo: Georges Abou Nabhan Junior
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por GeorgesNjr » 10 Ago 2013, 01:18

5.5km/l , que sera que eu fiz de errado :47:
Imagem

gorvalle
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gustavo Oliveira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por gorvalle » 12 Ago 2013, 14:39

Vectra Elegance 2010 AT
4 Adultos + Malas + AC + Pista simples com tráfego

420 km rodados (85% pista e 15% cidade)
35 litros consumidos

.'. 12 km/l

:88:
= Gustavo - Ribeirão Preto - SP =

Vectra 10/10 Elegance Automático

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 13 Ago 2013, 11:36

O meu não adianta chorar mais hehehe, troquei tudo pra ele melhorar o consumo e só faz 5.0 5.5 km/l com Etanol na cidade e 7.3 a 8.0 km/l etanol pista, mas depende como eu ando, como com etanol ele anda mais direitinho eu fico na casa de seus 160km/h na maior parte do tempo. Na 6.7 7.1 km/l na cidade e 10.5 11.1 km/l na pista, na gasolina ando na casa dos 140km/h então ele faz essa media. Lembrando que meu carro é um NE manual. Mas num tenho que reclamar muito não velho, tinha um corsa 1.0 sedan que fazia 9 na cidade e 11 na pista na gasolina e no etanol só fazia 7 na cidade e nem 10 fazia na pista, então estou satisfeito. :6:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

gorvalle
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gustavo Oliveira
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por gorvalle » 13 Ago 2013, 11:47

Ainda não abasteci o meu com etanol....
Aliás, meus últimos carros dificilmente abastecia com alcool, somente quando a diferença era muito grande.
Hoje, aqui está quase 1,00 real de diferença e ainda sim, coloco gasolina.

A autonomia na cidade é muito maior na GAS :)
= Gustavo - Ribeirão Preto - SP =

Vectra 10/10 Elegance Automático

leonardocosta1
GL Member
GL Member
Nome Completo: leonardo costa
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por leonardocosta1 » 13 Ago 2013, 12:36

waltinhow e ai blza? rpz entao nosso carro ta quase igual de consumo. andando de 140/160 hrs faz essa media 6,5 a 7km/l. Vectra elegance manual.

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 13 Ago 2013, 15:23

leonardocosta1 escreveu:waltinhow e ai blza? rpz entao nosso carro ta quase igual de consumo. andando de 140/160 hrs faz essa media 6,5 a 7km/l. Vectra elegance manual.

Justamente

Estamos praticamente na mesma media, tenho um amigo que tem um expression, o dele é mais economico, acredito que por conta das rodas serem aro 15, mas outros conhecidos que tenho, os carros fazem mais ou menos essa media. Eu não sei quando ele faz na pista a 100km/h porque não tenho paciencia pra ficar nessa velocidade não, como eu já disse sou representante, as vzes no meu intinerario tenho que atender duas 3 cidades por turno, então não posso perder muito tempo na pista, porém só ando bem quando a pista oferece condições pra isso

hehehe
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 21:18

rgapski escreveu:Vou dar minha contribuição ao tópico:

Vectra Challenge (manual) 2.2 16v Gasolina ano 2001.
Roda aro 16, pneus 205/55.
Carro com manutenção em dia (filtros, vela, óleo, etc).

Meu carro não anda carregado. Em geral 1 ou 2 pessoas a bordo.
Tem um som que deve pesar uns 30~35kg.

Uso o carro de modo comedido. Rotações entre 2 e 2,5k rpm. Raramente chego a 3,5k rpm.
Ar condicionado 90% do tempo ligado.

Não saio com o carro se o motor não estiver aquecido pelo menos até o final da marca azul.

Só abasteço em um lugar, e com gasolina boa. É comum, mas laica (não batizada), rs.

As médias são feitas com base no computador de bordo.
Já enchi um tanque e rodei para ver se bate o consumo real com o do computador e a diferença foi mínima, menos de 0,3 km/l.

Considerando as melhores e piores marcas, faço o seguinte:

- Em São Paulo, quando uso para trabalhar, são dois percursos de 35km cada, com transito muito carregado, anda e para, 1ª e 2ª full time:
Entre 6,5 e 8,5 km/l

- Em Mauá (quando não uso o carro) faço percursos curtos, menos de 8km. Uso em horários com pouco ou nenhum trânsito, em avenidas largas de transito mais rápido:
Entre 10,0 e 11,5 km/l

- Em estrada. Sempre andando até a velocidade máxima permitida pela via (não gosto de caçar radar, tampouco levar multa).
Entre 13,0 e 15,0 km/l

Pelo desempenho, peso e porte do carro, acho o consumo justo, ou seja, não é beberrão, tampouco um "expoente em economia".

Abs!

Parecido com o meu CHALLENGE que tá faz +- 13,0 ~ 13,5 KM/L com ar ligado quando vou ao trabalho.

juninho@13
Member
Member
Nome Completo: Paulo Júnior
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por juninho@13 » 15 Ago 2013, 23:25

juninho@13 escreveu:
Marcelo Rezende escreveu:Boa noite juninho! Eu tive uma S-10 2.4 ano 2.002 com gnv. Ela na gasolina fazia no máximo 5km na cidade e 8 km na estrada sempre com ar ligado. Já no gnv era 11 km por metro e na estrada 12,5. Acho que a tua instalação do gnv não esta legal. Desisti do gas por causa do trampo para manter o sistema ok.
Abs.

Marcelo

Caraaaamba! Andava legal, heim?! 11km por metro é coisa pakas... Nem meu golzinho 1.6 fazia isso Oo
A caranga faz 7km/l de gasosa aditivada do posto BR, andando igual a minha falecida avó. Alcool ainda não testei. Vou levar amanhã num mecanico que saca de GNV para ele regular legal. Eu até sei regular, mas eles aquele famoso "feeling" que não temos rs

Mais alguém ai com motor 2.4 para relatar o consumo??

Galera, alguém ai de GNV. Essa semana o meu Elite 2.4 fez 75km com 14m³. Alguém ai pra falar sobre??
Eu esperava que fizesse pelo menos 100km com GNV. Filtro, vela, cabo e regulagem do GNV ok. Está fazendo entre 7 e 6 no anda e para, na gasolina. Pode ser catalisador obstruído?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 15 Ago 2013, 23:29

O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 16 Ago 2013, 10:55

Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.

Cara é bom mandar passar o aparelho na injeção pra olhar como está o software da injeção, olhar as velas, cabos, filtro da ar, filtro de combustivel, verificar os bicos também (isso influencia bastante no consumo e no desempenho), Acredito que pode ser um fator pra seu carro está consumindo tanto. Outra cosia, bota o bixin na estrada negão heheheh, vectra gosta mesmo é de comer asfalto :D

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 16 Ago 2013, 18:09

weltinhow escreveu:
Pedro Josino escreveu:O Vectra daqui ta com algo errado. Antigamente ele fazia 8Km/L na cidade com gasolina, hoje com o mesmo percurso ele só faz 5Km/L. No etanol eu nem me atrevo, deve fazer uns 3Km/L. Na estrada eu não faço idéia, deve fazer uns 3 anos que ele não pega uma.

Cara é bom mandar passar o aparelho na injeção pra olhar como está o software da injeção, olhar as velas, cabos, filtro da ar, filtro de combustivel, verificar os bicos também (isso influencia bastante no consumo e no desempenho), Acredito que pode ser um fator pra seu carro está consumindo tanto. Outra cosia, bota o bixin na estrada negão heheheh, vectra gosta mesmo é de comer asfalto :D

Já fiz tudo isso. No scanner ele não acusa nada, apesar que eu acho que as duas oficinas e a concessionária que passaram o scanner nele, não sabem usar direito. Não olharam gráfico de sonda, nem tentaram comparar parâmetros. Velas, cabos e filtros eu troquei tem uns 3 ou 4mil km, na mesma ocasião eu fiz a limpeza de bicos no ultrassom e limpei a tbi. Tenho rodado com gasolina v power e a cada 4 tanques ainda coloco o aditivo da acdelco.

Fui na oficina da porto seguro esses dias e o mecânico indicou que o desgaste da embreagem pode influenciar, não sei até que ponto mas estou convencido a trocar. No final do mês irei dar uma geral nele. Vou trocar todos os filtros novamente, óleo, disco, plator e atuador da embreagem, óleo da caixa de marcha, todas as correias e seus rolamentos, verificarei a válvula termostática (substituirei, se necessário) e vou trocar o reservatório de expansão e o aditivo do arrefecimento. Se não melhorar, vou ficar :13:

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 16 Ago 2013, 22:21

Pedro Josino escreveu:
weltinhow escreveu:

Já fiz tudo isso. No scanner ele não acusa nada, apesar que eu acho que as duas oficinas e a concessionária que passaram o scanner nele, não sabem usar direito. Não olharam gráfico de sonda, nem tentaram comparar parâmetros. Velas, cabos e filtros eu troquei tem uns 3 ou 4mil km, na mesma ocasião eu fiz a limpeza de bicos no ultrassom e limpei a tbi. Tenho rodado com gasolina v power e a cada 4 tanques ainda coloco o aditivo da acdelco.

Fui na oficina da porto seguro esses dias e o mecânico indicou que o desgaste da embreagem pode influenciar, não sei até que ponto mas estou convencido a trocar. No final do mês irei dar uma geral nele. Vou trocar todos os filtros novamente, óleo, disco, plator e atuador da embreagem, óleo da caixa de marcha, todas as correias e seus rolamentos, verificarei a válvula termostática (substituirei, se necessário) e vou trocar o reservatório de expansão e o aditivo do arrefecimento. Se não melhorar, vou ficar :13:

Nego depois de tudo isso ai que você trocar e não resolver velho vai ser o cumulo do absurdo hehehe. Aliás se não resolver eu já sei o que é. Pode ir no porta malas e olhar, alguem colocou uns sacos de areia no seu carro e ele ta mais pesado haeuhaeuahuae. Brincadeiras a parte cara, boa sorte, espero que melhore logo e post aqui o resultado :D

pretogls98
Member
Member
Nome Completo: Marcelo Vale
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por pretogls98 » 17 Ago 2013, 06:47

Pedro Josino escreveu:
weltinhow escreveu:

tbém tive problemas no consumo(vectra B 96) . Semana passada tive que trocar tudo na injeçao por causa de um problema no sensor de rotaçao, aí o scanner acusou um monte de erros e mandei trocar um monte de coisa (1550,00) :( agora ainda estou na primeira mediçao depois da manutençao e ja fez 8.6 e ainda tem gasolina. meu medidor é bem exato e eu faço medias por ele e sempre da certo... antes fazia 6,5, 6,0, no pau brabo. só que antes da manutençao andava demais , era um stock car , forte mesmo, agora ta demorando um pouco mais pra desenvolver. Devia ter alguma coisa errada que deixava ele fortao.

Bad-Snake
Member
Member
Nome Completo: Rafael Coelho
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Bad-Snake » 17 Ago 2013, 10:08

O meu Vectra GT 2011/2011 automatico ta pra me deixar maluco... comprei ele com 5500 km rodados da minha chefe e a media dele na cidade ta 5,5 - 6 na gasolina... Ja levei na concessionaria, fez atualização do motor, vela, tbi, injeção e nada... É assim mesmo ou tem mais algo q possa fazer. Moro em Fortaleza, o transito é meio chato mas nada como São Paulo

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas

por Levinthal » 17 Ago 2013, 10:54

Bad-Snake, tá um pouco abaixo da média, que costuma girar em torno de 6,5~7,5km/l. Mas tem a ver também com o modo de direção. Se for seu primeiro automático, é normal demorar pra pegar a manha do carro (automático não é só acelerar e freiar!), tem muitas manhas que você só vai conhecendo com o tempo e que varia de carro pra carro.

Abs.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Bad-Snake
Member
Member
Nome Completo: Rafael Coelho
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por Bad-Snake » 17 Ago 2013, 13:13

É meu primeiro automático mesmo... Mas que tipo de manhas você diz amigo?

veginaldolima
Member
Member
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por veginaldolima » 11 Out 2013, 10:56

quantos quilometros deve fazer o vectra GLS 97

1196 mensagens