por Almeidão »
16 Jul 2024, 09:30
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje QUE SAUDADE DESSE FÓRUM!!!!
Faz tempos que vendi meu vectra, ainda entrei aqui por um tempo pra acompanhar a saga do OPEL 1.6 sendo restaurado.
Agora estou em busca de outro carro e eis que surge um Vectra muito bonito e também um Astra.
A dúvida que me deixou com um pé atrás é só o ano, Vectra 99 2.2 8v GLS ou Astra Sedan 06/07 Advantage. O coração bate muito forte pelo Vectra, mas estou tentando ser racional e pensando em manutenção e etc, já que é meu carro de dia a dia. O Vectra tá muito bem por dentro, motor parece que foi recém feito e pareceu Ok, tenho que testar umas coisas antes, mas os acessórios e estofados estão bonitos. O Astra parece ser um carro de família que teve seus cuidados do dia a dia, não é o carro mais bem cuidado do mundo mas tá bem honesto em estética, não tive a chance de ver o motor ainda, como o carro fica em outra cidade devo ir lá na semana que vem.
Eu fiz um video recente e ainda não postei sobre o que olhar em um Vectra para comprar e não comento de motor e sim de buchas e duvido que um Vectra neste ano esteja intacto ali atrás e isot pesa muito na hora da compra porque o danado tem ali 18 buchas sendo 14 móveis e não é nada baratro trocar elas e tentarei colocar aqui preços das que eu troquei e não paguei mçao de obra, só buchas.
2 - Ponta do braço - Axios - R$ 900,00 - Não sei se outro marca ai seria boa ou ruim.
4 - Hidraúalicas, - Thower - R$ 230,00 - É a melhor que achei no mercado, tinha usado Axios é uma M...
4 - Buchas das hastes internas R$ 240,00 - comprei original, mas os preços são parecidos
2 - buchas estabilizador traseiro R$ 100,00 - comprei original e Axios também é boa
2 - bieletas traseiras R$ 100,00 - comprei original vindo da Alemanha, as nacionais Axios modelo metal claro é uma M...
Podemos somar ai 2 amortecedores R$ 600,00
Só ai R$ 2.170,00, mão de obra não tenho ideia, mas eu acho que seria entre R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00 quando se fáz bem feito, se fizer errado conserta uma e estraga outra.
O Astra neste caso dá de goleada nestas buchas e na dianteira os dois carros são iguais em buchas.
Sobre o motor é complicado, as vezes um mais novo sofre mais que um mais usado e no caso do Astra por ser Flex ele tem uma compressão maior e terá um desgaste maior também, mas isto depende muito dos cuidados que ele recebeu e não é difícil detectar pelo menos folga axial nos dois.