Peko escreveu:Instalei hj mesmo este aparato no meu carro.
Mas nem sei para oque serve. Se o intuito é impedir a passagem dos vapores de óleo, é inutil. Pois a malha das telas (mash) é muito branda.
Acho que joguei 5 pila fora ¬¬
José Leal escreveu:Peko escreveu:Instalei hj mesmo este aparato no meu carro.
Mas nem sei para oque serve. Se o intuito é impedir a passagem dos vapores de óleo, é inutil. Pois a malha das telas (mash) é muito branda.
Acho que joguei 5 pila fora ¬¬
Na verdade, ele deixa passar os gases do carter, retendo apenas as partículas de óleo.
Eu tinha instalado no meu carro a mais de ano e estava tudo bem.
valcir sousa escreveu:José Leal escreveu:Peko escreveu:Instalei hj mesmo este aparato no meu carro.
Mas nem sei para oque serve. Se o intuito é impedir a passagem dos vapores de óleo, é inutil. Pois a malha das telas (mash) é muito branda.
Acho que joguei 5 pila fora ¬¬
Na verdade, ele deixa passar os gases do carter, retendo apenas as partículas de óleo.
Eu tinha instalado no meu carro a mais de ano e estava tudo bem.
Opá,
Jose leal, realmente eu me surpreendi, no sábado (13/04/2013) eu e o Keliton fomos limpar a tal borboleta do meu vecão e para a nossa surpresa nunca tinha visto tanta borra nessa manqueira e tal borboleta marron , demoramos a tarde inteira para limpar tudo e já tinha um ant-chama e não é que o danado ficou um foguete, antes o motor engasgava e dava trancos na sída e agora depois da limpesa o motor ficou mais macio e silencioso.
Aí sim hem
valcir sousa escreveu:Opá,
Jose leal, realmente eu me surpreendi, no sábado (13/04/2013) eu e o Keliton fomos limpar a tal borboleta do meu vecão e para a nossa surpresa nunca tinha visto tanta borra nessa manqueira e tal borboleta marron , demoramos a tarde inteira para limpar tudo e já tinha um ant-chama e não é que o danado ficou um foguete, antes o motor engasgava e dava trancos na sída e agora depois da limpesa o motor ficou mais macio e silencioso.
Aí sim hem
José Leal escreveu:Luiz, certamente na mangueirinha fina é para ter vácuo. Por ficar abaixo da borboleta, o vácuo em marcha-lenta é maior.
No Vectra, antes da retífica, como a conexão na tampa de válvulas estava quebrada (remendada com durepox), esse vácuo não chegou a entupir, mas parece que é comum entupir ali mesmo. Nos Monza, que possuem um sistema parecidíssimo, é comum entupir essa conexão no coletor.
Para desentupir, o pessoal passa um arame fininho e limpa com CAR80. Como no Vectra 16V o acesso é muito difícil, desconecte a mangueirinha na tampa de válvulas, e com o moto funcionando, manda CAR 80 nela.
[ATENÇÃO]Nada de abrir o furinho da passagem de vácuo! Mexendo ali, cria-se uma entrada falsa de ar.
marcusbatera1 escreveu:Fala galera instalei esse lance, o carro parece ate andar melhor, ta com um pouco mais de pressão na retomada mas estranhamente reparei um consumo excessivo nele o ponteiro do tanque simplesmente desceu em poucos km percorridos não sei e tem alguma associação, com isto mas antes ele não estava assim estava consumindo normal alguem sabe dizer se tem algo a ver, e o carro não tem vazamento de combustível, sonda lambda normal, filtro td normal td de mal funcionamento q faz o carro consumir... Então se alguem souber se tem alguma associação me ajuda...
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