Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Galera resolvido o problema segundo o cara que eu levei era esse relé que voces disseram, colado, logo que acionava o ar ele já entrava direto. Agora tá assim, logo que ligo o ar as duas ventoinhas entram em 1° estagio e quando acelera bem o carro e mantém liga em 2° estagio, mas logo volta em 1° estagio. Obrigado pela ajuda.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje pessoal me tirem uma duvida besta que sempre tive...
com o carro em velocidades de via, 100-120-140kmh, as ventoinhas ainda entram em funcionamento ou o sensor de velocidade do carro nao deixa isso ocorrer?
perg pelo simpels motivo q em rodovia o ar entrando ali nessas velocidades ja seria suficiente pra circular e refrigerar o sistema nao? e caso acione as ventoinhas poderia causar alguma alteracao de fluxo de ar?
meu carro é o seguinte, ate postei recente um topico sobre o numero de aletas no radiador pra ajudar melhorar a refrigeracao, o sistema todo esta perfeito, mas nunca usava o AC....
estou em viagem em SP e esta mto quente por aqui, dei uma carga no AC e na cidade esta tudo perfeito, noto o seg estagio acionando e ar gelando e temperatura do motor nem chega a 90c, mas na rodovia com AC ligado ele comecou a subir pra 92-94c.... isso acontece apenas com o AC ligado.
Pode ser algum sensor de pressao do AC? oq devo verificar?
agradeço quem puder ajudar! o meu é 99 sem cebolao, usa apenas um sensor temp na valv termostatica...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Relê marrom de 5 terminais, troca ele ou no seu caso eles porque o 96/97 tem mais de um, podes usar o DNI 0115, DNI 8115 ou qualquer um de 5 terminais que seja entre 30 a 40 amperes. Na minha opinião quanto mais amperes melhor
Chokitocosta escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Relê marrom de 5 terminais, troca ele ou no seu caso eles porque o 96/97 tem mais de um, podes usar o DNI 0115, DNI 8115 ou qualquer um de 5 terminais que seja entre 30 a 40 amperes. Na minha opinião quanto mais amperes melhor
Comprei os relés amanhã chega,tomara que resolva esse meu problema
Chokitocosta escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Relê marrom de 5 terminais, troca ele ou no seu caso eles porque o 96/97 tem mais de um, podes usar o DNI 0115, DNI 8115 ou qualquer um de 5 terminais que seja entre 30 a 40 amperes. Na minha opinião quanto mais amperes melhor
Chegaram os reles,troquei e infelizmente não resolveu,fiz um teste jampeando o relê do segundo estágio sem ligar o primeiro e o ventilador funcionou mais só o principal o do condensador ficou parado, aí quando faço com o primeiro estágio funcionando a principal para e a do condensador continua no segundo estágios,assim que tiro o janper ela volta no primeiro às duas funcionando
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Relê marrom de 5 terminais, troca ele ou no seu caso eles porque o 96/97 tem mais de um, podes usar o DNI 0115, DNI 8115 ou qualquer um de 5 terminais que seja entre 30 a 40 amperes. Na minha opinião quanto mais amperes melhor
Chegaram os reles,troquei e infelizmente não resolveu,fiz um teste jampeando o relê do segundo estágio sem ligar o primeiro e o ventilador funcionou mais só o principal o do condensador ficou parado, aí quando faço com o primeiro estágio funcionando a principal para e a do condensador continua no segundo estágios,assim que tiro o janper ela volta no primeiro às duas funcionando
O que faz este tipo de problema é um relê e normalmente o marrom. Sim, se fizer um jump no segundo estagio sem ligar o primeiro funciona somente uma ventoinha no máximo, e jumpeando tudo tem que funcionar as duas. Podes ter certeza o problema ali é um relê. Tenta mudar o relê do primeiro estagio verde para o segundo estagio verde, faça o jump pra ver se as ventoinhas irão inverter, se sim então seria um dos relês e possivelmente do segundo estágio. O que é na verdade só estando ai perto para fazer os testes que faço, mas pelos teste parece ser sim um rele com problema, isto de acordo com os testes que você informa, porque pode ter problemas no cebolão ou fios dele até os relês. Só lembrando que os relês verdes são invertidos e se for usar outro que não seja original o único que conheço que serve ali porque é invertido também é o DNI 0101
Chokitocosta escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del Mensaje
O que faz este tipo de problema é um relê e normalmente o marrom. Sim, se fizer um jump no segundo estagio sem ligar o primeiro funciona somente uma ventoinha no máximo, e jumpeando tudo tem que funcionar as duas. Podes ter certeza o problema ali é um relê. Tenta mudar o relê do primeiro estagio verde para o segundo estagio verde, faça o jump pra ver se as ventoinhas irão inverter, se sim então seria um dos relês e possivelmente do segundo estágio. O que é na verdade só estando ai perto para fazer os testes que faço, mas pelos teste parece ser sim um rele com problema, isto de acordo com os testes que você informa, porque pode ter problemas no cebolão ou fios dele até os relês. Só lembrando que os relês verdes são invertidos e se for usar outro que não seja original o único que conheço que serve ali porque é invertido também é o DNI 0101
Obrigado Almeidao vou tentar fazer isto,porque sem querer acho que inverti um dos relés e quando faço jamper agora a ventoinha que para e do condensador a principal continua no segundo estágio.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeChokitocosta escreveu:Fuente del Mensaje
Obrigado Almeidao vou tentar fazer isto,porque sem querer acho que inverti um dos relés e quando faço jamper agora a ventoinha que para e do condensador a principal continua no segundo estágio.
Problema está ai no relê pode ter certeza, um não está funcionando como deveria. Uma informação importante para todos, não só para você a GM informa ou informava que os relês devem ser substituído com 50 mil KM e acho que ninguém faz isto e tem gente que até se vanglória meu carro tem 200 mil e nunca troquei nada, mas as vezes este que se vangloria por nunca ter trocado um que custa ai R$ 15,00 pode ser que em um momento qualquer um destes das ventoinhas venha a dar defeito e por nunca ter trocado o carro ferve, vai mexer em cabeçotes, mecânicos ruins etc, ficará muito caro e nunca mais será o mesmo. Eu troco estes das ventoinhas todos os anos, algo de 12 mil km, os que mais são sobrecarregados no carro e que pode ser prejudicial ao motor quando dão defeitos. Os outros sim eu posso esperar estragar, o máximo que eu terei que fazer seria um jump para não ficar a pé, mas o motor ainda estaria intacto
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Sera que colocaram muito gas ou deveria acionar o seg estagio tbm na rodovia e nao esta? Essa e a duvida... Nao entendi esse comportamento dele
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Almeida, esta tudo certo sim, os sensores sao novos da marca MTE alias, sensor temp 4051, valv termostatica 82c e o sensor q manda pro painel MTE tbm.
O radiador é zero marca visconde até com maior numero de aletas q os concorrentes, e usando o aditivo laranja concentrado q vc recomenda desde novo com agua mesmo. o ar quente sim eliminado desta forma exatamente deixo aqui uma foto dele.
o condensador nao esta empenado e limpei bem, o radiador tbm, as ventoinhas estao ok pelo q vi ali chicote original nao foi mexido e nao da pra plugar ao contrario.
Sinceramente nao sei oq pode ser, talvez o ponteiro do painel nao esteja calibrado ? bloco do motor muito sujo ? quando torquei os selsi estava uma crosta de parecendo um barro ali pois o antigo(s) dono nao usavam aditivo de certo...
andei hoje com ele ar ligando e descendo o pe, subiu e ficou la nos 90-92 nessas condições, talvez ngm fique acelerando assim pra comparar hehehe se eu andar tranquilo nao passa dos 88c.
estava pesando em ponto atrasado ou adiantado.... mas o carrro desenvolve bem e ja conferi esta perfeito, (usa aquela polia efi e mpfi, deixei mpfi pra cima) na verdade ate tentei ajustar melhor pois parece ficar uns mm fora mas nao tem como, se mexer tirar dessa posicao ai a correia nao entra e se entra ja pulou um dente fica totalmente fora, ai o ajuste fica assim>
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes