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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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chirola
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 15 Abr 2025, 13:34

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:45

Vou fazer o teste da gasolina. Mas o problemas é que todas as peças envolvidas com esses problemas já foram testadas.
Fica difícil resolver

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .


Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

Está difícil resolver!

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 19 Abr 2025, 13:42

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 24 Abr 2025, 19:38

Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Já limpei e continua o problema.

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 30 Abr 2025, 10:29

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 11 Jun 2025, 09:41

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 11 Jun 2025, 10:52

Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 23 Jun 2025, 17:29

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 24 Jun 2025, 10:25

Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 25 Jun 2025, 08:53

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 25 Jun 2025, 09:10

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


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Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.


Acredito que seja original Bosch mesmo, tem o numero da bosch e tem aquele simbolo simples dela. Trocar estes bicos não são difíceis, muita atenção ao colocar as pontas deles dentdro da TBi, no furos abaixo use vaselina e assim que o oring se esconder, ou ficar paralelo a peça já é o ideal, evita de empurarrar eles até o fundo e ter que puxar outra vez, lembre se vazelina ali ou graxa de mecanismo, mas a vaselina é mais facil de achar. Este video abaixo poderá lhe ajudar a trocar.

https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s
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Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 30 Jun 2025, 15:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:

Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.


Acredito que seja original Bosch mesmo, tem o numero da bosch e tem aquele simbolo simples dela. Trocar estes bicos não são difíceis, muita atenção ao colocar as pontas deles dentdro da TBi, no furos abaixo use vaselina e assim que o oring se esconder, ou ficar paralelo a peça já é o ideal, evita de empurarrar eles até o fundo e ter que puxar outra vez, lembre se vazelina ali ou graxa de mecanismo, mas a vaselina é mais facil de achar. Este video abaixo poderá lhe ajudar a trocar.

https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s



Troquei os bicos sexta feira em casa mesmo, foi bem fácil e rápido, o seu video ajudou bastante. Os bicos que comprei no ML e mandei o link aqui parecem ser originais mesmo, vieram na caixa lacrada com selo e a aparência é de bicos realmente originais com aspectos idênticos aos que estavam instalados no carro, quem precisar pode comprar sem medo, é o mais barato do ML.
E vamos para o que interessa, PROBLEMA RESOLVIDO ! Quente ou frio o carro gira e pega normalmente o funcionamento nao mudou nada e como o defeito era apenas na partida a quente agora ele pega normalmente, fiz vários testes nas mesmas condições que ele apresentava a falha e esta comprovado que resolveu.
Então é isso galera, se o carro apresentar dificuldade na partida a quente conforme ja vi vários vectras fazendo provavelmente os problemas sao os bicos.
Vale relembrar que os bicos defeituosos foram testados em maquinas e estavam em perfeitas condições e equalizados, por isso era descartado o problemas neles, porem por algum motivo com o motor quente ele apresentava alguma falha e por isso demorava a pegar após quente.
Entao se está sofrendo com estes sintomas e nao encontra o defeito, é só trocar os bicos.
Abraço e obrigado

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 30 Jun 2025, 16:55

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

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Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.


Acredito que seja original Bosch mesmo, tem o numero da bosch e tem aquele simbolo simples dela. Trocar estes bicos não são difíceis, muita atenção ao colocar as pontas deles dentdro da TBi, no furos abaixo use vaselina e assim que o oring se esconder, ou ficar paralelo a peça já é o ideal, evita de empurarrar eles até o fundo e ter que puxar outra vez, lembre se vazelina ali ou graxa de mecanismo, mas a vaselina é mais facil de achar. Este video abaixo poderá lhe ajudar a trocar.

https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s



Troquei os bicos sexta feira em casa mesmo, foi bem fácil e rápido, o seu video ajudou bastante. Os bicos que comprei no ML e mandei o link aqui parecem ser originais mesmo, vieram na caixa lacrada com selo e a aparência é de bicos realmente originais com aspectos idênticos aos que estavam instalados no carro, quem precisar pode comprar sem medo, é o mais barato do ML.
E vamos para o que interessa, PROBLEMA RESOLVIDO ! Quente ou frio o carro gira e pega normalmente o funcionamento nao mudou nada e como o defeito era apenas na partida a quente agora ele pega normalmente, fiz vários testes nas mesmas condições que ele apresentava a falha e esta comprovado que resolveu.
Então é isso galera, se o carro apresentar dificuldade na partida a quente conforme ja vi vários vectras fazendo provavelmente os problemas sao os bicos.
Vale relembrar que os bicos defeituosos foram testados em maquinas e estavam em perfeitas condições e equalizados, por isso era descartado o problemas neles, porem por algum motivo com o motor quente ele apresentava alguma falha e por isso demorava a pegar após quente.
Entao se está sofrendo com estes sintomas e nao encontra o defeito, é só trocar os bicos.
Abraço e obrigado


Eu nunca acreditei no resultado de alguns diagnposticos dado pela máquina, um dos meus deu problemas passei na máquina e mostrou perfeito. Eu acho que a máquina é muito ilimitada, na minha opinião o que ela pode fazer é manutenção neles, a cada 2 anos antes que estourem os filtros que de vem ser trocados, passar na maquina para uma limpeza mesmo eles estando limpo, checar se não gotejam e a vazão. Na verdade com estes 2 anos acredito que tudo estará perfeito e o mais importante é trocar os filtros que não sei ainda quanto tempo dura, mas sei que eles se soltam e testado aqui no carro parece que com 2 anos ainda estão intacto. É um crime mexer nesta peça e não trocar este filtro.

Estou ficando bom nisto kakakkakak
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 11 Jul 2025, 09:29

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.


Acredito que seja original Bosch mesmo, tem o numero da bosch e tem aquele simbolo simples dela. Trocar estes bicos não são difíceis, muita atenção ao colocar as pontas deles dentdro da TBi, no furos abaixo use vaselina e assim que o oring se esconder, ou ficar paralelo a peça já é o ideal, evita de empurarrar eles até o fundo e ter que puxar outra vez, lembre se vazelina ali ou graxa de mecanismo, mas a vaselina é mais facil de achar. Este video abaixo poderá lhe ajudar a trocar.

https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s



Troquei os bicos sexta feira em casa mesmo, foi bem fácil e rápido, o seu video ajudou bastante. Os bicos que comprei no ML e mandei o link aqui parecem ser originais mesmo, vieram na caixa lacrada com selo e a aparência é de bicos realmente originais com aspectos idênticos aos que estavam instalados no carro, quem precisar pode comprar sem medo, é o mais barato do ML.
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Então é isso galera, se o carro apresentar dificuldade na partida a quente conforme ja vi vários vectras fazendo provavelmente os problemas sao os bicos.
Vale relembrar que os bicos defeituosos foram testados em maquinas e estavam em perfeitas condições e equalizados, por isso era descartado o problemas neles, porem por algum motivo com o motor quente ele apresentava alguma falha e por isso demorava a pegar após quente.
Entao se está sofrendo com estes sintomas e nao encontra o defeito, é só trocar os bicos.
Abraço e obrigado


Eu nunca acreditei no resultado de alguns diagnposticos dado pela máquina, um dos meus deu problemas passei na máquina e mostrou perfeito. Eu acho que a máquina é muito ilimitada, na minha opinião o que ela pode fazer é manutenção neles, a cada 2 anos antes que estourem os filtros que de vem ser trocados, passar na maquina para uma limpeza mesmo eles estando limpo, checar se não gotejam e a vazão. Na verdade com estes 2 anos acredito que tudo estará perfeito e o mais importante é trocar os filtros que não sei ainda quanto tempo dura, mas sei que eles se soltam e testado aqui no carro parece que com 2 anos ainda estão intacto. É um crime mexer nesta peça e não trocar este filtro.

Estou ficando bom nisto kakakkakak



Pois é. Ainda bem que foi resolvido, este defeito assombra muitos Vectras por aí e quase ninguém sabe da solução, se ja verificou todos sensores e sondas e o problema nao desaparece, pode ter certeza que então os problemas estão nos bicos, porém nao adianta trocar os reparos, filtro e etc... Tem que trocar a peça por nova original Bosch e o problema estará resolvido.
Como vc tem o canal pense em alguma forma de fazer o conteúdo, muita gente tem esse problema e nao sabe como resolver.

Obrigado pela ajuda de todos e vamos nos falando. Abraço

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 21 Jul 2025, 15:15

Bicos injetores, por nunca ter se preocupado com esta peça até o momento, nem sabia que o Vecra 98 8V pra frente usa os bicos plásticos Bosch 0280155821 e estes mesmos bicos são usados no 2.2 8V (Me corrijam se estou errado), mas de uns tempo pra cá o carro desandou a beber, e no percurso que faço para o trabalho onde era 9 litros por KM passou a fazer 7 a 8 digamos que com certeza 7,5, eu tenho dois jogos, troquei eles e não mudou nada. Comprei um jogo Chinês por 150,00 e coloquei no carro, o mais incrível que o rúido do motor em lenta melhorou e tudo no carro ficou melhor com estes chineses e o consumo voltou nos 9. Com certeza vou comprar um jogo Bosch. aqui na cidade uns 800,00, bem mais caro que o chinês, mas terei algo garantido.

Se existe uma peça que não serve sendo usada, com certeza são os bicos injetores
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 21 Jul 2025, 17:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bicos injetores, por nunca ter se preocupado com esta peça até o momento, nem sabia que o Vecra 98 8V pra frente usa os bicos plásticos Bosch 0280155821 e estes mesmos bicos são usados no 2.2 8V (Me corrijam se estou errado), mas de uns tempo pra cá o carro desandou a beber, e no percurso que faço para o trabalho onde era 9 litros por KM passou a fazer 7 a 8 digamos que com certeza 7,5, eu tenho dois jogos, troquei eles e não mudou nada. Comprei um jogo Chinês por 150,00 e coloquei no carro, o mais incrível que o rúido do motor em lenta melhorou e tudo no carro ficou melhor com estes chineses e o consumo voltou nos 9. Com certeza vou comprar um jogo Bosch. aqui na cidade uns 800,00, bem mais caro que o chinês, mas terei algo garantido.

Se existe uma peça que não serve sendo usada, com certeza são os bicos injetores

oi almeidão vc sabe que meu carro tamnem ta bebendo mais do normal ultimamente, o consumo caiu de 9,5 \ 9,7 para uns 8,3 , sem explicação tudo fonciona normalmente mais nunca pensei em bicos , ate pensei no sensor de temperatura mais agora que vc falo em bicos faz sentido não que imaginar o preço dos bicos aqui geralmente sçao bem caros mais pode ser que depois de uns 30 anos estajam cansados akakakkkaka

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por Almeidão » 22 Jul 2025, 10:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bicos injetores, por nunca ter se preocupado com esta peça até o momento, nem sabia que o Vecra 98 8V pra frente usa os bicos plásticos Bosch 0280155821 e estes mesmos bicos são usados no 2.2 8V (Me corrijam se estou errado), mas de uns tempo pra cá o carro desandou a beber, e no percurso que faço para o trabalho onde era 9 litros por KM passou a fazer 7 a 8 digamos que com certeza 7,5, eu tenho dois jogos, troquei eles e não mudou nada. Comprei um jogo Chinês por 150,00 e coloquei no carro, o mais incrível que o rúido do motor em lenta melhorou e tudo no carro ficou melhor com estes chineses e o consumo voltou nos 9. Com certeza vou comprar um jogo Bosch. aqui na cidade uns 800,00, bem mais caro que o chinês, mas terei algo garantido.

Se existe uma peça que não serve sendo usada, com certeza são os bicos injetores

oi almeidão vc sabe que meu carro tamnem ta bebendo mais do normal ultimamente, o consumo caiu de 9,5 \ 9,7 para uns 8,3 , sem explicação tudo fonciona normalmente mais nunca pensei em bicos , ate pensei no sensor de temperatura mais agora que vc falo em bicos faz sentido não que imaginar o preço dos bicos aqui geralmente sçao bem caros mais pode ser que depois de uns 30 anos estajam cansados akakakkkaka


Exatamente isto Chirola, um bico tem uma agulha que explicando a grosso modo seria parecido a um parafuso de sangria e quando ele funciona ele é puxado pra trás libera gasolina, desce e fecha e assim ele fica pulsando. Os meus velhos pulsam perfeito, veda 100% mas com 28 anos de uso onde ele fecha na ponta cônica com certeza tem desgastes mesmo ele vedando, porem a central comanda a abertura dele sem contar com este possivel desgaste e com certeza mesmo ele vedando 100% é impossivel acreditar que ele injetaria como um novo. Detalhe os furos de saídas nunca mudam sem mexer.

Meus cálculos são: Um jogo Bosch R$ 860,00, estou economizando um Km por litro no mínimo com um novo, considerando que eu ando 1.000 km por mês, nunca menos que isto por 7,5 km cada litro eu gasto 133 litros e aqui custa R$ 7,00 por litros dá um total de R$ 931,00. Um novo farei 8,5 no mínimo por litro sendo 118 litros por mês com o valor de R$ 819,00 economizarei R$ R$ 112,00 e com esta enomomia eu pagaria estes bicos em 7,6 meses.

E melhora mais por que eu consigo comprar eles pagando em 4 vezes, isto diminui o tempo de pagamento dos bicos para no máximo em 4 meses considerando que a metade do valor já será economizado em cada mes. Esta é a conta que temos que fazer antes de investir, acho que assim que os economistas fazem kakakkaka.
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