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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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chirola
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 15 Abr 2025, 13:34

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:45

Vou fazer o teste da gasolina. Mas o problemas é que todas as peças envolvidas com esses problemas já foram testadas.
Fica difícil resolver

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 18 Abr 2025, 17:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Hoje vi que o tubo que sai do hidro vácuo e vai para admissão tem uma válvula "T" e esse T está quebrado e tem uma mangueira bem fina solta, essa mangueira vai la para dentro do carro e o T onde esta quebrado está isolado com fita isolante mas da para ouvir um leve vazamento de ar. Pode interferir em algo, e essa mangueira fina que vai para dentro do carro serva para que?

meu carro e 16v e não tem esse T na mangueira do hidrovacuo e tambem não tem valvula de ar quente ( isso ja de fabrica) essa mangueira pode ser da valvula de ar quente ou como comento almeidão pode ser do sistema de vacuo da ventilação interna .
bom não sei o que foi testado no carro mais se vc pisa no acelerador e pega eu acho que esta afogando ,
peças que pode fazer o carro afogar regulador de preçao da linha de gasolina (almeidão tem um video no canal dele explicando como testar essa peça sem desmontar nada) o TPS acho que vcs ja testaram , e o atuador de marcha lenta geralmente cuando falha o atuador da lenta se vc abre um poquinho a borboleta e liga o carro ele pega rapido , descarto bico gotejando porque vc falo que foi testado .


Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

Está difícil resolver!

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 19 Abr 2025, 13:42

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 24 Abr 2025, 19:38

Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Todos estes sensores que vc citou é o regulador já foram trocados e nada mudou.
Por isso estou achando que pode ser a central ou a TBI com problemas

cara defeito asim e uma bosta , eu gosto quando as coisas quebram de vez kakakakakka, asim é mais facil de resolver
tenta o que o almeidão falo , limpando o plug da ECU

Já limpei e continua o problema.

Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 29 Abr 2025, 10:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 30 Abr 2025, 10:29

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 11 Jun 2025, 09:41

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » 11 Jun 2025, 10:52

Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Carro frio pega e quente demora, som vários os problemas e resolvido dois carros e o dois 2.2 8V.
Um só na gasolina foi simples trocou os 4 bicos, aproveitou uma promoção com uma flauta e 4 bicos na concessionária GM no Sul do Brasil, comprou, colocou no carro e acabou o problema.

O segundo usa GNV e ao usar gasolina fazia esta demora as vezes ao pegar, pedi para desmontar a TBI e ela estava suja de óleo, suponho que ao ligar com o gás ele não se mistura a nada e funcionava perfeito, ao mudar para gasolina e injetar na TBI com óleo com certeza a gasolina vai se misturar e jogar óleo para as câmaras e assim as vezes demorava pegar. Se é problema do motor eu não sei, mas foi feito como eu uso no meu carro, ainda que não seja legal, Tampou saída pequena da tampa, tampou a entrada na TBI, tampou a entrada na mangueira e a saída grossa da tampa foi colocada uma mangueira que vai até mais ou menos a direção da coluna da porta para não entrar gás no carro. Se o motor tem problemas e precisa resolver por está mandando muito óleo pra cima, aí é outro problema, só sei que o defeito de não ligar acabou e como estou longe dele não posso ajudar mais que isto.

São vários problemas que pode fazer isto acontecer e estes foram os dois que presenciei por videos.


Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » 23 Jun 2025, 17:29

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Mesmo depois dos bicos testados eu não descartei a possibilidade de ser eles. No seu caso vc testou os bicos e eles estavam bons nos testes? Pois eu cogito que no teste de bancada os bicos estão frios e com isso nao apresenta nenhum problema, mas instalados no carro com motor quente venha a apresentar algum problema e por isso o carro demora a pegar. E também ja são 25 anos de uso, no meu caso os bicos são originais ainda.


Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?

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por Almeidão » 24 Jun 2025, 10:25

Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Não foi eu quem fez, é uma informação de um mecânico amigo meu e foram testados sim os bicos na bancada. Eu concordo com a sua tese, porque defeitos intermitentes não se acha com aparelhagem, se acha com a sorte e nem sempre a sorte nos acompanha e a suposição de ser bicos é sim possivel e eu tive um problema nos meus e nunca pensei que isto poderia acontecer, tinha todos os filtros rasgados e tive um trabalhão danado para limpar de trás pra frente hoje troco estes filtros a cada 2 anos. O sintoma não era igual ao seu, mas são coisas que acontecem com os bicos e que eu nem pensava que poderia acontecer, e aqui no video dá pra ver o que aconteceu com os filtros e um deles agarrou algo dentro e foi uma luta tirar. Sim, bicos não são eternos

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.
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Junior Cozac
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Junior Cozac » Ontem, 08:53

Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
No meu caso os reparos dos bicos ja foram trocados também. Então realmente estou sem solução e todos carros que conheço com o mesmo problema estão sem solução. Agora é torcer para eu encontrar ou alguém do grupo e nos passar a dica. Assim que eu encontrar irei repassar aqui. Próximo passo será melhorar o aterramento do veículo.


Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.

Almeidão
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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Almeidão » Ontem, 09:10

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Junior Cozac escreveu:
Almeidão escreveu:
Aqui os dois carros 2.2 que comentei trocaram os bicos e acabou o problema, tanto o que tinha GNV e o que não tinha. Inclusive um trocou por bicos comprado na china e pagou 150,00 com o frete, não é algo confiável mas disse ele que o problema acabou em 100%. Aliás eu tambem comprei um jogo de bicos destes, vou testar no meu carro, andar uns 15 a 20 dias se der certo e depois voltar com os meus somente porque fiquei curioso com este produto barato, aliás o imposto e frete fica mais caro que o produto.
Esta é a informação que tenho sobre estes dois e que o prioblema eram bicos e não reparos e nem limpeza, talvez algo elétrico o desgaste em excesso fazendo agarrar em alguns momentos tipo os relês de setas antigos que as vezes precisavam de um empurrão para começar a piscar



Todos os 2 carros que vc trocou os bicos estavam com o mesmo problema relatado aqui? Se sim, irei partir para bicos então, e ver se resolve.

Sobre o aterramento, Reforcei, mas não resolveu.

Qual seria um boa marca de bicos para fazer a substituição?


Calma, não foi eu quem fiz, eu tenho alguns amigos que tem Vectra, um deles é mecânico em Blumenal Vectra 2.2 Gasolina 8v ano 2000. Trocou os bicos colocou Bosch e acabou o problema. Um outro é um que tem outro 2.2 8v com GNV, mora em Três Rio mexe em dudo no carro, tinha alguns probelmas na mau colocação do GNV eu ajudei a ele a detectar o problema com relês errados etc pensando ser este o problema, foi acertado o GNV e ao colocar na gasolina vinha o problema porém o dele não só demorava pegar como dava umas raras falhas, este comprou um jogo de bicos na China, pagou R$ 150,00 colocou no carro e o problema acabou. Esta foi a história destes dois.

Não acho uma boa ideia comprar os bicos da China, mas ele quis fazer este teste e disse que ainda segue perfeito. Por este motivo comprei um jogo também, mas no meu caso será só como investimento para um teste rápido e fazer um video para o meu canal. Era pra ter chegado, porem os Correios Brasileiros depende receber para entregar e parece que eles não estão recebendo como antigamente e por isto sigo esperando.

Eu usarei no meu carro como teste, no máximo uns 15 dias, mas a dica é sem dúvidas, usar Bosch.


Comprei os bicos Bosch no ML, vendedor com boa reputação e muitas vendas, avaliações boas, então me parecem ser originais , paguei 192,00 em cada, eles chegam amanhã quinta feira, irei trocar em casa mesmo pois parece ser bem simples e posto o resultado para vocês aqui.

Segue link para caso alguém queira comprar. Foi o mais barato que encontrei.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=4

Tomara que seja os bicos e já resolva esse problema, pois já está chegando em ponto preocupante, quase tudo trocado e verificado e nada de resolver, mas estou apostando todas as fichas que sejam bicos mesmo, vai dar certo.


Acredito que seja original Bosch mesmo, tem o numero da bosch e tem aquele simbolo simples dela. Trocar estes bicos não são difíceis, muita atenção ao colocar as pontas deles dentdro da TBi, no furos abaixo use vaselina e assim que o oring se esconder, ou ficar paralelo a peça já é o ideal, evita de empurarrar eles até o fundo e ter que puxar outra vez, lembre se vazelina ali ou graxa de mecanismo, mas a vaselina é mais facil de achar. Este video abaixo poderá lhe ajudar a trocar.

https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s
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