O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBarulho intermitente
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

30 mensagens
  • 1
  • 2
gamarra
Member
Member
Nome Completo: Guilherme Gamarra Gatto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Barulho intermitente

por gamarra » 01 Nov 2019, 22:45

Posso fazer o teste desligando ela? Quando eu ouvir o barulho?

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Barulho intermitente

por Almeidão » 01 Nov 2019, 22:56

gamarra escreveu:Fuente del Mensaje Posso fazer o teste desligando ela? Quando eu ouvir o barulho?

Claro que pode, você desconecta ela da tomada e anda com o carro, é possível que a injeção ficará acesa, é possível, não tenho certeza mas o carro funcionará perfeitamente.
Imagem

gamarra
Member
Member

Barulho intermitente

por gamarra » 01 Nov 2019, 22:58

Beleza Almeidão mais uma vez obrigado a você e o Chirola! Em breve volto com resultados

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho intermitente

por chirola » 02 Nov 2019, 13:58

testa e posta o resultado, responder com a soluçao de algum problema sempre ajuda a outros membros e enrriquese o conteudo do forum abraço

gamarra
Member
Member

Barulho intermitente

por gamarra » 03 Nov 2019, 14:49

Boa tarde pessoal, é com grande alegria e alivio rs que venho postar a solução realmente era a valvula do purga(canister) que devido a algum problema ela as vezes fazia o tec tec , o problema acontece aleatoriamente, em breve vou fazer a troca da mesma! Obrigado Chirola e Almeidão! [emoji1689]

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho intermitente

por chirola » 04 Nov 2019, 14:22

legal valeu o retorno com a soluçao araço

diegoapoliveira
Member
Member
Nome Completo: Diego Oliveira
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho intermitente

por diegoapoliveira » 12 Ago 2025, 09:09

Bom dia! Cheguei recentemente no Clube e estou com o mesmo problema em meu Vectra GT 2011.
Gostaria de confirmar se apenas a troca da Válvula Canister já resolve o problema ou se precisa trocar por algum modelo específico de válvula?
Desde já agradeço!
Um abraço,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Barulho intermitente

por Almeidão » 12 Ago 2025, 10:37

diegoapoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Cheguei recentemente no Clube e estou com o mesmo problema em meu Vectra GT 2011.
Gostaria de confirmar se apenas a troca da Válvula Canister já resolve o problema ou se precisa trocar por algum modelo específico de válvula?
Desde já agradeço!
Um abraço,

São vários modelos que dá ali no carro, normalmente muda a tomada e não vejo motivo de você usar outra, afinal o fabricante da marca boa é o mesmo para todos os carros. A dica é se o seu carro não tiver, coloque um filtro antes da entrada dela, sentido vindo do canister para a TBI Normalmente estas batidas pode ser alguma sujeira que saiu do canister e ficou agarrada nela. O filtro que eu uso é aquele antigo de plastico branco e é bem barato.
Imagem

diegoapoliveira
Member
Member
Nome Completo: Diego Oliveira
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho intermitente

por diegoapoliveira » 19 Ago 2025, 19:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
diegoapoliveira escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia! Cheguei recentemente no Clube e estou com o mesmo problema em meu Vectra GT 2011.
Desde já agradeço!
Um abraço,

São vários modelos que dá ali no carro, normalmente muda a tomada e não vejo motivo de você usar outra, afinal o fabricante da marca boa é o mesmo para todos os carros. A dica é se o seu carro não tiver, coloque um filtro antes da entrada dela, sentido vindo do canister para a TBI Normalmente estas batidas pode ser alguma sujeira que saiu do canister e ficou agarrada nela. O filtro que eu uso é aquele antigo de plastico branco e é bem barato.

Boa noite!! Obrigado pela Dica!
Sem querer abusar, mas tem ideia de modelos ou marcas que eu posso usar? Consegue me passar uma foto desse filtro também? Desde já muito obrigado!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Barulho intermitente

por Almeidão » 20 Ago 2025, 09:22

diegoapoliveira escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Desde já agradeço!
Um abraço,

Boa noite!! Obrigado pela Dica!
Sem querer abusar, mas tem ideia de modelos ou marcas que eu posso usar? Consegue me passar uma foto desse filtro também? Desde já muito obrigado!!

Eu usaria uma desta comum do link abaixo, terás que mudar a tomada. Voce tem certeza que é esta peça? será que a conexão da mangueira está correta? Esta do link se conetar errado ela irá fazer este ruído em raros momentos também, todas tem a saida entrando na TBI.
https://www.mercadolivre.com.br/valvula ... 72207ba4f9
Imagem

30 mensagens
  • 1
  • 2