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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

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jm_vectrab
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Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » 04 Set 2025, 22:32

Buenas turma,

ele estava vazando, troquei por um sabo, deu pouco tempo e voltou a vazar...

na segunda troca, fui na css, comprei um original veio na embalagem GM mas era o mesmo sabo laranja.. limpei bem a area e sequei livre de oleo, usei silicone na parte externa dele.. mas o bixo continua a vazar...

quando fiz esse servico, acho q 1 ano atras, troquei varias coisas juntos, retentor do vira, junta do carter e subcarter, junta da bomba de oleo. olhei tudo pensei que devia ser algo ali embaixo desses outros mas estao secos... o problemas esta vindo la de cima mesmo

vejam nas fotos que vaza por tras da capa da correia (menos mal) a area interna dela ali ainda esta seco mas uma meleca de oleo entrando vindo de fora...

meu comando nao é oco, ja olhei isso e mesmo assim usei silicone no parafuso por precaucao...

vcs tem alguma dica? sera que o retentor ficou muito pra fora ou p dentro? desde ja agradeco!

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Almeidão
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Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por Almeidão » 05 Set 2025, 09:15

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Buenas turma,

ele estava vazando, troquei por um sabo, deu pouco tempo e voltou a vazar...

na segunda troca, fui na css, comprei um original veio na embalagem GM mas era o mesmo sabo laranja.. limpei bem a area e sequei livre de oleo, usei silicone na parte externa dele.. mas o bixo continua a vazar...

quando fiz esse servico, acho q 1 ano atras, troquei varias coisas juntos, retentor do vira, junta do carter e subcarter, junta da bomba de oleo. olhei tudo pensei que devia ser algo ali embaixo desses outros mas estao secos... o problemas esta vindo la de cima mesmo

vejam nas fotos que vaza por tras da capa da correia (menos mal) a area interna dela ali ainda esta seco mas uma meleca de oleo entrando vindo de fora...

meu comando nao é oco, ja olhei isso e mesmo assim usei silicone no parafuso por precaucao...

vcs tem alguma dica? sera que o retentor ficou muito pra fora ou p dentro? desde ja agradeco!

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O Eixo deve está arranhado, muitos tiram este retentor e arranha o eixo se tiver assim nada dará jeito e eu comento isto em um video e mostro como trocar sem arranhar e mostro um arranhado que vaza. De qualquer maneira você pode apertar um pouco mais este retentor e ainda não fiz um video mostrando isto, mas é simples, tire a molinha fora, voce vai ver a emenda ela é como uma rosca, gira para esquerda a que entra no momento que voce segura a outra parte, na parte que voce segurou que é onde entrará a outra corte entre 3 a 5 mm, não mais que isto e volte a emendar da mesma forma que saiu, coloca no retentor e monta ele que poderá ajudar na vedação. Veja o video abaixo como tirar sem arranhar o eixo e por incrivel que pareça este eisxo arranha com uma facilidade imensa, fuja de chave de fendas na hora de tirar.

https://www.youtube.com/watch?v=n86ra5UDjIg
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jm_vectrab
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Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » 05 Set 2025, 10:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O Eixo deve está arranhado, muitos tiram este retentor e arranha o eixo se tiver assim nada dará jeito e eu comento isto em um video e mostro como trocar sem arranhar e mostro um arranhado que vaza. De qualquer maneira você pode apertar um pouco mais este retentor e ainda não fiz um video mostrando isto, mas é simples, tire a molinha fora, voce vai ver a emenda ela é como uma rosca, gira para esquerda a que entra no momento que voce segura a outra parte, na parte que voce segurou que é onde entrará a outra corte entre 3 a 5 mm, não mais que isto e volte a emendar da mesma forma que saiu, coloca no retentor e monta ele que poderá ajudar na vedação. Veja o video abaixo como tirar sem arranhar o eixo e por incrivel que pareça este eisxo arranha com uma facilidade imensa, fuja de chave de fendas na hora de tirar.

https://www.youtube.com/watch?v=n86ra5UDjIg


Perfeito Almeidao, nao queria mas pensei exatamente isso depois que postei hahah

lembro de ter olhado com o retentor fora e nao tinha riscos, mas nao girei o comando todo pra ver como estava embaixo/outro lado dele..

e excelente dica da mola! se eu for fazer vou ate comprar um segundo retentor caso nao consiga ser ninja suficiente no primeiro heheh mas sim troquei nesse metedo dos parafusos sem apoiar nada ali, da pra usar dois tb e puxar por igual fica ate mais facil

mas confesso que estou desanimado em desmotnar e descobrir q e isso mesmo, pois da um trabalho.. e se for trocar esse comando vixe.. sem tempo e espaço p um serviço desses agora, fora a dificuldade de achar um integro

Almeidão
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por Almeidão » 05 Set 2025, 14:14

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O Eixo deve está arranhado, muitos tiram este retentor e arranha o eixo se tiver assim nada dará jeito e eu comento isto em um video e mostro como trocar sem arranhar e mostro um arranhado que vaza. De qualquer maneira você pode apertar um pouco mais este retentor e ainda não fiz um video mostrando isto, mas é simples, tire a molinha fora, voce vai ver a emenda ela é como uma rosca, gira para esquerda a que entra no momento que voce segura a outra parte, na parte que voce segurou que é onde entrará a outra corte entre 3 a 5 mm, não mais que isto e volte a emendar da mesma forma que saiu, coloca no retentor e monta ele que poderá ajudar na vedação. Veja o video abaixo como tirar sem arranhar o eixo e por incrivel que pareça este eisxo arranha com uma facilidade imensa, fuja de chave de fendas na hora de tirar.

https://www.youtube.com/watch?v=n86ra5UDjIg


Perfeito Almeidao, nao queria mas pensei exatamente isso depois que postei hahah

lembro de ter olhado com o retentor fora e nao tinha riscos, mas nao girei o comando todo pra ver como estava embaixo/outro lado dele..

e excelente dica da mola! se eu for fazer vou ate comprar um segundo retentor caso nao consiga ser ninja suficiente no primeiro heheh mas sim troquei nesse metedo dos parafusos sem apoiar nada ali, da pra usar dois tb e puxar por igual fica ate mais facil

mas confesso que estou desanimado em desmotnar e descobrir q e isso mesmo, pois da um trabalho.. e se for trocar esse comando vixe.. sem tempo e espaço p um serviço desses agora, fora a dificuldade de achar um integro


compre uma lixa bem fina, tipo 800 a 1000, desmonta e lixa ali por inteiro, e com o retentor velho voce treina cortar a mola, o novo podes comprar sabó é o melhor para este local. Vou aproveitar e fazer um video, eu tenho um retentor do virabrequim guardado, não usarei ele por ser de outra marca, vou mostrar no video como fazer com a mola.
Detalhe: As vezes o comando nem está arranhado, mas deixa uma trilha do retentor muito funda, a solução é apertar ou colocar ele um pouquinho antes de passar da trilha e com cuidado para ele não ficar torto, se não facear corretamente, ele vaza mesmo sem ter marca no comando.
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Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » 05 Set 2025, 21:44

Muito obrigado novamente Almeidao, sempre trazendo dicas valiosas a esse forum heheh

quando for mexer com isso posto aqui os achados, mas pelo andar da carruagem nao vai ser agora, talvez prox mes se sobrar um fds e o clima ajudar, ta me fazendo falta uma garagem...

Almeidão
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por Almeidão » 06 Set 2025, 13:10

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado novamente Almeidao, sempre trazendo dicas valiosas a esse forum heheh

quando for mexer com isso posto aqui os achados, mas pelo andar da carruagem nao vai ser agora, talvez prox mes se sobrar um fds e o clima ajudar, ta me fazendo falta uma garagem...


Até lá já fiz o video da mola do retentor kakakkaka
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