O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRetentor comando vazando --8v -- recorrente

6 mensagens   •   Página 1 de 1
jm_vectrab
GL Member
GL Member
Nome Completo: JM
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Retentor comando vazando --8v -- recorrente

por jm_vectrab » 04 Set 2025, 22:32

Buenas turma,

ele estava vazando, troquei por um sabo, deu pouco tempo e voltou a vazar...

na segunda troca, fui na css, comprei um original veio na embalagem GM mas era o mesmo sabo laranja.. limpei bem a area e sequei livre de oleo, usei silicone na parte externa dele.. mas o bixo continua a vazar...

quando fiz esse servico, acho q 1 ano atras, troquei varias coisas juntos, retentor do vira, junta do carter e subcarter, junta da bomba de oleo. olhei tudo pensei que devia ser algo ali embaixo desses outros mas estao secos... o problemas esta vindo la de cima mesmo

vejam nas fotos que vaza por tras da capa da correia (menos mal) a area interna dela ali ainda esta seco mas uma meleca de oleo entrando vindo de fora...

meu comando nao é oco, ja olhei isso e mesmo assim usei silicone no parafuso por precaucao...

vcs tem alguma dica? sera que o retentor ficou muito pra fora ou p dentro? desde ja agradeco!

Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 05 Set 2025, 09:15

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Buenas turma,

ele estava vazando, troquei por um sabo, deu pouco tempo e voltou a vazar...

na segunda troca, fui na css, comprei um original veio na embalagem GM mas era o mesmo sabo laranja.. limpei bem a area e sequei livre de oleo, usei silicone na parte externa dele.. mas o bixo continua a vazar...

quando fiz esse servico, acho q 1 ano atras, troquei varias coisas juntos, retentor do vira, junta do carter e subcarter, junta da bomba de oleo. olhei tudo pensei que devia ser algo ali embaixo desses outros mas estao secos... o problemas esta vindo la de cima mesmo

vejam nas fotos que vaza por tras da capa da correia (menos mal) a area interna dela ali ainda esta seco mas uma meleca de oleo entrando vindo de fora...

meu comando nao é oco, ja olhei isso e mesmo assim usei silicone no parafuso por precaucao...

vcs tem alguma dica? sera que o retentor ficou muito pra fora ou p dentro? desde ja agradeco!

Imagem
Imagem
Imagem

O Eixo deve está arranhado, muitos tiram este retentor e arranha o eixo se tiver assim nada dará jeito e eu comento isto em um video e mostro como trocar sem arranhar e mostro um arranhado que vaza. De qualquer maneira você pode apertar um pouco mais este retentor e ainda não fiz um video mostrando isto, mas é simples, tire a molinha fora, voce vai ver a emenda ela é como uma rosca, gira para esquerda a que entra no momento que voce segura a outra parte, na parte que voce segurou que é onde entrará a outra corte entre 3 a 5 mm, não mais que isto e volte a emendar da mesma forma que saiu, coloca no retentor e monta ele que poderá ajudar na vedação. Veja o video abaixo como tirar sem arranhar o eixo e por incrivel que pareça este eisxo arranha com uma facilidade imensa, fuja de chave de fendas na hora de tirar.

https://www.youtube.com/watch?v=n86ra5UDjIg
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » 05 Set 2025, 10:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O Eixo deve está arranhado, muitos tiram este retentor e arranha o eixo se tiver assim nada dará jeito e eu comento isto em um video e mostro como trocar sem arranhar e mostro um arranhado que vaza. De qualquer maneira você pode apertar um pouco mais este retentor e ainda não fiz um video mostrando isto, mas é simples, tire a molinha fora, voce vai ver a emenda ela é como uma rosca, gira para esquerda a que entra no momento que voce segura a outra parte, na parte que voce segurou que é onde entrará a outra corte entre 3 a 5 mm, não mais que isto e volte a emendar da mesma forma que saiu, coloca no retentor e monta ele que poderá ajudar na vedação. Veja o video abaixo como tirar sem arranhar o eixo e por incrivel que pareça este eisxo arranha com uma facilidade imensa, fuja de chave de fendas na hora de tirar.

Perfeito Almeidao, nao queria mas pensei exatamente isso depois que postei hahah

lembro de ter olhado com o retentor fora e nao tinha riscos, mas nao girei o comando todo pra ver como estava embaixo/outro lado dele..

e excelente dica da mola! se eu for fazer vou ate comprar um segundo retentor caso nao consiga ser ninja suficiente no primeiro heheh mas sim troquei nesse metedo dos parafusos sem apoiar nada ali, da pra usar dois tb e puxar por igual fica ate mais facil

mas confesso que estou desanimado em desmotnar e descobrir q e isso mesmo, pois da um trabalho.. e se for trocar esse comando vixe.. sem tempo e espaço p um serviço desses agora, fora a dificuldade de achar um integro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Set 2025, 14:14

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Perfeito Almeidao, nao queria mas pensei exatamente isso depois que postei hahah

lembro de ter olhado com o retentor fora e nao tinha riscos, mas nao girei o comando todo pra ver como estava embaixo/outro lado dele..

e excelente dica da mola! se eu for fazer vou ate comprar um segundo retentor caso nao consiga ser ninja suficiente no primeiro heheh mas sim troquei nesse metedo dos parafusos sem apoiar nada ali, da pra usar dois tb e puxar por igual fica ate mais facil

mas confesso que estou desanimado em desmotnar e descobrir q e isso mesmo, pois da um trabalho.. e se for trocar esse comando vixe.. sem tempo e espaço p um serviço desses agora, fora a dificuldade de achar um integro

compre uma lixa bem fina, tipo 800 a 1000, desmonta e lixa ali por inteiro, e com o retentor velho voce treina cortar a mola, o novo podes comprar sabó é o melhor para este local. Vou aproveitar e fazer um video, eu tenho um retentor do virabrequim guardado, não usarei ele por ser de outra marca, vou mostrar no video como fazer com a mola.
Detalhe: As vezes o comando nem está arranhado, mas deixa uma trilha do retentor muito funda, a solução é apertar ou colocar ele um pouquinho antes de passar da trilha e com cuidado para ele não ficar torto, se não facear corretamente, ele vaza mesmo sem ter marca no comando.
Imagem

jm_vectrab
GL Member
GL Member

por jm_vectrab » 05 Set 2025, 21:44

Muito obrigado novamente Almeidao, sempre trazendo dicas valiosas a esse forum heheh

quando for mexer com isso posto aqui os achados, mas pelo andar da carruagem nao vai ser agora, talvez prox mes se sobrar um fds e o clima ajudar, ta me fazendo falta uma garagem...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 06 Set 2025, 13:10

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado novamente Almeidao, sempre trazendo dicas valiosas a esse forum heheh

quando for mexer com isso posto aqui os achados, mas pelo andar da carruagem nao vai ser agora, talvez prox mes se sobrar um fds e o clima ajudar, ta me fazendo falta uma garagem...

Até lá já fiz o video da mola do retentor kakakkaka
Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1