leandro brigagao escreveu:quantos fios ? 1 ou 3? posso por uma sonda planar para melhor consumo?
José Leal escreveu:Provavelmente por ser 8V, a sonda é de 1 fio. Se fosse 16V, a sonda era de 3 fios.
Mas nada impede de vc instalar a sonda de 3 fios. Aliás, seria muito benéfico para seu carro. A instalação dos outros dois fios é bem simples: 1 para aterramento e outro ligado em um relé temporizador (pode ser igual ao do desembaçador traseiro), que fica ligado por uns 15 min., que é ativado ao girar a chave para a posição II. Deste modo, vc ativa a resistência interna da sonda, fazendo com que ela comece a fazer leitura bem mais cedo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa esta, gostei da ideia e preciso de algumas respostas por favor caso alguem saiba penso em uma de 4 fios.
1 - Qual tipo se sonda usa no Vectra 97 sendo marca Bosch?
2 - Todas elas ligam e desligam deixando o funcionamento normal do aquecimento pelo motor?
3 - Que diferença tem uma de 3 para 4 fios?
4 - Quase que espondendo a pergunta numero 3. A que tem 4 fios é porque usa um negativo por um fio e não ela própria?
5 - Qual seria a melhor opção, a de 3 ou 4 fios?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa esta, gostei da ideia e preciso de algumas respostas por favor caso alguem saiba penso em uma de 4 fios.
1 - Qual tipo se sonda usa no Vectra 97 sendo marca Bosch?
2 - Todas elas ligam e desligam deixando o funcionamento normal do aquecimento pelo motor?
3 - Que diferença tem uma de 3 para 4 fios?
4 - Quase que espondendo a pergunta numero 3. A que tem 4 fios é porque usa um negativo por um fio e não ela própria?
5 - Qual seria a melhor opção, a de 3 ou 4 fios?
oi meuamigo .
1- o meu vectra 97 16v usa uma de 3 fios original de fabrica
2- imagino que vc pergunta se o aquecimento desliga ao atingir temperatura de trabaho e eu acho que não , nunca estudei o funcionamento do aquecimento da sonda .
3-a diferença e so o fio terra da sonda
4- imagino que um aterramnto direto na sonda por fio e não pela carcaça da sonda pode ser para garantizar um aterramento bom sem risco de que corroção ou ferrugem de mal contato , teria que ver como faz a leitura a sonda de 4 fios para confirmar que é so um aterramento ou se vai ligado no modulo por algum motivo
o que achei é que no modelo de 3 fios o aquecimento da sonda e ligado junto com o rele da bomba de gasolina , então o aquecimento não desliga fica direto
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje elas não trabalham com a temperatura da descarga, usam sempre a resistencia como temperatura.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje elas não trabalham com a temperatura da descarga, usam sempre a resistencia como temperatura.
procure alguma informação so que em este pc so acha em espanhol pela configuração kakakakak
quando troquei a sonda do meu caroo não tinha original com o plug então comprei a sonda e ela tem um conetor para enmendar os fios que vinha junto com a sonda na caixa , lembro que tem um fio preto e dois brancos , na epoca perguntei se tinha importacia a ordem que ligava os fios brancos e o da autoeletrica falo que não que os dois brancos e so do aquecimento .
tem que procar mais ,
na de 4 fios sim o fio negativo pode ser mais complicado . mais a de 3 fios acho que não e muito complicado ligar , aqui ajuda um pouco no inverno frio para o carro estavilizar a lenta mais rapido pq olha e ruim esquentar o carro quando da aqueles dias de menos de 8 graus kakakakka
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 187 visitantes