jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje entendi Almeidao, faz sentido mesmo vi que entra pelo furo do filtro vai pro girabrequim;mancais talvez ali no comeco da bomba de oleo mesmo ou aquela galeria atras da bomba dagua, e depois sobe la pra cima no cabeçote, tuchos e comando, essa valvula no cabeçote seria o final da linha
oi , é isso mesmo com a kilometragem dos nossos carros se a bomba estava fraca ja estaria batendo a parte de baixo quando (nos 8V) falha a valvula de pressão do cabeçote o mancal continua lubrificando mais falta pressão la em cima , a valvula de pressão da bomba que fica atrais do filtro e um by-pass caso o filtro fique entupido deixa passar oleo direto sem passar pelo filtro se não me engano , se me engano podem me corregir.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje realmente no seu video do comando ruim parece que perdeu uma camada, os lobes ainda estavam bons mas ja mostrando outra tonalidade no material, comendo ali
o comando do almeidão fico em ruina mesmo , as peças tem uma camada de proteção que se faz com um tratamento no metal , quando gasta essa camada a peça gasta rapidinho , por isso muitas peças como o virabrequim ate pode retificar ate 1mm mais essa camadafica fina de mais e tem risco de gastar de forma prematura ,
meu carro fez 200 mil KM faz pouco tempo e sempre desde que peguei ele coloco oleo 15w40 mineral mesmo os 16v não sofre tanto nos comandos como os 8v e tambem não coloco aditivo , troco a cada 5 mil KM junto com o filtro e não consome oleo , fiz cabeçote tambem completo com uns 175 mil KM e os pistão e camisas estabamem bom estado como desgaste normal de um carro com mas de 170 mil km
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje PS: e tu conseguiu essa peca do porta malas? pensei em comprar uma borracha e colar ali pra dar mais expessura e nao passar agua ali, meu macaco vive enfurrando hahah
a peça essa e uma peça sem vergonha de um plastico bem vagabundo fino e fragil , meu carro ainda tem ela lembra o material de aquelas mascaras baratinhas de carnaval kakakaka aquele platico fininho sabe , ate pode achar mais sabe como que é peça de carro antigo achar acha mais nunca é barata.
acho que vc fala de esta peça , fica na parte inferior do vidro traseiro do lado de fora , pode ver no anuncoi o preço ridiculo e que tem um quebradinho , no anuncio tem o numero de peça para vc procurar mais acho dificil de achar uma em bom estado pela sua fragilidade .
https://www.zkmshop.com.br/produtos/cal ... -90545878/ainfiltração de agua e foda demorei pra achar uma no meu carro e era no interior dele , a agua filtrava pelo altofalante dereito traseiro e acumulava uma quantidade de agua ridicula dentro do carro pqp .
no portamalas se vc troco a borracha e colo ela na lata não acredito que entr pela borracha , tem alguns pontos que é normal etrar agua nas malas dos carros ,
procura na parte inferior do parabrisas traseiro as enmendas das lataria nas fabrica eles colocam kpo nas soldaduras que e como uma borracha dura que com o tempo pode rachar e deixar passar agua , vc vai ver aonde enmenda as peças de lataria facil se esta rachada a vedação .
as lanternas tem a vedação delas isso e masi facil de checar porque so tacando agua com a mangueira na lantera e olhando do lado de dentro se passa agua ,
se tem teto solar pode checar se os drenos traseiros estão bem engatadas as mangueiras e desentupidos , as mangueiras de dreno traseiras tem uma enmenda no portamalas antes de sair pra baixo do carro .
dos lados da mala embaixo do bocal de abastecer tem aquelas janelinhas de aliviar pressão quando vc fecha a tampa , se os plasticos internos do paralamas não estão colocados pode entrar agua .
algum ponto de ferrugem embaixo do parabrisas que não da pra ver isso e dificil , um amigo tinha e ele teve que tirar as molduras limpar bem e coloco silicone em volta de novo e as molduras praticamente ficaram coladas , se era algum podrinho pode ajudar .